Mercado Xique Blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sapatilhas trend?

Nem lembro exatamente quem começou com essa tendência de usar as verdadeiras sapatilhas de balé pra montar um look diferente... se foi culpa do Reinaldo Lourenço, da Amy Winehouse ou da Mallu Magalhães quando trocou os pés. Tudo bem, até porque eu sou a favor de toda forma de expressão através do estilo próprio, porque isso sim é moda. Mas também acho que a gente não pode montar um look pensando que vai só tirar foto, né? A moda de cada um é o que a gente veste e uma boa produção é aquela na qual você se olha no espelho de manhã, ama o look, passa o dia inteiro no shopping e volta pra casa como se nada tivesse acontecido: roupa tem que ser confortável acima qualquer lei fashion!



Eu sou bailarina há uns doze anos, tenho uma vasta experiência no assunto sapatilhas e sei que elas nem sempre são tão confortáveis como todo mundo imaginou quando essa tendência surgiu. Até porque quando pisamos usando uma sapatilha de meia ponta dá pra sentir cada pedrinha que tiver no chão. Imagine sair pra bater perna no centrão com uma dessas? Não tô dizendo pra todo mundo exterminar de vez a tred das sapatilhas de balé (logo eu né?), mas vamos só tomar alguns cuidados e conhecê-las melhor.



No balé clássico usa-se basicamente dois tipos de sapatilha: a meia-ponta, essa que na verdade serve como uma proteção do pé e a sapatilha de ponta, essa sim é a tão temida e esperada por toda e qualquer bailarina para ficar na ponta dos pés. Bom, a louca da Amy inventou esse trend de usar a primeira opção para sair por aí mas eu sou, em parte, contra. Tenho certeza que no fim do dia ela tava com os pés moídos como... ah sei lá, estavam mau mesmo, podem acreditar. Acho legal a ideia de aproveitar essa tendência bailarinesca e por isso mesmo tem que saber aproveitar o recado que a tendência traz pra todo mundo. É como numa passarela, ninguém usa aqueles troços enormes que os modelos carregam na cabeça, o estilista pode tá só sugerindo alguma coisa...

Quando recebi a sugestão de fazer esse post (da minha amiga- irmã Julia, do Ê Balalaica) ela tinha visto um post do Petiscos sobre como fazer customizações das sapatilhas como na foto aí embaixo cheia de tachinhas. E é uma dica ótima mesmo! Mas sugiro trocar as sapatilhas de meia ponta normais por outros modelos que até tem saltinhos e podem ser bem mais confortáveis pros pezinhos, né? Essa primeira foto mesmo mostra um modelo super diferente da Capezio e que acho que vale a tendência.




Onde comprar (em Aracaju):

•Armarinho mundial: você vai achar várias sapatilhas de meia ponta nos modelos normais da Capezio e estão bem baratas numa média de R$13 (Av. 7 de setembro- Centro)

•Di Dança: é uma loja especializada em produtos de Dança (daí o nome, hehe) e tem mais variações de sapatilhas. Se quiser algum tipo diferente, pode até fazer o pedido. (Av. Anizio Azevedo- 13 de Julho)

Capézio: caso sua cidade não tenha, escolha o modelo que quiser no site, anote a referência e descubra qual é a loja mais próxima, daí é só ligar e fazer o pedido. Às vezes vem até aqueles chaveirinhos de sapatilha como brindezinho!
Essa marca vende em todo o Brasil e é o melohr jeito de encontrar a sapatilha perfeita, inclusive as com saltinho que comentei lá em cima ;) Entrem no site e se joguem!

Aqui são as sapatilhas, não de ballet, mas inspiradas nelas da Tatiana Loureiro que achei liindas de doer (se alguém souber onde vende me avisem!) e ao lados dois modelos da clássica francesa Repetto, eternamente-desejo!


Que tal mudar aquela velha sapatilha não-verdadeiramente balética do armário e aplicar umas coisinhas diferentes tipo fitinhas, pedrinhas fofas, lacinhos de plástico?
Tentem em casa e não esqueçam de me mandar as fotos, vou divulgar por aqui! ;)

E aí, vocês usariam essa tendência?

Espero que vocês tenham gostado!
Miiiiil beijos xiques!
Bele.


@isabeleri

3 comentários:

  1. a idéia é bem legal pra mudar um pouco. mas não sei se eu usaria :S beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. adorei ter um post xique xique por uma dica minha!! e o amiga-irma achei suuper valido! ^^
    bjuuu arara!! xique xique bombando mt como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Puts, vi agora esse post. Bloguei dia desses sobre as sapatilhas mais literais e também tinha modelo da Tatiana Loureiro, que tinha visto até na Lola. Pra você ver como continua super atual né?

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us