Mercado Xique Blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

I LOVE MY BOOK! Atrás das câmeras

Bom, fazer foto com um profissional requer também uma postura profissional de quem vai ser fotografado. No nosso segundo post da série I S2 MY BOOK! elaborei uma listinha cheia de diquinhas pra quem vai fazer o book e quer sair bem na foto, literalmente.

1- Pesquise em revistas e internet fotos que inspirem o estilo da foto que você imaginou fazendo um "quadro" de inspirações. Pode ser só uma pose, ou cabelo ou até um acessório, junte tudo e mostre ao fotógrafo, ajuda muito pra que ele entenda o que você realmente quer.

2- Se jogue! Aproveite aquele momento pra ser uma pessoa que você nunca viu antes. Se você admira muito as pin-ups (como eu!), por que não ser uma por um dia? Deixe o pessoal da produção brincar com você, faça um cabelo diferente, coloque um batom que nunca colocou antes... arrisque-se! Até porque foto normal a gente pode tirar todo dia em casa né?

3- Mas também tenha cuidado e imponha as suas vontades. Geralmente fotógrafos e maquiadores querem mesmo é fazer um biiig make, um cabelo uultra diferente, mas se esse tipo de produção não faz seu estilo de jeito nenhum, diga a ele que quer uma coisa mais simples, se ele for um bom profissional, vai entender com certeza.



4- Prepare seu corpo antes. Tudo bem que o maquiador vai estar com uma base incrível e o fotógrafo com seus truques mágicos no photoshop, mas não custa nada chegar lá bem depilada, cabelo legal (faça hidratação usn dois dias antes), tentar dormir bem nos dias anteriores pra não chegar um panda no estúdio... Se rolar foto de biquíni o cuidado é extra; faça uma esfoliação no corpo todo, depois hidrate massageando a pele. Não adianta criticarmos tanto as Playboys das famosas que são cheias de truques se não fizermos por onde né?

5- No dia anterior das fotos já deixe todas as roupas arrumadinhas numa mala de preferência na ordem dos looks escolhidos pela produção da foto (saia do look rocker com o top do look rocker) isso vai economizar tempo na arrumação e vai sobrar pra hora das fotos, você só sai ganhando (mas lembre que roupas finas e que amassam fácil devem ser levadas num cabide protegido com aqueles “plásticos”). Leve todas as jóias e bijus separadas numa necessarie, sapatos em outra sacolinha (passe uma escovinha na sola pra não ficar tão sujo na foto).

6- No dia das fotos. Se forem feitas pela manhã coloque o despertador para acordar pelo menos uma hora antes do horário marcado. A dica principal é tomar um café da manhã beem leve pra evitar aquele barrigão indesejado na foto, tipo algumas torradinhas com queijo de ricota e um iogurte. Ah, principalmente se as fotos forem externas não esqueça de passar um protetor solar que deve ser mais fluido pra não ficar tão gorduroso e atrapalhar no make.

7- Olha a caçola! Minha gente, uma coisa que tem que tomar muito cuidado meesmo é a lingerie que vai usar... Você na verdade deve ver isso de acordo com as roupas, sutiãs não podem aparecer de jeito nenhum a não ser que isso seja proposital (aquele invisible bra é uma boa pedida). Quanto às caçolas o negócio é não escolher muito e usar uma calcinha sem costura e cor da pele, item obrigatório!


O que acharam das dicas?
E o que querem ver nos próximos posts da série?

Miiiil beijos!! Bele.
Sigam no twitter! ;)

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, Bele.
    Tudo que precisa saber na hora das fotos está aqui!

    parabéns

    ResponderExcluir
  2. adorei a hora da caçola! kkkkkkkkkk...bjuuu

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us