Mercado Xique Blog

domingo, 20 de junho de 2010

as nem tão tendências do SPFW

Agora que bate aquela depressão pós- semanas bombantes de moda, ficamos todos tristes e tentando encontrar todos os vestígios possíveis que restaram dos eventos. Passamos horas fuçando blogs, revistas e sites que por sua vez, também se encontram nesta depressão e fazem de tudo para ainda continuar falando das weeks da vida.
Diante desta situação pensei em mostrar pra vocês uma SPFW um pouco diferente, até porque TODO mundo já mostrou TODAS as tendências, todo mundo já entrevistou todo mundo, todos os looks, todas as celebs, lounges, presentinhos e tudo meesmo. Aí vai pra vocês o que talvez ninguém tenha prestado tanta atenção assim, mas gostaria de saber, ou não.



A dobradinha Reinaldo Lourenço + Risqué já é história na SPFW, mas dessa vez alguém muito espertinho fez uma ótima jogada de marketing (amei!) e não podia deixar de falar disso aqui. Numa época em que a cor das unhas nunca esteve tão em alta (triste de mim que sou alérgia, mas isso fica pra um outro post) e todo mundo está loucamente esperando que surjam mais cores diferentes: azul royal, turquesa, rosa chiclete, fosco, brilhante e daqui a pouco vão surgindo altas texturas de renda, palhinha (se é que já não existem né?) surgem os oito vidrinhos secretos. Eles vieram simplesmente sem nome (aguardem o post sobre os nomes cada vez mais criativos de esmaltes) exatamente no momento de mais frisson ao redor deles! Agora todas as viciadas vão ter que esperar até julho, quando resolverem lançar de verdade. Enquanto isso... mais depressão, hehe.



O segredinho da aplicação dos "paetês" no braço das modelos na coleção de Ronaldo Fraga com a ajudinha básica do spray fixador. (foto por Aurea Calcavecchia)



1- Emanuela na Bienal com sua Leica 2- mostrando ao GE a foto, ainda na máquina, de Barbara Berger 3- Editorial do Portal FFW

Se eu já admirava Emanuela de Paula, top pernambucana (há!), admiro ainda mais. Vocês já devem ter ouvido falar que ela anda dando uma de fotógrafa por aí e vamos combinar que tá arrasando. Gosto dessas modelos que não se contentam só em modelar e aproveitam o trabalho pra fazer outras coisas naquele mundinho, acabam se tornando profissionais mais completas e se destacam por isso. Esse foi o caso de Emanuela, que foi destaque no Portal FFW com o editorial "Elas por Emanuela". Ela disse ao GE que simplesmente ia fotografando as amigas models por diversão nos backstages e a brincadeira foi dando resultado. Resultado que vem de uma menina bem perspicaz que presta atenção nos truques de iluminação e outras cositas más dos maiores fotógrafos do mundo com quem fotografa, por isso que é top né?




1- look de Fernanda Yamamoto 2- look da Maria Bonita 3- look da Reserva 4- quadro de looks da Tufi Duek

Isso eu realmente acho que todo mundo tem curiosidade de saber... o que de fato acontece atrás das "cortinas" de um desfile.
O backstage de um desfile de moda reune na verdade milhões de coisas acontecendo ao mesmo tempo, modelo esperando, maquiagem, cabelo, enfim... Mas é nas araras que as roupichas que vão ser desfiladas ficam e é preciso muita organização pra que na hora do vamo ver e do corre-corre nada dê zebra, a não ser que esteja nas estampas... (é, eu sei que foi péssimo)
Antes do desfile acontece a prova de roupa e é nesse momento em que se decide qual modelo vai usar o quê. Daí tudo é anotado e a produção pode organizar os looks em ordem de entrada que geralmente ficam num quadro como o da Tufi Duek aí em cima, onde estão as fotos com as modelos com cara de bunda que estavam no dia da prova. Mas na hora do vuco-vuco os modelos e assistentes precisam saber onde estão as roupas que vão usar, então elas e os acessórios já ficam nas araras grudadinhas com as fichas do look que trazem: o número do look (ordem de entrada), nome do modelo, foto e detalhes como número do sapato e acessórios.


Espero que tenham gostado de ver um pouco do SPFW por outro ângulo... E espero que vocês continuem conversando comigo por aqui, né? Aaaamo os comentários e sugestões!
Me sigam no twitter (@isabeleri) e a gente se fala mais por lá também. ;)
Agora que tô de férias (apesar de qualquer coisa)... o xx vai bombar! hehehe

Beijo, xiques!! Bele.

Um comentário:

  1. Adorei o texto, bem beslística...
    Coloca as fotos que seu namorado fez dos bastidores do seu novo book!!!
    :)

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us