Mercado Xique Blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Engarrafou da decoração!

Pra quem não sabe eu tô bem no meio do curso de Arquitetura e ando um tanto quanto apaixonada por esse mundo louco (louco mesmo, a pessoa pira na batatinha...) que fica entre espaços, objetos, teorias, desconstruções e construções. Por essa minha paixão toda já era tempo de eu vir aqui falar sobre isso, né? Então decidi começar de vez e como tudo que é legal, começar aos pouquinhos...

Além de arquiteturas e afins, sempre achei que a arte e a vida em geral não teriam graça se a atenção não estivesse nos detalhes. Acho que é exatamente nessas coisinhas mínimas que a gente tem que voltar olhar duas vezes, sabe? Melhor do que isso é observar o detalhe e ver que ele vai além do que se vê de imediato: você só descobre quem e o quê ele é depois de passar um tempo, mesmo que seja alguns segundos.




Acho que garrafas são um detalhe no mínimo interessante. O melhor da decoração é quando você usa uma coisa como se fosse outra. A garrafa não usada pra beber e sim pra pôr uma flor, um recadinho, um presente ou simplesmente pra deixar ali e dar seu ar da graça... e que graça, hein?



Adoro a ideia de usar pra algum almoço em casa ou simplesmente pra deixar na cabeceira do quarto uma garrafa "agasalhada", como decidi chamar carinhosamente. Um retalho de tecido fofinho que já tem em casa, uns fitilhos que sempre sobram do Natal ou até um enrolar o novelo de lã na própria garrafa, não fica lindo? Como a da foto, pode deixar um pra cada um na mesa com um recadinho especial ou o nome do convidado pra marcar o lugar, é um mimo que todo mundo sai falando.



Além disso achei muito fofo desde que a primeira vez que vi garrafas penduradas por fitas ou cordas... Pra festa fica muito delicado e é só tomar cuidado com o local e onde pendurar pra deixar o treco bem seguro, no mais é só jogar pra enfeitar com flores (e até água), raminhos e pros mais modernosos, hehe, uns pedacinhos de papel com letras de músicas e palavras em neon pra festas mais descoladinhas à noite. 

E vocês, já usam esse truque mega barato na decoração?
Me digam o que acharam do primeiro post sobre decor e já quero sugestões aqui e lá no twitter (segueaê)!
Miiiil beijoooooooos,
Bele.

4 comentários:

  1. Adoooooro essa idéia, tenho mil garrafas aqui em casa só esperando as flores!

    www.ummolhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. QUanta fofura! Adorei a idéia e vou por em pratica!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!Minha mãe faz arte em garrafas para decoração!Qualquer coisa entre em contato comigo! kkk

    bêju =*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved