Mercado Xique Blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Detalhes de...coração!

Ontem fui pra aquele velho e bom cineminha de fim de domingo com o namorado, e como pegamos a última sessão, já saímos com o shopping todo fechado. Devo confessar que me sinto muito à vontade quando ando nos corredores do shopping com quase tudo apagado: observo detalhes que nunca tinha observado antes (tipo o número de cada loja ou o lixinho que cada loja deixa no fim do dia), vejo tudo o que tá nas vitrines de uma forma mais... espontânea, talvez.

Devo dizer a vocês que tenho uma certa experiência com shopping fechado: já passei a madrugada nele gravando um comercial do shopping e até já ensaiei um ballet pra apresentar no dia da chegada do Papai Noel, ou seja, entendam essa minha relação estranha com shopping fechado. Deve ser alguma coisa tipo aqueles filmes ou sonhos loucos de ficar trancado num supermercado e comer todas as guloseimas que estão à venda, provar todas as roupas, ler todos os livros, escutar todos os CD´s...

Então, foi passando com essa minha espontaneidade lá no Shopping Jardins (Aracaju) ontem que aproveitei pra observar melhor uma "exposição" de ambientes que tá rolando lá numa praça de eventos que fica em frente à Levi´s. Se chama Jardins Ambientes e tem a participação de cinco arquitetos e designers de interiores daqui do estado: Murilo Lacerda, Greydson Santana, Lilia Duarte, Cristiana Cardoso, Gilvan Accioli e Edney Evangelista.

Foi então com a minha teoria do shopping fechado que parei pra observar bem melhor cada ambiente e achei detalhes liindos, que com toda certeza fizeram toda a diferença em cada interior dessa mini- mostra.

Começando pelas almofadas: bordado, inspiração mexicana e muita cor por ambiente.






Nodeste, sim senhor! Sou completamente suspeita pra falar de Nordeste, mas não tem coisa melhor do que fazer misturinhas com elementos da cultura popular da nossa região e ter um resultado super sofisticado, né?

Olhe esse ambiente do Edney Evangelista, o canto da parede cheio de cordas iluminadas e candeeiros que se transforam em vários vasinhos de flores pendurados.




































No mesmo ambiente, várias miniaturas de barro.


Já no ambiente de Murilo Lacerda, o popular aparece na parede. A foto da janela é de JR. Beira Mar, mas ainda não descobri o outro quadro... alguém sabe?





































Um outro detalhe que amei foi esse molde de sapato, cuidadosamente escondido.

Acho complicado pra mim falar de carrinhos na decoração, em especial Fuscas... Tenho uma certa admiração e minha mesinha tem se recheado cada vez mais de miniaturas deles. Vejam que lindos de madeira! (no ambiente do Gilvan Accioli)


Fiquei louca quando vi esse detalhe apesar de ter ódio eterno de cigarros, achei um charme a latinha antiga de cigarettes.


































Também amei essa coisa de colocar gaiolinhas dentro do ambiente pra decorar! Essa aí vem com velinhas dentro, não ficou fofo?



































Revistas, revistas... Sou viciada em revistas e geralmente passam o mês inteiro empilhadas aqui na mesa, que máximo essa ideia do engradado como porta-revistas?


































Esse outro nem um pouco chique, né? Dá vontade de levar como bolsa...



































Do ambiente super fofinho da Cristiana Cardoso, achei que esses detalhes fizeram muita diferença: retrôs e lindos!!




































































O meu preferido, na minha opinião extrapolou os limites entre Arte-Arquitetura de interiores e eu... amei!!
Lilia Duarte se inspirou num ambiente super Coke! 

Esse eu libero mais do que detalhes pra vocês...

















































































































































Agora quero que vocês deem uma olhadinha nos ambientes e voltem pra me contar se os detalhes fazem ou não toda a diferença num ambiente. (só até dia 4 de outubro, viu?)

Beeeeeijoss xiqueees!
Quero dizer que tô cada dia, cada post, cada tweet mais feliz com tudo isso aqui, viu?

Bele.


twitter do XX! sigam! 

10 comentários:

  1. Eu me apaixonei pela exposição e devo admitir que me encantei mais ainda pela "Coke". É uma das minhas poucas paixões americanas. Fiquei muito tempo lá, tentando olhar cada detalhe. E sim, acho o shopping fechado tem essa magia mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Ame todos os ambientes. Cada um com um estilo diferente e explorando cada detalhe, concorda?
    E claro, fiquei mega apaixonada pelo ambiente "Coke". Mas nesse sou meio suspeita a falar, pois foi feito por minha mãe! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Se sua mãe guardou algum sapatinho d bebê seu ou de suas irmãs,vc pode mandar banhar em bronze e terá uma coisa fofa p decorar q nem o da foto. Minha tia fez isso com o de minhas primas e fica lindo na mesinha de centro!
    o q mais gostei foram as almofadas e o porta revista q parece uma bolsa ^^

    bjo minha pequena!

    ResponderExcluir
  4. Adorei Bele , XiqueXique o visual decor, queria que fizesse um projeto parecido para a sua mami da área verde, na minha varanda, com minhas rosinhas, e deixar um ambiente aconchegante!
    Sou sua fã minha menina linda!Vc é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindos esses ambientes!!!! Queria dar um pulo em Aju só pra ver de perto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO shopping fechado! Dá uma vontade de correr lá dentro, de exclamar alto tudo o que eu acho legal, uma vontade doida de entrar em cada loja e vestir tudo o que tem dentro...Sentar nos ambientes de decoração e fingir que eles são parte da minha casa... :D


    Adorei o post!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro! Fico, babando... acho q ainda faço design de interiores!

    ResponderExcluir
  8. Olá, meu nome é carol e tenho 20 ans!Sou daqui de Aracaju, e por acaso parei aqui no seu blog!
    Adorei esse post, assim como tdos os seus outros!!
    Estou louca para ver as fotos da passarela do moda riomar e tb quero ver o seu look do segundo dia! :))
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que tava tudo muito lindo! amei o estilo nordeste...acho que vou levar isso pra sampa comigu! >.<
    falando em ficar no shopping madrugada a dentro, amiga estamos no mesmo barco! É mesmo super legal ficar no shopping fechado, super filme! Sem contar que ele fica bem mais interessante, voce vai no banheiro q ta rolando akela musica bem alta nos corredores ou entao quando as lojas de eletronicos tao testando as coisas fica tudo ligado no maior som possivel!! é muito divertido e nao tem ninguem pra te olhar...entao vc pode olhar tudo sem ser olhada! ;D adoro shopping de madrugada!

    ResponderExcluir
  10. Isabele,
    gostei do seu blog ... estou seguindo !
    bjo !!!
    http://omeuadorno.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us