Mercado Xique Blog

sábado, 10 de março de 2012

Diversão, design e Coca-Cola: toda praia devia ter!

Naquela minha tal viagem pro Rio em Janeiro (adoro esse trocadilho besta) fiz de tudo pra mostrar as coisas que me encantaram por lá, o que gerou até uma nova tag por aqui... a #LoveRio no nosso especial de verão. A viagem foi linda, o Rio continua lindo e num momento de nostalgia revendo as fotos acabei encontrando os cliques de um dos momentos que vai fiquei maluca por lá: o quiosque da Coca-Cola em Copacabana.


Há um tempo assisti a uma palestra na faculdade (pra quem não lembra estudo Arquitetura e Urbanismo) do cara que criou aqueles ventiladores coloridos e transperentes que viraram febre, alguém lembra? (Se não lembra clica aqui!). Ele é Guto Índio da Costa, que trabalha no mesmo escritório de Design que seu pai, o arquiteto Indio da Costa, que foi responsável pelos famosos quiosques de Copacabana... você já devem ter visto algum deles nas novelas da Globo, com certeza!



 Já fui pro Rio doida pra ver de perto, entender se funcionava mesmo tanto vidro e tanta porta de correr em plena beira de praia e dei sorte em ficar hospedada olhando pra eles todo dia junto com a natureza linda emoldurando. Mas foi no terceiro dia que enlouqueci quando encontrei o quiosque da Coca, no Posto 5, que me apaixonei de vez pelo design diferente, pelas ideias divertidas e pela criatividade. 

O quiosque foi criado pelo Future Group e queria focar na galera mais adolescente que curte a praia carioca... e na boa, acabou ganhando todo mundo. Tem garrafinha girando tudo junta, cadeira de design vintage, sim, a Panton tá lá na cor da marca e o que eu mais gostei, um "posto" cheio de funções onde você pode dividir o lixo, deixar as garrafinhas de vidro e lavar os pés pra ir pra casa. Não é massa? Alguém inventa um desses por aqui, faz o favor!
  

Um comentário:

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved