Mercado Xique Blog

domingo, 2 de maio de 2010

Entrevista xique xique com Ítalo Parigi

Conheci Ítalo Parigi quando a sala da minha casa estava com uma média de 15 meninas cheias de bobes nos cabelos e ele precisava ajudar Júnior Leal a aguentar o tranco de fazer seus cabelos e rebocar o rostinho de todas nós até ficarmos com caras de princesas para o meu debut (que não foi tão brega quanto esse nome, foi lindo tá). Não só aguentou como hoje os dois botaram as malas pinks debaixo do braço, viraram meninos do Rio e com certeza estão provocando alguns bons arrepios por lá.
Ítalo poderia ter uma história bem clichê: o garotinho que saiu do interior , foi pra capital, fazia seus bicos pra ganhar uma graninha... E eu até diria que sim até ter um papo super gostoso com ele, que vai aqui pra vocês:




XX: Quando surgiu na sua vida essa história dos pincéis e secadores?
Ítalo:
Começou quando eu tinha uns 14 anos, ainda morava em Estância (Se) e resolvi fazer escovas a domicílio pra descolar uma graninha. Acabei me apaixonando pelo mundo da beleza e transformação, e me mudei para Aracaju. Lá surgiu a oportunidade de trabalhar no Haiti Noivas com Índia Guerra e logo fui indicado para o Personalité Jardins, quando conheci Madalena Sá (jornalista, empresária, administradora do Buana e “madrinha” de Ítalo).
Então seu nome foi fincando pé no mercado e ele foi convidado para trabalhar nos filmes Orquestra dos Meninos e O Senhor dos Labirintos, que ainda não estreou nos cinemas, ambos gravados nas terrinhas sergipanas com atores globais como Murilo Rosa e Flávio Bauraqui.



Até que surgiu o convite para um outro longa chamado Sonhos Roubados (aquele com a prima nojentinha da Dora e que ganhou o Prêmio no Festival do Rio 2009... áloka!). Nessa história de escova pra cá, penteia pra lá a assistente de direção Dayse Amaral lhe fez o convite nada tentador de trabalhar na Rede Globo. “Tudo o que consegui foi por mérito, pois passei por uma bateria de testes para entrar lá. Mas talvez não conseguisse se não tivesse o apoio de Dayse, Sidney Oliver e Patrícia Pinho, eles foram meus padrinhos aqui no Rio.”
Desde então não parou mais: Faustão, Fantástico, Zorra Total, Caminho das Índias, Força Tarefa e hoje ele gosta mesmo é de Viver a Vida (não resisto a esses trocadilhos ridículos).



XX: Como está sendo o seu dia-a-dia?
Ítalo:
Atualmente estou fixo na novela Viver a Vida e tenho uma rotina de trabalho de onze horas por dia na maior correria, televisão não pára nunca! Gravamos em vários lugares entre as internas (estúdio, dentro das casas, por exemplo) e externas (cidades cenográficas ou nas ruas).
Fazemos várias viagens porque nem toda cena é gravada no mesmo dia, muitas vezes temos que gravar só externas ou só internas e daí tem que existir a continuidade da cena, e tem que ser tudo igual: cabelo e maquiagem!

Quando perguntei sobre os truques de maquiagem que rolavam nos bastidores da Globo ele disse que só revelaria pras meninas que estivessem no cursinho que dará aqui em Aju city ainda em Maio. E deixou bem claro que existem váários e que todo mundo fica besta quando descobre.

XX: Como é a relação com os atores da novela?
Ítalo:
No decorrer do dia a dia vai se criando uma afinidade. Camila Morgado e Letícia Spiller só fazem cabelo e maquiagem comigo.

XX: Elas podem escolher o profissional?
Ítalo:
Sim. E a gente não faz só novela não, segunda-feira eu vou fazer a produção de Letícia para a entrega do Prêmio Contigo, ela vai entregar o troféu de ator revelação.

XX: Você já parou pra pensar sobre a sua história de vida? O que você acha que tem de diferente pra ter conseguido chegar aonde chegou?
Ítalo:
Eu até já me peguei pensando nisso... Hoje mesmo eu estava no estúdio fazendo o cabelo de Letícia Spiller e daí começou a passar a novela e falei: Lelê, há dois anos atrás eu estava em Aracaju vivendo uma vida normal, comum como qualquer outra pessoa que tem a mesma profissão que eu e hoje eu tô aqui assistindo a novela, vendo você passar na TV com o cabelo que eu fiz em você e te preparando mais uma vez pra gravar... surreal! Rimos muito e ela virou pra mim e disse: quem é bom vai longe!
Acho que a humildade tem que estar acima de tudo. Continuo sendo a mesma pessoa, tenho os mesmos amigos e curto os mesmos lugares. Lógico que existe um certo “receio” profissional, afinal cheguei num estágio em que há uma muita cobrança tanto profissional quanto com a minha imagem.


XX: Você que está nos bastidores da Globo, o que está em alta nos cabelos e no make?
Ítalo:
Nos cabelos cortes mais “desconectados”, nada reto, um corte totalmente irregular com uma ponta maior que a outra. Na maquiagem eu aposto na pegada retrô, uma maquiagem mais leve. Para o dia: marrom, um olho bem delineado e na boca um rosa nude. Para a noite um olho mais marcado, puxado para o preto e o batom alaranjado, que está super em alta!



XX: Quais são os itens top para uma necessérie de uma it girl?
Ítalo:

1- Sombras da MAC bege, marrom e preto sempre opacas (tendência), nada de brilho.
2- Rímel Spectra da Avon, muito bom.
3- Batom Snob, da MAC
4- Blush Glam bronze, da L’oreal
5- Lápis de olho preto
6- Curvex

XX: Nos desvende o segredo desse santo curvex!
Ítalo:
O curvex é usado depois de ter feito todo o make e antes de passar o rímel. Daí você pressiona três vezes nos cílios até eles se curvarem. Quando eles estiverem bem curvados você vai com o rímel e aplica sempre com movimentos laterais, de um lado pra o outro e para cima.

Curso de auto-maquiagem com Ítalo Parigi
Data prevista: 22 de maio de 2010
Local: Buana Restaurante
Recadinho: Meninas, preparem-se! Pode deixar que aviso quando tiver mais informações, ok?

O que vocês querem ver aqui? Mandem pro beleribeiro@hotmail.com
Novidades sempre no twitter @isabeleri

Beijo xiquexique pra vocês, agora tô de volta! Bele.


******
Gente, olha que baphón a foto que acabei de receber por e-mail do Ítalo com a Lelê (hahá). Aí ela tá com a produção feita por ele na casa dela (:o) para o Prêmio Contigo que rolou ontem (03/04) no Copacabana Palace, lugar onde vou passar minha noite de núpcias hahaha.



Precisava deixar aqui em primeira mão pra vocês né, xiques?
Comentem!!
Beijos, beijos!

8 comentários:

  1. adoorei a entrevista arara!! Parabens!
    Ta vendo ai qual eh o lance do curvex? bem q poderiamos ter comprado em sampa para fazer uns testes aqui em aju!
    hahahahahaha
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. pois eh, foi um dia desses q eu era uma das 15 meninas com bobes no cabelo na sua casa... =D e eu lembro q Ítalo mandou eu tomar conta deles com a minha vida enquanto estivesse em casa descansando para de noite voltar, ser super produzida e arrasar na festa! ahuahuahuauah
    nem imaginava q ele estava na globo! super uau!
    bjoo pequena!

    ResponderExcluir
  3. Ameeei a entrevista! Voltou com tudo, né? bjokas

    Márcia Pacheco

    ResponderExcluir
  4. HaHa!!!
    Que honra ser produzida por ele!
    Dá licença... O mesmo da Lelê. Só pra quem pode! Ui...
    Adorei a entrevista. Adoro relaxar lendo o que vc escreve ;)

    ResponderExcluir
  5. Volto com tudo em?!
    adorei a materia!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que bom ver o sucesso desses meninos de Aracaju ( Ítalo e Junior Leal), eles merecem! xiquexique mesmo.De Sergipe para o mundo!
    Bele, vc está se revelando, parece que tudo está fluindo com naturalidade e força.Vem dos poros e de sua alma.
    Sorte princesa, você tem talento, vai longe , está atingindo diversas áreas.
    Amo vc !

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a entrevista! É como a própria Letícia falou: quem é bom vai longe!
    Bjus

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us