Mercado Xique Blog

domingo, 1 de maio de 2011

O chapeleiro maluco real e outras coisinhas do casamento


O chapeleiro maluco de Alice deve estar se revirando no mundo das maravilhas... Quem tá fazendo sucesso mesmo é o Philip Treacy, o escolhido para a criação dos chapeus que babamos na frente das telinhas de uns dias pra cá nos alvoroços diários causados pelo casamento real de Kate e William.

Confesso que adoro todas as coisas que envolvem casamento: romantismo, festa, vestido, flores... mas acabei não acompanhando tudo nos mínimos detalhes e o que me chamou bastante a atenção foram os chapeus usados pelas convidadas. Já aviso que no meu todas as convidadas vão ter que se jogar, viu? Pode até não ser de Philip, hehehe...
 



 Gostei muito dos clássicos chapelões também com cores clássicas, amei os pretinhos que de básicos não tinham nada e os que vinham com flores eram a coisa mais linda, amei os dois primeiros!  

 


 Em muitos looks os chapeus acabam roubando a cena e merecem o burburinho todo. Surgiram lá pra 2.100 aC em Creta, na Grécia, passaram da simples função de proteção ao sol à seu uso como sinal de respeito. O ápice só rolou mesmo lá na Belle Époque (fim do século XIX e ínicio do XX) quando a criatividade rolou solta e na cabeça da mulherada só dava pluma, penas, frufrus e se duvidar passarinhos pousando. 

E além daqueles que fizeram a cabeça, faço questão de falar aqui de duas coisas que me chamaram muito a atenção: Victoria Beckham e as primas de William. Victoria estava linda como sempre em um vestido desenhado por ela mesma (adoro isso), com clássico um Louboutin nos pés, rabo de cavalo e chapéu de claro de Philip Treacy. Sem falar no próprio príncipe David que carregava do lado, né...


Além disso, quem fez aquilo com as primas de William, minha gente? A de rosa quase que acertava se não tivesse arriscado tanto na cabeça. Já a de azul arriscou demais em tudo... Vamos combinar que ficaram super parecidas com as irmãs feias de Cinderella! Viva o minimalismo de Victoria...





E vocês, o que acharam dos chepeus e detalhes sórdidos do tão falado casamento real?
Espero que tenham gostado!

Beijão e tô lá no twitter!! (@xiquexiqueblog)
Bele.

10 comentários:

  1. quando eu vi o chapéu da prima de william, eu pensei: Lady GaGa vai adooorar isso! kkkkkkk. parece uma lagosta!

    ResponderExcluir
  2. Sobre as primas ... ...a rechonchuda optou por um chumaço de penas na cabeça, ...já a discípula da Lady Gaga achou mais adequado usar uma guirlanda, que capricho!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, os chapéus estavam lindos e o de Victoria Beckham sem comentários sempre com classe. Já das primas realmente ala Lady GaGa rsrsrsrs.
    http://blog.sinoar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Chapéu pra mim sempre foi sinônimo de ryqueza, apesar de não ter nenhum, justamente porque ainda não encontrei um legal por aí. É bom que, depois do royal wedding, muitas tabaroas abram seus olhos e vejam que chapéu não é coisa só de feirante kkk

    ResponderExcluir
  5. achei o look d victoria bonito, mas o chapéu tah bem esquisito no meio da testa (li em algum lugar q de perfil ficou péssimo; e concordo). talvez ela devesse ter posto mais para cima.
    as primas de william não é novidade, elas sempre demonstraram ter um pé (senão a perna inteira) no brega.
    a mãe de kate tava mil vezes melhor q camilla, q, na minha opnião, só acertou no chapéu msmo hehehehehe

    bjos Bele!

    ResponderExcluir
  6. Sobre Vic .. de fato , não acho tão lindo esse chapéu na testa não ... segundo amigos .. ' é um tumor'
    hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi ..Oi bom dia Isabele,

    Primeiro vim parabenizar seu blog, que já visito algum tempo, pois acho ótimo os assuntos e gosto muito de moda e sempre querendo comentar e participar criei o meu Blog também, espero que possamos nos comunicar sempre.Também sou de Aracaju e estou feliz pela comunidade blogueira!!!

    x
    Lis

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que pensei quando vi essas primas foi: "óia! as primas da cinderella!" kkkk
    Iguais!

    ResponderExcluir
  9. Olá flor..
    te conheci pela notinha acima do jornal....srs e pensei poxa que menina guerreira faz tanta coisa......
    olha sobre as meninas...so elas podem fazer isso pois elas tem estilo...ohohoh..e ficaram perfeitos eu achei...pois o intuito é esse mesmo primas de principes tem que ir além do normal mesmo...eu gostei!
    um xero eu tenho dois blog depois passa lá..!!

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk Certamente as primas do noivo se inspiraram nas 'irmãs' de Cinderella!! Idênticas!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved