Mercado Xique Blog

quinta-feira, 23 de junho de 2011

São João na moda!



Se Gil diz que toda menina baiana tem um santo que Deus dá, toda menina nordestina tem uma ginga pro forró que já vem no sangue desde a primeira quadrilha do colégio. Vou te contar, viu? Ô época boa danada!   
 
            É ir pro forró todo dia dançar até não agüentar mais, é passar uns dias no sítio no interior, é comer amendoim, canjica e milho assado na fogueira e depois chegar em casa com o cabelo cheirando a fumaça, sem nenhum arrependimento. Essa é a minha época preferida do ano, definitivamente! 

            Mas é aí que nós, tipicamente tabaroas nessa época do ano, paramos na frente do guarda-roupa sem saber o que vestir pra ir dançar o bom e velho forrozin. No mais, a roupa deve ser confortável além de qualquer regra e charmosinha pra não precisar mais apelar ao querido Santo Antônio o ano inteiro, simbora?  



            Acho que o xadrez, válido pro ano todo, não deve ser abandonado na hora mais válida de usar a tendência que taanto foi tentada durante o ano todo. Se jogue nas camisas de xadrez com short jeans e botinha de cano curto tipo cowboy e nos vestidinhos com a mesma estampa, que ficam lindos com a mesma botinha e camisa jeans por cima, com aquele bom e velho truque do nozinho na cintura. 



            Além do xadrez acho que a estampa floral, aquela chamada liberty, com flores bem pequenininhas são uma boa pra essa época. Tanto nos vestidos, nas camisas, coletes e afins, a regra é deixar rolar. E da mesma forma, se jogando nas botinhas e principalmente, chinelinhas de couro. 


            Outra coisinha que eu super aposto é no artesanato nordestino. Se jogaê nos crochês, fuxicos e bordados! Aproveite a hora do jantar pra ficar de olho nos detalhezinhos que a novela linda, Cordel Encantado, deixa pra gente ficar babando no figurino dos personagens.    


                 Outra dica é não abandonar a tendência dos shortinhos de couro que a nossa querida Cris Barros tanto insistiu e que acabou caindo nas nossas garras. Tanto os shortinhos de couro preto, como os shortinhos e saias no tom bege são boas apostas.  

No mais, deixo aqui com vocês a dica de uma banda sergipana (e do mundo) bem legal pra curtir no São João e no resto do ano: Naurêa! Corre lá pro Myspace deles clicando aqui.  

E aí, o que acharam das dicas?
E vocês, o que andam usando nesse São João?

Mil beeeijos e sigam lá no twitter!! @xiquexiqueblog
E também quero pedir mil desculpas pelo sumiço, mas a vida tá de cabeça pra baixo e ando tentando dar uma ajeitada... Esses dias tô indo passar uns dias no sítio do meu avô, lá no interior do estado num povoado de Itabaiana. Relaxar e pensar!

 

3 comentários:

  1. Adorei todos os exemplos, acho bem melhor variar do xadrez para liberty e borbado.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que saudade dos seus posts Belle.
    Adoreiiiiiiiiiiii tudinho viu??

    bjao

    ResponderExcluir
  3. Olá! Está tendo sorteio de maquiagem da NYX lá no blog. Passa lá!

    http://nerdpink.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved