Mercado Xique Blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A nova Mallu: velha, louca e linda

Uma menina que surge de vídeos publicados no Youtube, fala quase nada nas entrevistas e tem um estilo um tanto estranho. Uma menina cheia de estilo, com fala pausada, que namora o Marcelo Camelo e faz um trabalho lindo aos 19 anos. É, nem parece ser a mesma pessoa... Aquela Mallu de uns anos atrás tá longe da Mallu de hoje. 

Sim, acho essa Mallu linda. Acho a forma como vê a vida cheia de poesia uma lição pra todo mundo, como entende o amor pela experiência, pela palavra, pelo amor mesmo. E melhor que isso, como sabe transmitir essa forma doce de ver os dias na sua música. É como a gente vai poder ver em Pitanga, seu terceiro álbum, bem mais maduro e mais fofo, por mais doido que isso pareça. 



Não sei se por identificação ou por encantamento, adoro o trabalho dela e como o processo de tudo é tão gostoso. Uma boa dica é acompanhar o blog dela (aqui) e ir curtindo o processo junto, processo de vida, de trabalho e entender como essas duas coisas se misturam deixando a arte mais bonita de se ver.

Fiquei maluca quando vi a primeira música do álbum Pitanga chamada de "Velha e louca", feita por ela, assim como os bordados e pinturas em aquarela. A letra se encaixou nos meus dias, na minha mudança. E completou tudo quando vi o vídeo, que foi lançado no cinema pra todo mundo ver antes dos filmes. 



"Pode falar que eu não ligo
Agora, amigo
Eu tô em outra,
Eu tô ficando velha,
Eu tô ficando louca.


Pode avisar qu'eu não vou,
Oh oh oh...
Eu tô na estrada,
Eu nunca sei da hora,
Eu nunca sei de nada.


Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom.


Pode falar qu'eu nem ligo,
Agora eu sigo
O meu nariz,
Respiro fundo e canto
Mesmo que um tanto rouca.


Pode falar, não importa
O que eu tenho de torta,
Eu tenho de feliz,
Eu vou cambaleando
De perna bamba e solta.


Nem vem tirar
Meu riso frouxo com algum conselho
Que hoje eu passei batom vermelho,
Eu tenho tido a alegria como dom
Em cada canto eu vejo o lado bom."



Falando no clipe, que coisa linda! Um editorial de moda com ar retrô, o ar gostoso de sampa, sonzinho bom, dança sem frescura... Sem mais, vejam aí enquanto vou cutucar tudo sobre a moda e a beleza do clipe pra vocês. 
 

Uns beijos! Bele.
E qualquer coisa... Tô por aqui: blog@mercadoxique.com ou no twitter @xiquexiqueblog

Um comentário:

  1. Bele, também fiquei bem impressionada com Malu numa última entrevista sobre esse clipe. Tão diferente daquela menina. Tão eloquente, mesmo com tantas pausas na fala. Sempre gostei muito das músicas dela. Mesmo ela ainda bem menina. Mesmo depois de uma entrevista uó em Jô Soares... Enfim, adorei o post. Esse clipe está maravilhoso. Aquele cardigan bordado com pérolas é de chorar. Li esses dias que o diretor do clipe, Paulo Gandra, morreu aos 28 anos na Inglaterra. :( - depois desse comentário enorme, tchau! kkk

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us