Mercado Xique Blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bailarina de primeira viagem: o que usar nas aulas!


 Sei lá se são as coisas da vida, sei lá... só sei que voltei ao vício do Ballet Clássico (na verdade acho que nunca larguei e não tem reabilitação que resolva nesses casos). O bom é que tudo que passa na minha cabeça não consigo deixar de compartilhar com vocês... E aí quando vejo, pimba! Já tem post pronto com coisas bailarinescas... Espero que curtam aí ;)

Sempre gosto de começar pelo começo e ando pensando muito nas várias meninas que estão entrando no Ballet agora. E o Ballet parece fofo, simples... mas tem tanta regrinha que o bom mesmo é tentar descomplicar... Decidi começar pela roupa, já que a gente também ama Moda, hehe.    

O uniforme pra fazer ballet tem a lei do quanto menos possível... melhor! A gente tem que entender que precisa tá com pouca roupa, com tudo grudadinho pra que o professor, ensaiador ou quem quiser ver entenda os passos que tá fazendo. Caso contrário você vai fazer um mega salto e ninguém vai acabar vendo, uó, né? Então aí vão os itens básicos pra aula de Ballet:


Collant de malha: O collant nada mais é do que um maiô pra dançar. Tem que ser mais comportadinho no bumbum (é bom ver isso na hora da compra!) porque vez ou outra seu professor vai mandar tirar a saia e passar a aula toda com o bumbunzão pra lá e pra cá com aquele collant super cavado. Ou pior que isso fazer a aula inteira só de collant, o que é acostumável, relaxe... É bem melhor pra ver os movimentos e os defeitos. 

Outra coisa é que geralmente toda escola fornece o collant com a marca bordada, como um uniforme mesmo e nem pense em fazer a louca, ballet é disciplina. Em outros casos, pode se jogar nos vááários modelos lindos de collants que existem por aí e acredite, quando for ver vai ser maior do que seu número de calcinhas. 



 Sapatilha de meia ponta: Talvez seja o item mais importante dessa lista toda aqui. É, minha filha, vá pelada pra aula, mas não vá sem sua sapatilha! A melhor coisa é escolher bem e isso vai acontecendo aos poucos, não tenha pressa que logo você encontra a sua preferida. Eu sou fã das sapatilhas de sola dividida como essa da foto, da Capézio. As outras com sola inteira (aquelas que todo mundo usa no carnaval) acabam mais atrapalhando do que ajudando no fim das contas. 
 
Meia Calça: Sempre tive muita agonia de meia mas sempre achei muito estranho fazer aula sem ela! Não tem jeito, tem que usar e pronto. Essa da foto é a que eu mais gosto, tem um furinho no pé pra deixar o xulé livre antes e depois da aula... falando sério... é beem mais prático pra calçar o chinelo e correr pra descansar em casa, fia!
 
Redinha de cabelo: Coque é obrigatório no Ballet! Nem vem com história de rabo de cavalo que professor nenhum se convence... Pra não deixar aquele coque com os fiapos todos aparecendo é bom colocar uma redinha, que pode ser de vários materiais, até de crochê... minha mãe já fez um monte pra mim, de várias cores diferentes... acaba sendo uma das poucas brincadeiras pra curtir no uniforme e deixar o dia-a-dia das aulas mais divertido, sabe?

Saia: Como eu disse... nem todo professor vai querer que você apareça com aquela saia super fofa cheia de florzinha que acabou de comprar. Mas quando tiver essa oportunidade, é sempre bom lembrar de deixar ela bem amarradinha na cintura e que tenha um comprimento bem míni pra deixar as pernocas de fora. Aquelas maiores, perto do joelho, só pras professoras mesmo.




Quando encontrei essa foto de Audrey Hepburn não resistir em deixar aqui pra vocêr babarem junto comigo! Além de atriz, diva, engraçada... bailarina. Provavelmente aí ela tava num ensaio do filme Le Funny Face, será? Que seja... linda, linda, linda!

Mil beijos! Bele.
@xiquexiqueblog (segue aê no twitter!!) e no nosso facebook também ;)

10 comentários:

  1. Quantas dicas bacanas! Como ex aluna e ex professora adorei!!! Que saudade! Aproveitem e fiquem bem lindas para a aula! bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Bele, sempre desejei fazer ballet, mas sempre tive a nóia que se não comecei de pequenininha não dá mais p/ começar agora, serei a velha lá. Tenho 24 anos. Para iniciar, só sendo novinha msm? Beijoca. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, não mesmo!!! Tudo depende do nosso esforço e paixão pelo que faz, dancei com Bele muitos anos, e ela pode te dizer, que isso não importa. Hoje, na minha turma tem muita gente que parou durante muito tempo e está voltando, e o professor sempre diz que está se suspreendendo. Não desista do seu sonho, vai atrás! Beijinhos, Kizza.

      Excluir
    2. Vou ver se crio coragem para começar então! hehehue
      Pq eu nunca nem comecei a fazer por vergonha. Obrigada pela dica Kizza. :)

      Excluir
  3. Que lindoo, o pior que é verdade, dependendo da aula, é melhor nem levar a saia ! ps.: n é só vc que ta nesse vício n viu Bele ! haha

    ResponderExcluir
  4. Amei Belinha, realmente é um vício, quando vamos á feira de dança, compramos tanto essas coisinhas que parece que fomos ao shopping, é empolgante!!! Adorei o post. Beijinhos,Kizza.

    ResponderExcluir
  5. Lindo post, essa foto da Audrey me bateu uma saudade de quando assisti Cinderela em Paris, tãão lindo ela dançando e cantando com o Fred Astaire! *-*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Li os comentário e vou aproveitar para dizer à Xique de 24 anos que está se achando velha para "bailar", que eu parei o ballet clássico esse ano, aos 37 anos de idade. Portanto, se jogue flor!!! Vá dançar!!!
    Há 3 anos tive que deixar as pontas, por sentir mtas dores nos joelhos. E esse ano tive que deixar o ballet até de meia ponta, pois meus joelhos não suportam mais. Infelizmente!!! Mas deixar de dançar??? NUNCA!!!! Como eu fazia clássico, jazz e dança do ventre, optei em ficar com a dança do ventre, mesmo limitada a alguns movimentos que exigem dos joelhos.
    Parabéns Bele, por retornar ao clássico. Vc dança lindo, ainda tem mtas piruetas pela frente. Grande beijo. Oona Karina

    ResponderExcluir
  7. me matriculei no ballet esse ano e o post me ajudou bastante! Ameii!

    ResponderExcluir
  8. adorei tbm, comecei a uma semana, gostaria que você indicasse um site de compra que chegasse rápido e fosse confiável.

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us