Mercado Xique Blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dicas aleatórias da semana: revistas pra ler e curtir!

Sempre achei que nessa vida a coisa mais gostosa é poder gostar do que quiser, sem rotular demais. É como, por exemplo, quando me perguntam o que mais curto ouvir... sem hesitar já respondo que bateu lata, fez barulho, já tô curtindo, hehe. Gosto de ouvir do rockzinho romântico ao forró mais breguinha que houver por aí... o que vale é curtir do seu jeito, aí tá tudo certo.

Uma coisa que sou viciada é revista. Pra mim não tem portal online que substitua um bom e velho jornal e quem dirá uma boa revista, recheada de coisa boa pra ficar lendo antes de dormir, sentada de bobeira na praia ou no táxi. Assino tanta coisa maluca (de revista de carro à de negócios) que resolvi compartilhar (olha o vício, facebook!) com vocês as minhas preferidas dessa semana. 

Vogue | Podem criticar o quanto queiram. Sei que tem a veia social que não sai nunca vai embora mas Vogue é o clássico do Jornalismo de Moda e ninguém pode negar que a revista e gostosa de ler. A desse mês veio com generosas 450 páginas trazendo a capa laranjona com Georgia Jagger estampada de Bo.Bô numa foto de Renam Christofoletti. 

Tpm | O nome é tão familiar que já deixa a gente à vontade só de olhar a capa. Viciei nessa revista desde que um amigo indicou uma matéria no site da revista, que mais do que indico o clique, sem dispensar as páginas da revista, claro. Gosto do jeito que fala de tudo de um jeito bem largadão, um nem aí mas nem tanto, como se tivéssemos conversando com nossas melhores amigas, sabe?



aU | Essa tal de Arquitetura e Urbanismo é uma das melhores, senão a melhor, revista da área. Traz mais discussão à essa coisa que tanto precisa de horas de "falação" entre colegas, professores e amigos de faculdade ou afins. Traz agenda de eventos e concursos na área, dicas de livros e mostra como pode ser bonito projetar com obras pelo Brasil afora. A matéria sobre a estrutura-ideia da Festa Literária de Paraty tá linda.

Plastic Dreams | Não se vende e é sim um catálogo metido à revista, mas não depois de receber aqui em casa não podia deixar de compartilhar a baba que desce por aqui, rsrs. A revista tá com uma estética linda e além de trazer editoriais super fofos com a ideia Power of Love da nova coleção, traz muita matéria gostosa de se ler sobre música, moda e viagens. 

seLecT | Adoro revista que acho por mim mesma, sem indicação de ninguém e por atração própria, digamos. Foi assim com essa revista que na sua primeira edição já me ganhou por falar de, eu diria, quase todas as minhas paixões... a danadinha faz uma jornalismo cultural cheio de bossa com muita arte, design, cultura contemporânea e tecnologia. No mais, ela mesma pretende "percorrer todas as áreas criativas". Pode deixar que vou junto. 

E aí, gostaram das dicas? 
Se alguém descobriu alguma outra boa é só gritar aê!
Beijo, beijo,
Bele.

@xiquexiqueblog 


5 comentários:

  1. rsrsrs vi todas essas e não levei!
    Trouxe a UMA e a LOLA sou apaixonado por elas!
    Bjs

    http://salaodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Addorei a Plastic Dreams muita coisa boa pra ler alende estetica que lindissima!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. meu comentário sumiu õ.o
    beem, eu tinha dito que costumo olhar blogs e os sites das revistas mesmo, rs.
    Mas, de vez em quando, gosto de ver a Vogue e a Elle, além de outras com modelos de vestidos, já que quase nunca acho vestidos do jeito que quero.

    :**

    ResponderExcluir
  5. Leio quase todas q vc mostrou... Concordo plenamente com o fato de que a internet nao substitui as revistas impressas!!
    Tava com saudades desse cantinho.

    Bjs

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved