Mercado Xique Blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Santa pincelada!

 Xique xiques, demorei pra fazer o primeiro post de 2011 né?

Pois é, culpa dessa vida chata de hair designer... O ano começou quente: congresso em São Paulo, cruzeiro pelo litoral, workshop em Curitiba e um Rio de Janeiro com 40º! Haaaja protetor! Mas estive pensando esses dias no que postar pra vocês, e uma coisa que sempre provoca dúvidas nos cursos de auto- maquiagem que eu administro aqui no Rio são os pincéis ideais para a make up.

Não adianta ter a base ideal, o pó de melhor qualidade e o blush mais caro se você não pode tirar o proveito máximo deles. Pra cada produto que você usar deve existir um pincel correspondente. Se você tiver um blush rosado e outro bronzeador você deve ter a opção de ter um pincel pra cada um, ou então limpar muito bem o pincel antes de usar a outra cor, senão você pode deixar um depósito do produto anterior e não ter a cor real do produto que você vai usar.

Isso também acontece com pincéis de sombra. Quem nunca quis aplicar uma sombra iluminadora, pegou um pincel sujinho de sombra escura e acabou deixando a pálpebra cinza? Isso sempre acontece! haha

Pois é... Pensando nisso eu fiz uma lista dos pincéis ideais para o uso diário... e vamos combinar que é super Xique Xique ter uma case cheia de pincéis, né?

PELE

1)      Pincel duo-fiber para base e pó O Boticário – Mesmo objetivo do anterior, vale a pena ter pelo menos dois desses.
2)      Pincel para blush diagonal Natura – Esse tipo de pincel te dá mais objetividade da área onde você vai aplicar o blush.
3)      Pincel para base e corretivo Prada – Esse pincel é ótimo para dar acabamento ao corretivo ou a base em áreas onde os pincéis duo-fiber não alcançam.
4)      Pincel para base e corretivo b Side – Mesmo objetivo do anterior.


5)      Pincel duo-fiber para base e pó M.A.C. – É o pincel perfeito! Dá um acabamento impecável à base e um polimento incrível ao pó.
6)      Pincel para blush O Boticário – Gosto muito das cerdas dos pincéis de lá. A qualidade é muito boa e o preço é melhor ainda.
7)      Pincel arredondado para pó M.A.C. – Perfeito para aplicação de pó facial solto.
8)      Pincel alongado para pó Avon – Perfeito para aplicação de pó facial compacto.



OLHOS

1)      Pincel diagonal para sombra O Boticário – Esse pincel é ideal para sombras iluminadoras, pelo fato de que ele alcança áreas dos olhos que os pincéis redondos não alcançam.
2)      Pincel oval para sombra M.A.C. – Esse pincel é ideal para marcar o côncavo do olho.
3)      Pincel para sombra Pro Art – Usado para sombras em geral, de preferência sombras compactas.
4)      Pincel redondo para sombra Avon – Perfeito para fazer o acabamento “pretinho básico” no olho.
5)      Pincel esponja para sombra O Boticário – Usado geralmente para sombras em pó, principalmente quando usadas com água.
6)      Pincel leque Marco Boni – Usado para limpar resquícios de sombra que possam cair na maçã do rosto, assim como para iluminadores.
7)      Pincel chato Pro Art – Usado para corrigir imperfeições das sobrancelhas, assim como para delineadores cremosos.
8)      Pincel para sobrancelha Pro Art – Usado para dar um acabamento impecável na sobrancelha, deixando-a linda a noite toda. Pode ser usado com produtos para melhores resultados.


        Estão vendo como todos esses pincéis não são apenas um jogo de marketing das empresas de maquiagem? Eles são necessários meeeesmo! Corram pras lojas e comprem o seu kit... Acho que depois desse post vai faltar pincel de maquiagem em muitos lugares!  


Beijos de glitter!


 
       E aí, meninas... gostaram? A minha dica pra quem não quer gastar toda a riqueza de uma vez só em pincéis é ir comprando aos poucos e levar a sério a história de colecionar maquiagem... posso falar? É uma coleção suuuper útil, viu? hahaha... Anota as dicas aí e se joga na pincelada!

Beijo enoooorme!! Bele. 
E pra não perder o costume, vamos nos falando lá no twitteeeer!

3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas! Tenho o de blush da Natura e queria saber mais sobre os da MAC, aqueles menores, com o "cabo" mais curtinho.. devem ser práticos pra andar na necessérie!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas,já até encomendei mais um pincel de pó(natura)(:
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas de pincéis, e cada um tem uma utilidade mesmo, não são feitos só pra vender.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us