Mercado Xique Blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Desafio de look XX com Thaisa Bianchi!

            Xiqueeees! Pra quem acompanha o meu twitter viciante de 24h no ar (confesso que twitto da cama ao banheiro, abafaê...) tem visto que esses dias não tão sendo nada fáceis, hehe. Inventei de fazer vestibular de novo e junto com isso o fim de período de quem faz Arquitetura não é nada fácil, só quem faz é que sabe... Mas, enfim!


Hoje vai uma tag que eu adoro fazer! Adoro escolher a convidada (quem sabe mais tarde um convidado?), fazer a entrevista, editar, ver as fotos... E espero que você curtam tanto quanto eu! 

O desafio de look XX convidou uma blogueira super estilosa pra mostrar durante uma semana o que veste e quais são seus truques pra manter o estilo sempre in todos os dias da semana. Thaisa Bianchiapareceu por aqui num look do desfile bombado que rolou lá na F1 pelo Aracaju Casa Moda, nos conhecemos naquele dia e num click começamos a conversar sobre nossos batons MAC, aí pronto, acabou com tudo! Hahaha

  Thaisa tem 19 anos, é viciada em passar hidratante labial da Carmex e pintar as unhas. Coleciona sapatilhas, mas não resiste à uma caneca. Na adolescência era tão apegada a All Star que a mãe jogou fora escondido. Estuda Relações Internacionais na UFS, domingo à noite foge do Fantástico e acha que o melhor site de comprinhas online é o Asos (www.asos.com) (anotaê!). 
 
Bom, ela manda avisar que a semana dela começa na quinta e termina na quarta. "Acho que assim que deveria ser, nada de segundas feiras do mal!" Já adorei! 


Quinta: regatinha básica H&M, saia Mango, sapatilha Shoestock. Colar infinito de origem aleatória, bolsinha clássica de brechó. As pérolas e o broche eram da minha avó.

 
Daqui há dez anos quer estar formada, bem sucedida e dona de um closet invejável (quem não quer, fia!?). Tem manias muito estranhas como pentear sobrancelhas despenteadas (tipo agonia mesmo, já penteou até de gente que não conhecia! aloka!), percorre a mesma rota numa loja ou se sente perdida e sempre coloca o leite antes do Nescau na caneca e espera ele afundar completamente antes de mexer com a colher (me lembrei das cenas lindas de Amélie Poulain! Ain...).

Sexta: regata básica H&M (de novo, tenho umas mil, estava em promoção!), saia de bazar (originalmente, ela era uma saia norma de quadril, rolava um comprimento esquisito meio sei lá, aí dei uma apertada para usar como cintura alta), cinto carinhosamente roubado da mãe, oxford Shoestock - amor eterno. Rola de não lembrar a origem nem da bolsa, nem do colar e nem dos anéis? A bolsa tenho certeza que foi em alguma loja sem nome por aí, mas os anéis não sei mesmo, só sei que foi em SP.



 
Sábado: camisa listradinha de brechó, shorts Renner, bolsa de brechó e All Star. Estava atrasada nesse dia, então joguei o velho trucão pra levantar o look: bocão colorido. Como estou sempre atrasada, acabo usando bastante esse truque.





“Lembro exatamente quando aos 14 anos minha prima mostrou o primeiro haute couture que tomei noção na vida. Era um Dior azul bebê, recortado de uma página da Vogue França. Não foi naquele momento que a paixão nasceu, mas foi dali que passei a pesquisar revistas, desfiles, sites, blogs. Tentava absorver toda e qualquer informação que eu encontrava, e a necessidade de mais era constante. Daí para ter um espaço meu onde poderia compartilhar meus pensamentos - sou geniosa e tenho opinião sobre quase tudo - foi um caminho natural, mas que demorou alguns anos. Foi na metade deste ano que o Naked is Better nasceu e, apesar de andar um pouco desatualizado, ele consome mais da metade dos meus pensamentos.”


Domingo: regata básica H..zzz. Tá bom, todo mundo já sabe. Saia de brechó, amo muito. Ela é beem alta e cheia de pregas. Tirando o comprimento midi super tendência. Sapatos Zara. Colar gaiola Léa Paim. (XX amoooou loucamente!!)




Thaisa morou 6 meses em Paris (muito chato isso...) e esse ano começou um bazar chamado Bonequinha de Luxo na eterna busca por peças diferentes. Tem muita coisa de brechó no armário e acha que os melhores editoriais com certeza estão nas Vogues França e Itália.

Acha que só no nordeste tem água de coco de verdade e o que mais gosta em Aracaju é a liberdade que teve na adolescência que não poderia ter em São Paulo. Não é xique xique mas ama botecos de esquina e o Oxford furadinho da Shoestock não sai do pé dela.
  
Seus ícones de moda são Audrey Hepburn, Jane Birkin, Kate Moss e Coco Chanel. Quando acorda é melhor que não falem com ela e aos 12 anos pintava uma unha de cada cor. Brinca que se acha meio trava (traveco!) porque não é muito difícil a encontrar de cara lavada por aí. Adorou assistir Quase Famosos! E no verão vai usar muita tendência 70´s e Ladylike!     

