Mercado Xique Blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Especial Odonto Fantasy: dicas de fantasia!

Nessa época a cidade, os armarinhos, as lojas de tecidos e afins ficam de cabeça pra baixo... tudo isso por causa da Odonto Fantasy, considerada uma das maiores festas à fantasia do Brasil. Ela surgiu despretenciosamente como festinha entre amigos de faculdade e hoje é uma mega festança que movimenta gente do país todo pra Sergipe!

A Odonto acontece no próximo sábado, dia 20 de novembro e vendo a aflição dos amigas pra escolher a sua fantasia decidi fazer um Especial Odondo Fantasy aqui no XX, onde vou postando váárias diquinhas de fantasias pra vocês, tá?

Pra começar escolhi um figurino que ficou super conhecido por todo mundo quando Tim Burton decidiu mostrar um Alice no país das maravilhas bem icônico, eu diria. Pra falar bem a verdade não fiquei louca com o filme, mas a cenografia, maquiagem e figurinos superaram tudo! Por isso, aí vai a primeira dica de fantasia: o Chapeleiro Maluco!    


Bom, quem realmente quiser aderir à essa fantasia é bom começar a se jogar na criação porque o nível de execução dela é bem difícil, mas pode ter a certeza de que vai fazer o maior sucesso!

Pra começar vamos à roupa:














- Paletó velho: minha dica é procurar num brechó ou até na casa do avô um paletó grandão e mais puchado pro marrom.

- Colete: vamos combinar que colete é o que não falta hoje em dia, né? Tendência é tendência... tende dar um passeio no Centrão e se não consegui, vá à procura entre os amigos. Se ainda assim não conseguir achar, compre um tecido baratinho e mande fazer com a costureira, é bem rápido!

-  Calça: na verdade o ideal é uma calça risca de giz! hahaha Mas como ninguém é doido, nada de colocar suas calças caras pra Odondo, o negócio é ir pra se divertir e nada de ficar com medo que derramem cerveja nela! Por isso aí pode rolar até uma calça jeans bem escura ou então aquela calça bem velhona de alfaiataria que você guarda a anos, melhor ainda se não tiver no tamanho ideal, notaram que ele faz o estilo pescador?

- Manguinhas: isso é só um detalhe, mas venho aqui pra fazer o negócio direito, né? Vá no armarinho, compre um elástico mais fino e um bico de renda branca, tem uns bem baratos. Daí é só costurar (na mão mesmo) a renda no elástico e pronto, fica tipo uma pulseira e todo mundo vai achar que você tá com uma blusa de mangas chiques... Essa é a graça do figurino!

- Lenço: o lenço é essencial! O negócio é o seguinte, vá na casa daquela sua tia bem velha e faça uma visita. Comece dizendo que estava com saudades e depois diga que lembrou dela quando decidiu ir à um baile de fantasias. Ela vai achar o máximo te emprestar aquele lenço de estampa brega guardado a uns cinco mil anos no armário e vai ficar toda feliz de receber sua visita! hahaha Dica malandra, anote aí ;)

Penduricalhos: à mesma costureira amiga da sua mãe aproveite pra pedir uns carretéis de linha, é só pegar uma fita grande e fazer tipo um colarzão. Não esqueça do lenço (ou até toalhinha) rosa pendurado e das fitinhas do lado.

Sapato: Aquela dica do sapato velho também serve pra esse caso. Nada de sapato novo!



Maquiagem:

Quanto ao make é bom mesmo ter a ajuda daquela amiga talentosa pra caprichar e não ficar uma coisa over. Veja a listinha de produtos essenciais:





- Pó facial fixador branco. Dá pra encontrar em lojas que vendem maquiagem artística ou até com os amigos que são atores ou fazem circo, eles sempre usam essa "base" branca no rosto.
Esse é da Catherine Hill.



- Batom rosa com tons de roxo.
- Rímel branco. Veja algumas dicas aqui no blog Eu Capricho.
- Sombras: rosa, laranja, azul, roxo.

Cabeça:



- Chapéu: sabe aquele espetáculo de ballet que sua irmã dançou de apresentadora do circo? Trate de pedir pra que ela tire do fundo do baú, enrole um lenço nele e encha de penduricalhos... Bingo!

- Cabelo: Lembram daquelas tranças de cabelo falso que nossas mães insitiam em colocar nas coitadas das criancinhas na época do São João? Pois é, no mesmo lugar sempre vendem cabelos cacheados tão falsos quanto as trancinhas ridículas. O negócio é comprar, pintar de laranjão e sair espatifando até dar o efeito maluco mesmo, fazendo juz ao nome do personagem.



É isso! Aguardem nos próximos post dicas de fantasias mais fáceis e rápidas!
Você tem alguma sugestão, alguma dúvida? Diz aêê!!

Beijo enorrrmeee! Ah, continuem participando do sorteio!!! Tá um sucessooooo!
Bele.

@xiquexiqueblog

12 comentários:

  1. Super legal, deve da um trabalho da poxa hehehe.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Muuito legal, mas deve dar trabalho mesmo. A maquiagem então rs!

    Adoreei o blog, já to seguindo!

    www.balladerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. masssaaaa, mas deve da muito trabalho!!! :****

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn...adorei esse personagemm!!!!
    Sugestão massa!!!!!!

    http://www.sarahgloss.blogspot.com/

    Bju!

    ResponderExcluir
  5. gente magnifico,,, so fico triste q eu n estarei ai esse ano.

    ResponderExcluir
  6. Mundo massa !
    Vo assim na festa...

    ResponderExcluir
  7. MEU AMIGO SAIU ASSIM NO ODONTO DE 2010....ELE ARRASOU.....TEM FOTOS DELE NO ORKUT....O NOME DELE É BORES RANGEL....MUITO LINDO ELE FICOU

    ResponderExcluir
  8. meu essa fantasia é o que eu estava precisando vou a uma festa de Mad hatter (chapeleiro maluco. Olha esse video (http://www.youtube.com/watch?v=zKcbk6xnSz4&feature=player_embedded) ensina muito bem pra quem quiser arrasar em uma festa de chapeleiro, algumas coisas do vídeo eu nem fiz... o chapéu vc pode produzir rapidão de papelão msm, eu ja fiz o meu só to esperando a festa agora Caos vlw galera pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Gente, está estanto o máximo!

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaaaaaameei :O
    Vou sair assim , na festa de fantasia da colonia de ferias , obgd pellaas dicaaaas S2 !!!!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us