Mercado Xique Blog

domingo, 12 de setembro de 2010

O mistério saruel... continua?

Quando vejo uma coisa que sinto ou sou provocada a ter o mínimo de curiosidade sobre ela, começo a pesquisar loucamente. E foi isso que aconteceu numa manhã dessa semana quando abri meu e-mail do Para onde ir (aquele site onde tenho uma coluna de moda) e me deparei com uma mensagem super fofa de uma leitora, a Aparecida Gonzaga. Ela contou que comprou uma calça saruel e tinha algumas dúvidas de como usá-la.

Agora devo dizer, querida leitora, que você não é a ovelha negra da família e que todo ser humano que viu a moda da saruel surgir no mundinho fashion teve um sustinho diante daquele monte de tecido entre as pernas! E do mesmo jeito que tivemos um susto, ficamos instigados a descobrir não o que havia ali embaixo (aí depende de cada um, hehe) mas como usar aquele negócio... diferente.

A inquietude em pessoa aqui foi então, antes de procurar saber como usar, saber as procedências daquele objeto não identificado e descobri que é um tipo de calça usada lá na África do Norte: ampla, com cavalo baixo, ajustada na cintura por amarração. “Ao ser fixada no corpo, o excesso de tecido usado na modelagem produz um efeito drapeado”, é o que diz o Dicionário da Moda, do Marco Sabino.



Tá, a gente já sabe de onde veio o negócio, que surgiu e causou furor na moda, todo mundo ficou curioso mas o que a gente quer saber é como usar a calça sarouel e na prática dar certo? Resolvi reunir alguns pontos que definitivamente precisamos entender antes de vestir esse bicho estranho:

- O truque da cor: pra quem tem quadril largo, nada de se acanhar em usar, mas tem que ter o triplo de cuidado já que a calça tem muuuito volume lá pras bandas de baixo. Então escolha blusas com cores mais claras do que a cor da calça (ou vice- versa) ou que sejam estampadas com uma coisa que chame atenção lá em cima pra equilibrar tudo!

- O segredo básico é usar blusinhas mais sequinhas, ajustadas ao corpo. Mais equilíbrio.

- Viva o conforto! Não tem como negar, não tem coisa mais gostosa do que vestir uma calça sarouel de malha. É a roupa ideial pra um passeio no parque, praia, piquenique , pra malhar, dançar... Se joga!



- Blazer, sim! Já deu pra perceber que o segredo de uma produção é o equilíbrio, né? Então aproveitem o ar despojado que a sarouel dá e coloque um salto e um blazer sequinho: look perfeitamente equilibrado entre o despojado e o chique (ou seria xique? hehe)

- Procurem calças com um tecido mais molinho, quanto mais pesado, mais volume!

- Lembrando que existem mil varioções de sarouel, né? Pra quem ainda não se acostumou com a modelagem, sugiro começar usando uma com um gancho (cavalo) menorzinho. No fim do ano você vai sair por aí cheia de estilo com um mega gancho!


Homens também podem!

Aí vai um vídeo bem legal da Gloria Kalil tirando nossas dúvidas sobre váários tipos de calças de uma forma bem legal. Achei super válido colocar aqui pra vocês verem apesar de ela quase não falar na sarouel, hehe.


E aí, vocês já arriscaram nos looks com a misteriosa sarouel? Acho super digno se jogar!

Quem quiser pode ver essa matéria lá no Para onde ir.

Hoje não tô lá essas Coca-colas todas, então vou indo xiques!
Beijo enorme!! Bele.

ah e pra não perder o costume... twitter!

Um comentário:

  1. Bele, obrigada pela resposta e parabéns, a máteria esta maravilhosa.
    Dúvidas sobre a saruel, nunca mais.
    BJ

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us