Mercado Xique Blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Planejando as férias de julho!


Não sei se vocês são assim... mas eu não posso ver tempo livre na minha frente que já quero enfiar um monte de coisas nele! Isso começa a acontecer comigo mais ou menos uns dois meses antes das férias e já penso em mil coisas pra fazer... menos em descansar. Rsrs 

Acho que a gente tem mesmo é que se jogar no plano de férias e fazer uma listinha básica de tudo o que tem vontade de fazer, mas a loucura do dia-a-dia não permite, sabe? Mas nada de fazer uma mega lista e no fim das contas ficar super frustrada por não conseguir fazer nem metade, a graça é planejar direitinho e colocar só o que realmente é possível... nada de colocar o tópico: “Arranjar o homem da minha vida” ou “fazer o mochilão dos sonhos pela Europa” por que realmente pode não rolar tão fácil assim...



Fazer um curso

Tem curso de culinária, de corte e costura, de fotografia, de libras... do que for! Se jogue mesmo sem ter tanto conhecimento na área e sem medo por isso, afinal, quem faz o curso é porque quer saber o que é, né?

Eu mesma já fiz minha inscrição num curso lá na Escola São Paulo e to indo de mala e cuia com Julia, amiga-irmã de altas aventuras, pra Sampa city curtir uns diazinhos de férias e muito estudo. Ainda vou deixar no segredo qual é o curso... haha Mas vê só os cursos que rolam por lá, quem sabe a gente não se bate:



Pra quem não mora em Sampa e não quer viajar a dica é procurar alguma coisa na sua cidade mesmo. Seempre rola alguma oficina em algum canto do local, é só garimpar que acha! E se não achar... pense na ideia de achar aquela costureira que sempre foi a sua preferida pra fechar um turminha e ter umas aulas de costura. Ela vai adorar e você e as amigas vão poder fazer a saia que quiserem, do jeitinho que quiserem.  
Fazer trabalho voluntário

Que tal planejar uma colônia de férias pra crianças carentes? Junta os amigos mais animados da turma e passa uma semana indo pra uma creche ou orfanato da cidade. Trabalho com criança e sei que não existe coisa melhor no mundo do que arrancar um sorriso do rosto desses pestinhas!




Na programação pode colocar aula de dança, montar uma bandinha de música com instrumentos recicláveis, pintura e até culinária... imaginem um bando de guri enrolando brigadeiro? Com certeza férias inesquecíveis pro resto da vida!  


Ler livros e ver filmes que nunca sonhava ler

Isso é tipo um desafio... quem não tem curiosidade de conhecer o desconhecido? A gente sempre tem preconceito com aquela coisa diferente demais do nosso mundinho, né? A ideia é ler aquele livro que você sempre criticou e assistir o filme que nunca te passou pela cabeça assistir! 



  Se jogue nos livros de auto-ajuda e nos infanto-juvenis... é só passar na casa da sobrinha e roubar o Crepúsculo mais próximo. Nos filmes, invista nos clássicos bem antigões tipo O vento levou e na biografia da última pessoa que passa na sua cabeça em querer conhecer... 

Vai ser no mínimo divertido quando tudo passar e você vai ter papo com qualquer pessoa que conhecer, desde as amigas de 12 anos da sua filha até o velhinho na mesa ao lado do bar, acredite... isso é bom demais!



Passar por uma transformação de beleza

Quem nunca sonhou em participar daqueles programas da Xuxa ou do que for pra sair transformada até a alma? Aproveite o tempo livre pra desembarangar tudo o que conseguiu durante todo o ano com noites mal dormidas e estresses diários. 

A dica é fazer um plano de beleza e atacar mesmo, sem medo de ser chamada de louca. Faça uma lista tudo o que gostaria de mudar tipo: pele de bunda de baby, unhas perfeitas e cabelo com ondulado lindo e fios dourados no inverno. Depois disso é partir pra pesquisa em blogs e revistas mundo a fora... O que não falta é tutorial de como chegar ao ondulado perfeito e fazer aquela esfoliação dos sonhos. 

Se você realmente tomar isso como tarefa de casa vai acabar aprendendo todos os truques de beauté e no resto do ano vai sair fazendo tudo sem sentir. No fim das contas até vai gostar de passar aquela meia horinha que gastava fuçando o facebook da baranga alheia, tirando os pelinhos a mais da sobrancelha ou fazendo as unhas.  


E vocês, já fizeram a lsitinha de férias??
Beijo enorme e segue lá no twitter!! @xiquexiqueblog
Bele. 

Um comentário:

  1. adorei as sugestões, Bele!
    pena que a cada ano as ferias parecem encolher D:
    ainda sim vou aproveitar esse tempo.. tb não gosto de ficar sem nada pra fazer :D
    :*

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved