Mercado Xique Blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dica de viagem pro verão: Praia do Saco, em Sergipe!

Me desculpem as boas festas pela Av. Paulista de Sampa (terra que eu amo) e as noites de muito tuntz tuntz em resorts chiquerésimos mas eu não consigo achar outro cenário melhor pra passagem de ano do que areia nos pés e ventinho gostoso de praia batendo no rosto. 

Eu brincando com a minha companheira de cliques no fim da tarde...

E foi assim (ainda bem!) nessa virada de ano. Juntamos os trapinhos e nos mandamos pra uma praia que fica no litoral sul de Sergipe, a Praia do Saco. Desde pequena já tinha ido várias vezes e sempre curti muito, o legal é que agora a chegada tá bem mais fácil saindo de Aracaju e pegando o caminho pela ponte nova da Caueira, uma outra praia que sou curiosa por conhecer e que todo mundo fala bem. 




Dica nº1: Parada obrigatória pra tomar sorvete de mangaba!
Sim, mangaba é o hit de lá (várias barraquinhas no caminho vendendo a fruta) e o sorvete é realmente muito, muito bom pra quem gosta. É só parar no posto de gasolina e entrar na Lanchonete e Açougue São Pedro, que fica atrás do posto. O potinho do sorvete com uma bola custa só R$0,50 e outra dica boa é comprar várias bolas num potinho maior pra aproveitar pro resto da viagem toda.

Dica nº2: Onde ficar?
Mesmo indo várias vezes acabamos descobrindo, com a ajuda do Sr. Google, um lugar novo e muito fofo pra ficar. O Residencial Caminho das Dunas é um conjunto de seis chalézinhos super espaçosos, vale muito a pena! Fechamos um pacote pro Reveillón, mas a diária normal é R$150 e a casa tem lugar pros carros, varanda, chuveirão, lavanderia, cozinha americana equipada com pratos, talheres e várias coisinhas pra não se preocupar em levar no carro. Além dos três quartos, banheiros bem limpinhos e um mezanino massa com TV. Nós fomos em sete pessoas, mas sinceramente dá pra colocar umas doze bem fácil pra passar um feriadão, viu? Mais informações é só ligar no: +55 (79) 9982-2385. 



Dica nº3: Onde comer?
Engraçado como as coisas ficam na memória, né? Muito massa voltar num lugar e sentir aquelas mesmas (ou melhores) sensações de quando você tinha lá seus seis anos de idade. É assim toda vez que volto no Restaurante Realce, de Nanã. Na beira da estrada, com uma mangueira recheada e um detalhe de conchinhas brancas cuidadosamente cravadas no cimento que contorna todo o restaurante. 


Conversei um pouquinho com a filha de Nanã, a cozinheira e dona do local desde o início há mais de vinte anos. Ela conta que vem gente de bem longe pedindo a galinha caipira e a moqueca de peixe. Além do Guaiamum e do Caranguejo acompanhados de pirão e um arroz bem branquinho. Ela disse que dá pra fazer o pedido ainda no caminho pra chegar lá e a mesa já pronta, é mole? Liga no: +55 (79) 9903-9110 e depois me conta... 


O gostoso da Praia do Saco é acordar lá pras 8h, tomar um café da manhã com a família na varanda, andar e tomar banho na praia com a água bem clarinha e paradinha numa boa. Quem quiser uma agitação maior é só procurar as atividades nas dunas (lindas, muito lindas por sinal) e por aí vai. No mais, fica a dica... vale muito a pena!

Espero que tenham gostado da dica de viagem... já digo que tô indo pra cidade maravilhosa essa sexta e vai rolar uns bons posts do Xique Xique especial Rio ;)
Bjs, Bele.

6 comentários:

  1. aaai, que vontade me deu de ir na Praia do Saco *-*
    adorei as dicas, principalmente o chalézinho, mt fofooo!

    =**

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, eu tb não conheço a Caueira, nem a praia do saco e axava que era a única rsrsrs!
    Axei bem legal o preço das casas...ainda vou lá!
    Também passei a virada na praia e vendo o sol nascer que eu não abro mão!
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. dica 4: não esqueça de levar uma morena linda, que nem uma modelo,para a praia do saco

    ResponderExcluir
  4. Oi Belle
    Também passamos o reveillón na Praia do Saco...que amamos de paixão!
    Adorei a dica do restaurante, próxima vez vou conferir.
    Beijos,
    Janaína/www.looksetruques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, que lindo seu blog, que lindo esse lugar! Meu blog é o Carolina Chique Chique! seja com "ch" ou com "x", a gente é chiquetérrima mesmo! kkkkkkk Adorei as dicas de viagem! Fiquei com vontade de me teletransportar pra esse lugar e com desejo de tomar um sorvete de mangaba, que desde pequena é meu sabor favorito! bjo!

    ResponderExcluir
  6. A Praia do Saco é linda mesmo. Ah, adooorei a nova "cara" do XXB =).

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved