Mercado Xique Blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Menina de Paris #lifestyle do jeito que a gente gosta!

Não tem jeito, acabo sempre curtindo mais coisas clássicas do que as super tendências que essa Moda doida vive ditando pra gente, sabe? Sempre gosto mais de uma camisa branca, (alô aqui no look lindo de Camila Coutinho, do GE!) um pretinho básico, uma coisa meio Chanel, meio pérola, meio Paris mesmo... E não, ainda não fui à Paris, só nos livros (o que já é uma grande viagem, posso dizer com toda certeza).

Então aí surgiu esse posts, sem mais, nem menos. Bem com essa cara de menininha, que mesmo sendo beem nordestina, adora essas coisas com cara de parisiense. Essa coisa de boca vermelha com o batom mais lindo que já vi na vida, o Ruby Woo, da MAC, que é certo pra levantar look, auto-estima e o que mais tiver de levantar (não, calma). É coisa de menina que gosta de tecido fininho como esse da Farm, exatamente das cores (lindas) que vocês estão vendo aí na foto.




Coisa de quem não é fofinha o bastante pra usar sapatinho boneca, nem sexy o suficiente pra usar um scarpin. Aí decide usar um espadrille de verniz com detalhe de palhinha da Schutz que é de apaixonar à primeira, segunda e qualquer vista que vier pela frente. A minha paixão aconteceu lá na loja da Samarra, aqui em Aracaju, que tem essa cor meio coral aí embaixo também pra babar e ficar indecisa.



Pra sentar num café... Aqui em Aju eu super indico a famosa doceria Baviera Casa Alemã, que fica lá na Av. Jorge Amado e é uma delícia de todos jeitos. Tomar um capuccino e ficar quietinha lendo o livro novo da Ines de la Fressange, A Parisiense, que eu tô maluca pra largar por todos os de Arquitetura que tô lendo. E pra fechar com chave bonita, daquelas bem antigas, cheias de adorno (que eu tô doidinha pra tatuar) vale tirar a máquina da Lomography que pira a cabeça de qualquer um, a Mini Diana quase igual à minha. Branquinha, faz a gente lembrar o passado não vivido e tem até flash, essa aí.

Vai dizer que não dá pra ir em Paris por uma tarde?
Ai, ai....
Beijos, Bele Ribeiro.

2 comentários:

  1. O livro é bem gostoso de ler, Bele, recomendo! Esperava um pouco mais, mas me fez relembrar outros momentos muito bons!
    Paris é agridoce em muitos sentidos, mas certamente a cidade (e suas moradoras) são muuito charmosa!

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnn leio o livro e te vejo nele..
    É uma leitura deliciosa... Doce e fluente igual a vc! Te adooorooo. Aninha Ouriques

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved