Mercado Xique Blog

sábado, 5 de junho de 2010

An(alice) no país das maravilhas

Acho que vocês já me ouviram falar pelo menos em dois posts sobre a Vintage Glasses, mas não tem jeito, vou falar sempre porque sei que todo mundo gosta! Quando fiquei sabendo que a Analice Balthazar, a designer da marca, iria fazer um desfile não esperei e pedi logo toodas as informações pra passar pra vocês.



A Vintage Glasses surgiu bem na hora em que aquela tendencinha retrô tomou conta das nossas cabeças, lá pra 2008 e 2009. Mas não era aquela coisinha retrô demais, antiguinha demais... era um retrô-pop que acabou encorajando todo mundo a usar os famosos Ray-ban wayfarer ultra coloridos, as armações tartaruga, lentes transparentes, degradês, armações imensas que se antes usadas, a criatura era chamada de mosca ambulante, ou algo assim... Hoje vivemos super felizes zunindo com nossos super-óculos por aí... e vamos combinar que não tem coisa melhor pra fazer cara de metida ou pra esconder a ressaca, né?

Não se contentando em já ter desenvolvido peças para marcas como Io e Elementais, hoje é estilista da marca Patrícia Franco e desenvolve acessórios para a Bonnie, Siberian, Triton e Osklen. E quando nós, pobres mortais, pensamos que a pequena grande fashionista baiana de nascimento e sergipana de coração se contentaria aos seus 26 anos parar por aí, eis que surge a ideia de lançar a sua própria de marca de roupitchas com a coleção Imaginário Inimaginável:

“Toda mulher tem uma menina adormecida em si, assim como toda menina tem uma mulher ainda não aflorada. Numa profusão de sentimentos e pretensões que permeiam o despertar, a marca expressa a menina-mulher que busca sua verdade dentro de um romantismo sensual sutilmente revelado.
Ombros, cinturas e quadris são bem evidenciados através de modelagens e cortes militares numa elegância austera e singela , conferida também pelas cinturas mais altas e ganchos baixos. É o recato da menina versus a sensualidade da mulher, expressada entre saias balonê, pregas, laços e correntes, que arrematam o estilo de maneira paradoxal. A paleta de cores reforça este aspecto através de tons neutros que vão do rosa, rosa pastel, bege até o cinza. Recriando a imagem da mulher que não mantém a menina em si adormecida, e sim a imagem da mulher madura, sensual e feminina.”



A nossa An(alice) no país das maravilhas vai lançar sua coleção de imaginários no Expo Moda, numa dobradinha de desfile Ana Balthazar+ Vintage Glasses. Quer mais?

Programação:
Desfile coletivo de abertura: “A copa do mundo é moda” - 18 estilistas baianos, dentre eles Anne Massa, Goreth Dunningham, Fagner Bispo, Phaedra Brasil

09/06- Minicoleções de Aline Costa, Anne Massa, Levite Bahia, Madá Negrif, Luana Dórea e Rosangela Correia
10/06- 19h Guida Maria
11/06- 19h Ana Balthazar

O legal do evento não é só a ideia de promover os estilistas da terrinha, mas também promover uma galera de outras áreas artísticas, sem sair do tema do evento. Enquanto a moda ferve nos desfiles vai ter o Espaço dos Criadores com os desginers, lançamento do livro de Domingos Diniz, exposição de Zilma Tanajura com esculturas de papel machê... tudo muito Rio São Francisco, muito nordeste! (adoro!)

19º Expo Moda
Quando: 8 a 13 de junho de 2010
Onde: Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções (Av. Simon Bolívar, Jardim Armação, em Salvador)
Entrada: de graça! (dá pra levar aquela amiga mão de vaca, namorado, periquito e papagaio)


***
O que vocês acham de uma entrevistinha xiquexique com Analice??
Ameeeei os comentários do post anterior!! Vamos sempre conversar por aqui, continuem me mandando suas críticas, sugestão de posts, enfim...
Essas duas últimas semanas de aula estão meio complicadas pra mim, mas prometo que nas férias o xiquexique vai bombar muuuito!

Mil beijos xiques pra vocês, IR./@isabeleri

8 comentários:

  1. ah :( mas é looonge!

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. SIM, Seria interessante uma entrevista com a Analice e saber um pouco mais dessa trajetória e desse novo projeto.
    Gostei do post e manda mais coisas xiques!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Tudinho essa Expo Moda. Muito bem pensado, otima forma de mostrar o mundo as qualidades de estilistas da sua terra.
    adorei o blog.
    www.formih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já comprei oculos da Vintage!!! São muito bons!!!
    E Ana é um amor de pessoa, tenho certeza que a coleção fará sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Maravilha encontrar um blog de moda da terrinha
    e melhor ainda, que divulgue também as referências e trabalhos nordestinos pra gente se inspirar e comprar. Amei isso aqui,
    volto sempre e agora vou vasculhar o blog pra conhecer mais, parabéns moça!

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. AMO MUITO TUDO ISSO!!! Parabéns, seu blog tá cada vez mais interessante!! bj*

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us