Mercado Xique Blog

sábado, 3 de julho de 2010

let´s go party!!



Um dia desses, nas minhas andanças curiosas pela internet, descobri um site de vendas muito fofinho, o Rosamundo. Lá consegui encontrar coisinhas da Casa da Chris, que sempre sua apaixonada. A Chris, no seu site, sempre dá boas dicas de casa, de comidinhas, de festinhas, de tudo assim... Quando eu vi que o seu “Almanaque das festas instantâneas” estava vendendo na internet não pensei duas vezes e comprei! O site tem várias opções de pagamento, sempre recebia notícias do meu pedido por e-mail, recebi tudo certinho, numa embalagem linda, tratamento ótimo, tudo bem delicado, vale a pena mesmo!



Li o Almanaque no mesmo dia, o que fez despertar a minha eterna paixão por festas e mais que isso, me fez perceber que não é pecado nenhum ser festeira de natureza e sim uma virtude! Ela começa e termina o livro com uma única certeza: “o segredo do sucesso de qualquer festividade doméstica é a escolha de um bom tema.” Entre essas e outras dicas valiosas de uma festeira profissional como a Chris, decidi começar uma “coluna” sobre festas aqui no blog com dicas de temas (só no livro tem mais de 25!), dicas de lugares aqui da cidade sobre tudo de festas, comidinhas, fotos de inspiração de decorações, enfim... vou compartilhar com vocês o meu amor por festinhas de um jeito bem legal!

Na nossa primeira matéria sobre festinhas nada como começar por alguns mandamentos essenciais:

•Eleger um bom tema.
•Não é preciso morar numa mansão pra fazer uma festa inesquecível. “O mais importante é dar espaço para a festa acontecer, tanto faz se ela inclui cinco ou cinqüenta convidados.”
Lista de convidados.
Escolha os convidados como se fosse escolher um casting de um filme.
A dica é primeiro eleger o “elenco fixo”: aquelas pessoas indispensáveis na sua festa (melhores amigos, pessoas que você fala praticamente todos os dias, que sempre estão na sua casa)
Depois parta para o “elenco convidado”: aquelas pessoas que você não vê há tempos e está com saudade, novos amigos etc.
Uma festa com elenco variado é meio caminho andado para o sucesso.” Evite fazer festas com grupinhos fechados de pessoas que se conhecem, não há nada mais chato e as conversas são sempre as mesmas. Dê uma variada, as amigas vão agradecer se você levar aquele amigo gatinho do Inglês.



O convite. Pode mandar por e-mail ou orkut, mas não há nada tão delicado quanto um convite por telefone. O convidado se sente importante, afinal você separou aqueles cinco minutinhos só pra falar com ele, sabe de tudo certinho da festa com detalhes (horário, se é grande ou pequena...) e já tira as dúvidas.
• Se for cozinhar: nunca teste uma receita inédita na frente dos seus convidados e use roupas confortáveis e um aventalzinho bem fashion, faz o favor.
Acho que não vem ninguém. Essa frase certamente vagará pela sua mente mas não se desespere antes do tempo, alguém sempre vai aparecer.




Prepare-se com rolos extras de papel higiênico, Engov e similares, toalhas secas no banheiro, e telefone de táxis em letras garrafais da porta da geladeira (em caso de festas etílicas).
• Use o bom humor na hora e decorar e se jogue misturando estampas e objetos.
• No quesito preparação da comida: elaborar lista de comidas e bebidas, elaborar lista de ingredientes necessários ou para encomendar, ir às compras e finalmente confecção dos pratos.
• Convide aquela sua melhor amiga animada pra te ajudar em tudo, acredite, você vai precisar.


Então é isso! A partir de hoje vou eleger temas de festinhas fáceis de fazer em casa que podem ir de Alice no país das maravilhas à um chá- bar sexy, ok? Vou colocar fotos de inspirações, onde encontrar os objetos pra decoração, receitinhas, tudo meeesmo, tô super animada pra colocar meus dotes festeiros em prática! hehehe

Então... alguma sugestão para o nosso primeiro tema?

Muitos beijos xiques!! Bele.
24h no twitter, hehe

6 comentários:

  1. Putz: até um almanaque de festas instantâneas Bele já descobriu...!
    Agora faz uma festa aê!

    ResponderExcluir
  2. Essas fotos são uma delicia. E quero festinhas produzidas por Bele \o/

    ResponderExcluir
  3. aeee arara!! o post q faltava para nossas festas q só ficam na mente!! vamos colocar sim em pratica!! de ctz!!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. meu deus, preciso desse livro já! adoreei. beijinhos flor.

    ResponderExcluir
  5. visitei seu blog estou esperando sua visita e seu voto ok http://arteideais.blogspot.com/ bjs.

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us