Mercado Xique Blog

domingo, 4 de setembro de 2011

Nos pequenos frascos e com muito estilo: moda pra baixinhas!


Meus 1.65 de altura (mais ou menos) me fizeram, durante todo esses anos, perceber o quanto a gente tem que ralar pra se destacar na multidão... É isso mesmo: baixinhas sofrem na hora do teste do namorado alto demais, o teste do banquinho, na hora de trocar a lâmpada e até na hora de fazer teste de modelo com um monte de meninas com vários centímetros a mais e um salto quinze pra ajudar na tristeza. 

Foi pensando nisso que decidi de uma vez por todas reunir num post, depois de muita investigação, paciência e experiência própria, dicas de como ter estilo mesmo com alguns centímetros a menos e como levar isso a nosso favor. A prova de que isso dá certo é a lista das top baixinhas mais estilosas do mundo, vê aí: 

Ahsley e Mary Kate Olsen
Carolina Dieckmann
Sarah Jessica Parker
Drew Barrymore
Fernanda Paes Leme
Geovana Ewbank
Fernanda Vasconcelos
Giovanna Lancellotti
Fernanda Souza
Emma Roberts
Nicole Richie
Reese Witerspoon
Isis Valverde
Débora Falabela
Bruna Linzmeyer
Lindsay Lohan

 Aproveite e imprima a lista pra grudar na escrivaninha. Faça com que ela vire quase um guia diário de estilo... sempre que tiver de bobeira faça a linha Google, procure fotos das celebrities indicadas, crie uma pasta no desktop do computador com o nome “Baixinhas que me inspiram” e pimba, fique prestando atenção nos macetes que as danadinhas usam.  


 Carolina Dieckmann é o que eu posso chamar de baixinha ousada. Sabe não usar salto como ninguém e melhor do que isso... sabe que é estilosa sem muito esforço. Acho muito massa (com aquele sotaque bem nordestino) o jeito que ela usa os jeans soltinhos (boa pra quem tem pernão é fugir dos jeans skinnis!), os blazers e jaquetas coloridos e os vestidões longos.


Outras celebs brasileiras e globais (isso é tão "ego" rsrs) que estão na onda baixinhas estilosas mas não tão ousadas assim são as Fernandas Paes Leme, Souza e Vascolcelos, além de Débora Falabella, que adora um ar meio retrô nas produções. Todas elas arriscam sim no look, mas sempre de olho nas regrinhas boas de baixinhas... Quanto mais perna à mostra, mais alongada. Quanto mais curtinho em cima, melhor. Enfim... Danadinhas na medida certa.




E quando se fala em celebs importadas a coisa não muda tanto assim. A ideia é sempre arriscar dentro do que a gente pode, sabe? Se vai usar um blazer, arrisque nos mais sequinhos e mais curtinhos... A boa dica é aproveitar a moda das jaquetinhas mais curtas, alongam que é uma beleza.  Elas também adoram dar uma boa marcada na cintura e abusar do saltão...

Tem também aquelas dicas chatas de estilo que sempre funcionam, mas que eu odeio como usar um look com o mesmo tecido ou a mesma cor (isso pode servir no sapato com calça, blusinha e saia, enfim...). Listras verticais sempre alongam mais e estampas miúdas fazem aquela brincadeirinha de ilusão de ótica dar certo na prática. mas quer saber? Você vai saber fazer isso só de provar e se olhar no espelho... Estilo é prática, na minha doida opinião. 































Baixinhas, sem joguem! E por aí... alguma baixinha com mais dicas? Compartilha aê com a gente!
Já vi que no blog da Mariah também rolou um post esses dias dando umas boas dicas, vale a pena dar uma cutucada... E falando em cutucada, já viram que agora o XX também tá no face? Corre lá: Isabele Xique Xique. 

Mil beijos!
Bele. 

6 comentários:

  1. Adorei o post e os looks.
    arah Jessica Parker, Emma Roberts, Nicole Richie e Carolina Dieckmann sao as baixinhas mais estilosas.

    www.boletimdamoda.blogspot.com

    Abraco.

    ResponderExcluir
  2. Também tenho 1,65 de altura e não tenho problemas com isso...Adoroooo e nada que um saltão não me faça saltar para 1,72 rapidinho, hahaha!
    Beijo grande
    Glau Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Se você sente baixinha, imagine ter 1,55! Mas nós baixinhas temos que nos juntar. E nos inspirar nas artistas famosas que são baixinhas.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meninaaa, e eu que sou grande, em vários sentidos! é um problema viu...rsrsrs
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. o bom da moda é pode abrir espaço para todos e fazer a gente pensar um pouquinho sobre as coisas e os valores.. acho super importante ter opção no mercado para os vários nichos, estilos e tipos.
    gostei do post :)

    beijos
    http://brilhodealuguel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. faço parte desse time, tenho 1,63 de altura o/ haha
    não costumo seguir essas "regrinhas", sabe.. acho que o que vale mesmo é se sentir bem com o que se usa, né? :B
    :*

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us