Mercado Xique Blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dica de fantasia: bailarina!

Ballet na passarela da Maria Bonita Extra, ballet nas telas do cinema, ballet nos palcos e porque não ballet nos bailes de carnaval? Pois é, foi vendo ballet pra tudo que é canto que me deu vontade de fazer um post dando dicas de como ser bailarina por um dia de carnaval! Preparadas?



Já tinha visto por aqui a nossa blogueira-diva Julia Petit toda bailarinesca no famoso baile de carnaval da Vogue, em 2009. Fiquei louca, claro, e aproveitei pra ilustrar nosso post com ela pra ajudar a entender melhor esse figurino à ballet. Preparem os moleskines, agendas e caderninhos... aí vai:

Coque: Na verdade a ideia é fazer a linha bailarina revoltada (alô Natalie Portman! hahaha) e arriscar sair do convencional. Arrisque no coque desalinhado com vários fiozinhos saindo sem querer querendo. Comece prendendo o cabelo todo num rabo de cavalo normal na altura que você quiser que o coque fique (se quiser mais baixinho, é só prender a xuxinha lá embaixo mesmo...). Depois vá torcendo o "rabo" e aos poucos colocado váários grampos, sem medo de exagerar até porque são eles que vão deixar você tranquila pro resto da noite sem deixar o coque cair de tanto dançar!

            É bom investir num "arranjo de cabeça" como o mundo bailarinesco chama. Nesse caso pode ousar, mas a minha dica é facilitar comprando essas tiaras cheias de pluminhas e que são super fofos, sabe? Fica um charme e super O Lago dos Cisnes inspired!





Tutu: A clássica saia bailarina pode ser revisitada. Compre um tule (é bem baratinho) e mande pra aquela tia que adora costurar fazer uma sainha franzida, é super prático. Depois é só colocar uma fita pra acinturar bem e na parte de cima uma blusinha básica ou até um corpete bem marcado, fica sexy!

         Também acho legal investir na linha revoltada e colocar uma blusa super rocker- romantic bem detonada pra quebrar, sabe? Fica a dica...


Meia- calça: Não precisa comentar muito, né? Super fácil de achar, hoje em dia vende até na Le Biscuit! Pra quem tá seguindo a ideia de bailarina rocker é legal pensar na ideia de dar aquela rasgadinha sem querer! hehe


Sapatilha: Pra quem vai curtir o bom e velho carnaval de rua é bom colocar sapatilha beem baixinha mesmo. Já pra quem não tem medo do saltão, se jogua! A dica quente e que serve pros dois casos é comprar uma fitinha na cor do sapato (se o sapato for rosinha, fita rosinha... se for preto, fita preta!) e cortar num tamanho que dê pra fazer as amarrações no tornozelo. Comece passando por baixo do sapato (bem na "cava" do pé, mas já com o sapato, né?), cruze as fitinhas pela frente e depois é só ir cruzando de trás pra frente e vice-versa. Fica lindo e transforma qualquer sapato em sapatilha!


No mais... espero que tenham gostado das dicas e... bom carnaval pra todo mundo!!
Qualquer dúvida é só dar aquele alô por aqui e lá no twitter (@xiquexiqueblog)!

Beijão!! Bele.

5 comentários:

  1. belle,
    morri com este post!
    Primeiro pq fantasia de bailarina mexe com o imaginário de qualquer menina.. segundo pq Julia Petit estava maravilhosa com essa fantasia! Aliás, ela é maravilhosa sempre, né?

    Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. Chiquérrima!!!
    Julia sempre arrasa, não adianta!

    Beijooo
    http://pautafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AMEI. Eu já tinha visto o passo a passo da maquiagem que ela usou.
    beijoca
    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoooro seu blog, Belle!
    Sempre com coisinhas fofas. :)

    http://nerdpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, adoramos o seu blog e o conteúdo! Você escreve super bem e as dicas de moda são ótimas.
    Estaremos sempre por aqui para acompanhar as novidades.
    Ficaremos muito contente com a sua visita no Blog +25!
    Bjos

    Sagitária
    http://mais25.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us