                                                                                       

 
Segunda: Encontrei esse vestido em um brechó em SP e caí de amores na mesma hora. A estampa dele é muito linda, tem umas pin-ups de listrado, uns cactos, uma coisa meio nonsense. Adoro. Sapatilha mega achado na C&A, acho que não paguei 30 dinheiros nela e é o sapato mais confortável que eu tenho. Bolsa Accessorize, é minha bolsa de todo dia, carrego minha vida nela. Pulseiras herdadas da vovó.



Terça: A Dolly bem que tentou na segunda, mas foi na terça que ela apareceu de verdade. Não quis deixar eu tirar fotos sem ela! A camiseta preta é de alguma loja na José Paulino, foi bem baratinha e não tem etiqueta. A calça carrot é um dos meus melhores achados de brechó, ela veste super bem e tem um pied-de-poule bem pequenininho super lindo. Sapatilha  Shoestock e bolsa do brechó, de novo. O colar é da Bonequinha de Luxo, meu bazar!
         

 Quarta: não, eu não estava doente. Ia pegar o avião de madrugada rumo a SP, a fim de ver o show do Paul McCartney no domingo. Não troco o conforto por nada na hora de viajar, e acabo sempre tendo frio no avião, então escolhi a regata básica já citada, lenço e casaco de brechó (se eu morasse no lugar mais quente do planeta, juro que usava ele todo dia! haha), jeans Colcci, All Star e bolsa Accessorize lotada de ítens de primeira necessidade de viagem.


 E aí, o que acharam dos looks da Thaisa? O blog dela tá ai: Naked is better, vale a visita.
Amei o cabelo da sexta, o look pin up do sábado, o colar e a saia do domingo e o look todo da terça!
Vou aproveitar o post pra mostrar os presentinhos da semana... sempre bom, né? 


1- Colar de lacinho Marcelli Pita. Esse ganhei no sorteio que rolou lá na sala de imprensa do AFS, no 2º dia do evento. Também rolou sorteio da Zoê Zoê por la, o pessoal super carinhoso com os blogueiros.
2- Camisa do Buzu! Gentee, posso falar? Eu AMEEEI! Fiquei louca quando cheguei em casa e vi uma sacolinha verde com um cartãozinho mais do que personalizado: "Isabele Ribeiro, você é moderna, conectada, alto astral, divertida, gente boa e gosta de novidades? Seja bem vinda!". Buzu é uma linha de ônibus super diferentes com acesso à internet, ecológico, horários determinados... Pode ter certeza que vou ser a primeira a chegar no ponto com a minha camisa super xique xique!  
3- Sacolinha do Aracaju Fashion Square.
4- Lixeirinha de carro Doc Dog, presentinho eco da Hábyto. Já tá lá no meu corsinha ;)
5- Bolsão da Carmim, Hábyto.
6- Bolsa sacola também da Doc Dog, da Hábyto... linda!

Ahh, falando em AFS, já viram minha matéria no caderno Vida, do Correio de Sergipe? Ameeeeeei! :D
Mil beijos em cada um que entra aqui, tô amando loucamente esse vício!!
Bele.


Ahh! Meninas que ainda não mandaram as fotos dos seus esmaltes da semana pro nosso Esmalte da Semana Coletivo, vamos lááá! 
Mandem pro: xiquexiqueblog@hotmail.com o mais rápido possível!

11 comentários:

  1. Que linda! Os looks de sábado, domingo e terça roubaram meu coração e saíram correndo..hahahahahahahahaha
    Que itens maravilhosos esses dela, os de brechó são uma graça só!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Belle, eu ADOREI post!!!
    A Thaisa é linda, os loos estão perfeitos, fazem um estilo casual chic. Agora o look de terça é babado! Tenho uma calça parecida.
    Beijosss!!!

    p.s que cadelinha liiindaaa!

    ResponderExcluir
  3. Adorey o post e ela é super estilosa,amey o look de sábado.
    bjus e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei esse post!!!
    Faz isso toda semana, chama mais gente pra participar....
    Voce poderia ser a proxima! Todos que acompanham seu blog, tambem querem ver você que nunca aparece mostrando teus looks!

    Que acha de ser a próxima!?!
    Gente!! Pedem pra Isa =D

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!
    tambem amamos o post
    ja estamos te seguindo
    siga a gente tambem
    lambidadovampiro.blogspot.com
    bjinhos
    Mistery Girls...

    ResponderExcluir
  6. Ai minha gente! vocês só me metem em enrascada né? kkkkkkk
    Um dia eu juro que faço!! E prometo fazer esse post mais vezes, até já convidei a próxima estilosa, hehe.
    Beijo meninaas!

    ResponderExcluir
  7. A Thai está cada dia mais linda e cheia de truquezinhos fashion! Gostei muito!
    Gostei também do blog, Isabele, não o conhecia! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  8. Muitos lindos os looks! Adorei este tipo de post, bem legal.

    xx Tainá C. (@taiii)
    http://makeyourselupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. thai sempre arrasa nos looks! Morrendo por uma celine inspired azul dessa!!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved