Mercado Xique Blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Embriaguez verbal, com Diego Sabino: Visual bicolor


Ei, xique xiques! Hoje venho com uma novidade bem boa pra vocês! Mais um colaborador veio dar o ar da graça por aqui. O nome dele é Diego Felizola, estuda Engenharia Civil, é o cara mais romântico que já vi na vida e escreve sobre tudo no seu blog Embriaguez Verbal. Nos conhecemos desde os 7 anos de idade e ele é bem doido como eu, é ariano como eu e nascemos em dias seguidos do mês mais lindo do ano. Enfim... Aos pouquinhos vocês vão conhecendo a figura masculina que vai falar de moda, vestuário e coisas aleatórias de um jeito bem nosso... Afinal, não tem coisa melhor do que saber o que se passa na cabeça desses bichos complicados que são os homens, né? No mais... É uma pessoa muito especial pra mim e espero que recebam de braços e Vogues abertas!

Quando a Isabele me convidou para escrever por aqui, fiquei bastante feliz e ao mesmo tempo preocupado. Apesar de escrever sobre tudo no meu blog, existem assuntos que não devem ser discutidos de maneira impensada. Muito menos quando não se é entendido do assunto. Moda é um deles e eu não entendo nadica de nada.

Até aquele momento, para mim, estar na moda era simplesmente lembrar que branco, preto e jeans combinam com praticamente tudo. Aprendi isso ainda novo e levei o aprendizado para o meu guarda-roupa. É claro que tenho peças com outras cores, mas é aquela coisa: na dúvida, melhor não arriscar. Fiquei pensando no sofrimento das mulheres quando vão escolher roupa e agradeci por ter nascido homem. Não que eu tenha pena das mulheres, afinal, isso é tudo culpa da natureza feminina.

A moda pode até ser feita por homens, mas não é feita para eles. Nós não nos importamos e nem conseguimos entender. Ela é a regra de impedimento do universo masculino. É a seleção feminina que mantém a moda em campo. Mulher tem mais dessa necessidade de estar sempre de cara nova e armário novo. Abandonada pelo namorado? Tá de TPM?  Se sentindo pra baixo? Come uma caixa inteira de chocolate, corre pra fazer compras e muda o visual. Pra gente é mais fácil, saímos pra beber e c’est fini. Mais fácil ainda quando se leva em consideração a infinidade de opções que elas têm que levar em consideração.

Para as ocasiões mais corriqueiras, um homem precisa escolher apenas entre camisa e camiseta, calça ou bermuda, tênis ou chinelo. No máximo terno e sapato. Sem contar que, quando gostamos, usamos a roupa até o fim da vida útil dela. Mas pra mulher tudo isso é muito pouco. E lá se vão saias, shorts, bermudas, calças, vestidos, jardineiras, blusas, tops, calcinhas, sutiãs, sapatos, sapatilhas, sandálias, tênis, chinelos, e todas as suas variações possíveis. Como se não bastasse o grande número de combinações, ainda têm um batalhão de potes, lápis e estojos de maquiagem esperando elas terminarem de se arrumar. Tudo isso para elas se visualizarem, triunfantes após duas horas de indecisões, lindas e maravilhosas na frente do espelho e nunca mais utilizarem a combinação enquanto existirem pessoas que já a viram.

Eu realmente não me ligo em moda e, como já disse, nem sei como é estar por dentro dela ou como ela funciona. Aceitei o convite não só por gostar de escrever, mas também como desafio. Ainda não sei sobre o que escreverei aqui, mas a moda estará presente para que eu possa entendê-la um pouquinho melhor. Até lá, continuarei me preocupando apenas em checar se as minhas roupas não estão furadas.

Até mais!
Diego Sabino.

4 comentários:

  1. "...e nunca mais utilizarem a combinação enquanto existirem pessoas que já a viram."
    Uhaauau.
    Adorei o texto. :)

    ResponderExcluir
  2. Essa com certeza eu n vou perder nenhum post, vou adorar ler o que o pekeno tem pra escrever sobre moda! kkkk ;D

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog e seria super bacana se conferisse o nosso. Temos uma proposta de fotografia com moda sem muita grana! srs

    beijos
    Estúdio Três

    ResponderExcluir
  4. Se eu já passava direeeto por aqui, imagine agora *-* haha Gostei muito desse primeiro texto ;)

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved