Mercado Xique Blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Operação pós balada: guia prático pra quem não tem paciência de tirar a maquiagem!

Ninguém merece chegar em casa daquele show massa depois de ter pulado horrores, com os pés cheios de mini bolhas, se olhar no espelho e perceber que tá com aquela cara de panda com a maquiagem toda borrada. Que seja! Maquiagem borrada ou não, se tem uma lição de beleza que toda mulher não pode abrir mão é a de tirar a maquiagem antes de dormir. 

Daí decidi criar um post pra quem, assim como eu, sabe a importância dessa tal operação pós balada de tirar a maquiagem toda mas não tem a mínima paciência pra tal atividade, que vamos combinar... às vezes dá vontade de desistir no meio de tanta coisa que inventam pra gente passar! Como sei que essa operação possa acontecer ainda sob o efeito de algumas boas doses de Heinekens e Skols da vida, aí vai um guia mais do que prático pra que a operação não dure mais do que 3 minutos e sem muitas evoluções manuais:

#passonº1: tirando a maquiagem dos olhos.
Pegue um algodão e meleque (expressão usada por minhas aluninhas e que eu adoro, se assemelha à molhar) com o demaquilante mais próximo. Faça o movimento passando de cima pra baixo, da sobrancelha para os cílios, assim você já vai tirando boa parte do rímel. 


#passonº2: ainda tentando não acordar como um panda no dia seguinte.
Quando você abrir os olhos vai tomar um certo susto com a maquiagem à la Cisne Negro de tão preto que vai tá embaixo do olho. É daí que vem a ideia de pegar uns cotonetes, molhar com água (ou com demaquilantes próprios pra usar nos olhos) e ir passando com cuidado nas áreas mais delicadas. Essa é a hora de se livrar do lápis e do delineador que você passou meia hora tentando colocar. 

#passonº3: fingindo que é cuidadosa com o resto do rosto.
Se tiver com muita paciência, pegue um outro tufinho de algodão, meleque no demaquilante e passe no resto do rosto pra tirar os quilos de base e corretivo que colocou pra disfarçar as noites mal dormidas. Caso essa paciência não exista (como é a maioria dos casos) aproveite o outro lado do algodão já usado e que ainda esteja um pouco úmido. 

#passonº4 (e último, senão não seria um guia prático pra impacientes): enfim, quase a cama.
Lave o rosto com o sabonete que tiver na pia dando sopa. Uma boa dica é usar o shampoo pra bebês da Johnson´s, quem tem sobrinho em casa é só roubar. É um produto que não tem álcool, por isso é ótimo pra aproveitar e esfregar bem que não vai arder. Outra coisa é que tem aquela fórmula fofa chamada de "chega de lágrimas" que não irrita os olhos... pode ficar à vontade pra tentar tirar aquele rímel craquelento que não sai nem com cinco dias.

Se você conseguiu chegar até o passo nº 4... cai na cama e dorme, fia! 
Espero que tenham gostado do guia... alguma de vocês usa outro método? 
Se tiver, gritaê! Bjs, Bele.

3 comentários:

  1. Nossa, que coincidência, é justamente sobre isso o meu último post no blog ! É um saco tirar maquiagem, mas indispensável :)

    http://isaperrucho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei o meu blog e adorei, Te convido para conhecer o meu cantinho!

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    Me segue se gostar, te sigo de volta..
    Aguardo e sua visita!

    Boa noite parabens pelo blog!
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Na falta do demaquilante, eu uso creme hidrante... o resultado é ótimo e sai facinho facinho! Aprendi o truque com um amigo meu que é palhaço profissional! Dois minutos depois do espetáculo ele já está com o rosto limpo de dá inveja em qualquer baladeira! rsrs'

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us