Mercado Xique Blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Maquiagem cênica ou quase isso

Bom, gente... miil desculpas pelos dias sem postar mas a rotina da viagem tava muito louca: espetáculo toda noite, curso, andanças, feira... enfim, fiquei colecionando mil idéias pra colocar aqui e agora vai! Já tava morrendo de saudade de tudo isso aqui!!

Fui pra Joinville com o intuito de ver Dança, curtir a viagem e fazer o curso de Figurino, mas como toda viagem é cheia de surpresas, acabei fazendo um outro curso que fiquei louca só de saber da sua existência... foi o de maquiagem cênica. Só pra vocês ficarem ligadas, quem deu o curso foi Alexandre Simas, uma pessoa super simpática, que entende muuuito do negócio e é o responsável pelas aulas de maquiagem pros alunos do Bolshoi, aqui no Brasil. Tá bom pra você?


Alexandre e uma aluna do Bolshoi

Por isso eu resolvi deixar aqui no blog as melhores dicas que ele deu no curso e coisas que a gente nem imagina!



Colocar colírio antes de começar a maquiagem.Geralmente essas maquiagens feitas para palco são muito elaboradas e muitas vezes entra muito pó de sombra nos olhos, por isso colocar antes pode evitar alguma irritação. Mas atenção, isso é só quando o make for muito elaborado! Leiam essa matéria sobre o perigo d usá-los.

Toda textura em creme ou em gel aumenta a fixação da maquiagem. Por isso a importância do prime ou até mesmo passar hidratante no rosto antes de se maquiar. Vejam aqui um post bem legal do Dia de Beauté sobre o santo Prime!

Para aplicar a base dê preferência às esponjinhas, os pincéis devem ser lavados sempre e isso dá mais trabalho quando se precisa maquiar umas 15 pessoas várias vezes ao dia, além de ser mais higiênico pra esse caso.



Bons pincéis: Duda Molinos, Shu Uemura (eu peguei nesse pincel, minha gente,é sem noção de tão macio!)

•A melhor marca no Brasil para maquiagem artística: Catharine Hill

Comprar na internet: Coastal Scents, bellabeauty@hotmail.com. Esse é o e-mail de uma pessoa amiga dele e super confiável que traz tudo o que você imaginar, é só entrar em contato com ela.

Lápis branco é fundamental! Lembram que eu tinha comentado aqui sobre uma foto do book com o Adler que eu usava um lápis branco para abrir o olhar, é isso aí. Mas além de usá-lo por dentro do olho, a dica para make artístico é usar logo abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho. No palco, quanto mais iluminado melhor!

•O tom da pele da bailarina deve fica num tom a menos que a sua pele normal.

Sobrancelha: nunca marque com lápis, fica pesado. Sempre use sombra marrom média e opaca.

•Use a mesma sombra marrom média opaca sempre que quiser fazer sombra no rosto ou no corpo.

•As melhores máscaras de cílios e que não são tão caras: Avon Choc, Avon 123, Mary Kay, Mabe Line

Batom: passar uma cor mais clara no centro dos lábios dá efeito de que ele ficará maior à La Jolie!



Cílios postiços:
Voltamos aos anos 70, quando as moças eram loucas por esse pequeno notável e ele nos mostrou que não precisa ter tanto medo dele.

- A aplicação: se for colocar em outra pessoa, comece encostando na raiz do canto interno, se for aplicar em você mesma o melhor é começar colocando do meio pra os cantos. E isso pra acertar só com o tempo e a prática mesmo.

- Às vezes o cílio pode não ser do tamanho do seu olho, por isso antes de colocar a cola é bom conferir e cortar, se for o caso.

- A hora da cola: o ideal é ter uma pinça em mãos e muita paciência. Procure usar uma cola transparente (as pretas ficam visíveis depois de secas) e nesse caso você vai precisar ter uma boa cola em mãos para usá-la no palco (dançar, pular e suar), por isso a dica dele foi usar a cola Duo Eyelash Adhesive que é à prova d’água. A dica é, após aplicar a cola nos cílios, deixar “secando” por alguns segundos perto de uma lâmpada antes de aplicar na cobaia, pra economizar tempo de secagem e adiantar o processo.



•Delineador x sombra molhada:
Todo mundo sabe que uma das partes mais difíceis da maquiagem é passar o delineador, né? Por isso, quando ouvi ele falar dessa dica... fiquei loucaa pra vir aqui contar pra vocês!
A dica é eliminar o tormento do delineador e usar um pincel bem fino (pode até ser o nº 2 da Tigre, aqueles de pintura artesanal mesmo!) e molhado na água (e onde mais seria?), passar na sombra preta e pronto, aplicar como um delineador normal.

3 motivos pra você usar essa técnica sem pensar duas vezes
:
- seca bem mais rápido
- economiza seu dindin porque você não precisa comprar delineador e usa todas as sombras que já tem
- mais fácil de aplicar, não borra tanto
- você pode ousar e colocar qualquer cor! Ou seja, você vai ter um delineador colorido sem precisar sair comprando vários por aí.



Espero que vocês tenham gostado e pra quem é bailarina, modelo, pretende seguir na carreira de maquiadora e quiser tiver dúvidas, pode colocar aqui! Pra quem não precisa fazer maquiagem cênica, aproveitem as diquinhas que valem pra todo mundo!

Milhões de beijos e agora sim volta tudo ao normal aqui no xiquexique ;)
Bele.

5 comentários:

  1. Belinha, que tudo! Eu já substituir o delineador pela sombra há um tempo. às vezes nem preciso molhar e uso pincel de delinear mesmo, que vem nos kits de pincéis de maquiagem. Nada como boas adaptações à realidade. Abalô

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇA A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFIRA A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS!
    ACESSE: www.bonitayescosmetics.com.br
    ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO:R$5,00.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei muito de suas maquiagens. Mas, preciso de ajuda. Farei o personagem Oberón no Ballet/teatro e não tenho idéia de como me maquiar.e preciso de ajuda.( roupa verde, com folhar, olhos e cabelos castanhos).
    meu email
    cleytonpena@hotmail.com
    Qualquer idéia te agradeceria muito.
    blz!

    ResponderExcluir
  4. Amei!!!
    Essa cola DUO realmente é a melhor, adoro!
    A pigmentação da Paleta da Catherine é divina!

    Beijos

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us