Mercado Xique Blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alpercata fashion

Foram dez páginas com aquele cheirinho de couro cru que encontrei (e me encantei!) quando abri a Licia de Jan/Fev, uma das minhas revistas nordestinas preferidas. Digo revista nordestina porque essa é a essência dela, por mais que seja editada lá prás bandas de Sampa, é uma das revistas que mostra com louvor que o nordeste está no mundo e o mundo no nordeste (como o próprio slogan fala).
O editorial chama-se “Arrasta Alpercata” e Ana Strumpf fez a indecente proposta de mostrar as clássicas sandálias de couro cru pelo olhar de diferentes artistas, estilistas, designers e afins e o resultado foi um baphón, como já era de se esperar... Garimpei as mais usáveis e minhas preferidas pra todo mundo se inspirar e criar moda por aí também.

Seguindo a tendência das tachinhas, Fábio Gurjão: “Me inspirei num cangaceiro roqueiro, que sai do calor do cerrado, representado pelo couro rústico, e se moderniza”. Olha a tendência rocker aí, super usaria nesse inverno! Imagina ela toda pintada de preto?



Gloria Coelho, estilista que viaja na batatinha futurística, disse que se inspirou no tema da sua coleção e a chamou de fractal. Seja o que for, ficou legal esse negócio de aí e é super fácil de fazer, só ir drapeando o tecido. Usaria com um vestido mais curto e ultra colorido.



Carolina Gold, estilista da Amapô, disse que quis fazer um “contraponto ao rústico do couro cru com o glamour das lantejoulas e paetês”. Essa ideia de compor várias miçangas ficou legal, mas imagine se fosse uma composição de miçangas de cores em escalas diferentes, por exemplo uma escala de vermelho em vários tamanhos e formas diferentes?



E finalmente... Marcelo Sommer, que se inspirou nas Melissas antigas, aquele primeiro modelo Aranha 79 e eu AMEEEEI! E olhem o charme do pingente de plástico aí em cima, também ficaria lindo e ainda mais sofisticado se fosse uma bijouteria mesmo, um pingentinho de cupcake ou um coraçãozinho, ou alguma coisa vintage.



Agora vai a ideia xiquexique, que tal fazermos o mesmo por aqui? Posso chamar alguns estilistas nordestinos, artistas plásticos e veremos o resultado, quem sabe pode até rolar sorteio das sandálias pros leitores, que tal?? Só tá faltando o aval de vocês pra ideia entrar em prática...

* Beijos xiques e muuuuito obrigada pelos comentários, tô amando muito tudo isso aqui (vício)!
* Ontem à noite surgiu ideia xique aqui em casa nas eternas conversas de madrugada com minha irmã Lulu, xiquexique vai chegar nas ruas daqui a pouco... preparem-se!

6 comentários:

  1. Não pinta de preto não!!!
    Deixa cru mesmo, nostalgia Lampião!!!

    ResponderExcluir
  2. Putz, como usei essas sandálias!
    adorei a idéia da customização e me chama que eu já tô aí!
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!!!
    Assim como as Alpercatas e a Licia (tenho uma, e achei muito interessante tanto o seu conteúdo como o seu design), seu blog é um exemplo de como o nordeste têm muito para oferecer!!!
    Parabéns de novo pelo blog e continue postando matérias interessantes que eu sempre estou aqui as lendo! ;D
    =*

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! São mto bonitas essas customizações e apoio a idéia de fazer isso por aki, afinal isso eh moda e arte se confundindo!ADORO!! (E vamos colocar nossas idéias em prática!) Bjs*

    ResponderExcluir
  5. Apoio com certeza! Seria bárbaro ver o trabalho de talentos nordestinos customizando as alpercatas!

    ResponderExcluir
  6. Fractal é um tipo de figura geométrica! :3

    E tirando a primeira, usaria todas, principalmente a vermelhinha! :3

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us