Mercado Xique Blog

sábado, 17 de setembro de 2011

Embriaguez verbal: Desfiles


Depois que escrevi aqui pela primeira vez, passei a ler e assistir a mais matérias sobre moda. Apesar de todos os meus esforços, ela ainda continua sendo, para mim, território inimigo. Após toda essa pesquisa de campo, cheguei à conclusão de que o mundo fashion é como uma temporada de Lost: quanto mais informações você têm, mais confuso você fica. E isso só piora quando você tenta entender os desfiles dos grandes estilistas.

A começar pelo culto à magreza, o mundo fashion parece não ter pé nem cabeça. As mulheres são tão magras que as melhores agências e cursos, se é que se necessita alguma formação, ficam na África já pra evitar a perda de tempo com dietas. Acho que as mais esbeltas são as escolhidas porque assim economizam no pano das peças e em comida nos camarins. Mesmo assim, elas ainda são os personagens secundários desse seriado.




 Pegue os trabalhos dos maiores gênios cubistas, passe-as para o tecido ou qualquer outro material com boa trabalhabilidade e voilà, seu primeiro desfile estará pronto. É como se a semana da arte moderna ganhasse vida e saísse pra dar uma voltinha. Se você algum dia for a um evento desses, balance a cabeça e dê uma de entendido. Só dê a sua opinião se ela for pedida e limite-se a dizer que o estilista se superou mais uma vez.

Juntamos as duas coisas e temos mulheres pouco desejadas, usando roupas menos desejadas ainda. Ambas reunidas em cima de uma passarela durante horas, num espetáculo que mais parece um desfile de escola de samba na Etiópia. Entretanto, é claro que existem pessoas ricas e excêntricas o bastante para pagar por uma fantasia dessas, mas só consigo lembrar da Lady Gaga no momento. Bom, cada um tem a Lady que merece.

Até mais!
Diego Sabino 

5 comentários:

  1. Isabele linda :)
    mudei de enedereço , agora é
    http://vitrine415.blogspot.com/

    coloca nos favoritos please :*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não consigo entender muito bem o universo das passarelas, acho tudo muito distante da realidade. Só não sei dizer se penso isso por não ver beleza na maioria das roupas usadas em desfiles, que na minha visão são estranhas, ou por não ser tão apegada ao mundo fashion. Prefiro ver beleza nas coisas mais próximas ao cotidiano, como os posts que a Isabele coloca aqui no XXB. =)

    ResponderExcluir
  3. Meo Deos, tô chocada com a magreza da modelo...como isso pode ser considerado normal e até bonito, me diz?? Por isso tantas meninas se auto-mutilando(tem hífen ou não?) de diversas formas!
    E como a menina de cima falou, eu tb gosto mesmo é da moda real, a dar ruas, do dia a dia!

    ResponderExcluir
  4. Por isso que prefiro ler blogs. Desfiles realmente são mais "distantes".. Bons blogs trazem as tendências para o cotidiano, por isso não deixo de acompanhar alguns <3
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Em desfiles conceituais você vai querer entender oque? São só conceitos, as cores da estação, os hits do momento.
    E se a melhor forma de transpor essas idéias for por movimentos Futuristas, Cubistas, Surrealistas e outros, oque a de se fazer? Pirar? São só conceitos!!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved