Meninas que amam bijoux!

Qual é a menina nessa face da terra que nunca brincou de montar bijouteria? Já é nossa essa coisa de peruisse, de se sentir bonita com brinquinho novo na orelha, colar de borboleta e um monte de pulseirinha colorida no braço. Eu que o diga, me assusto a cada aula quando minhas alunas chegam com o braço cheiiinho de pulseiras com todas as informações possíveis de cores, brilhos e penduricalhos... qual é a professora que consegue convencer de que bailarina não pode dançar com pulseiras? Tarefa difícil... 

E acontece que a gente cresce, continua com essas peruagens e não tem jeito, é coisa de mulherzinha mesmo: a gente não para de gostar de colares, anéis, pulseiras, brincos e o que mais inventarem! E foi nessa onda que três meninas aqui de Aracaju acabaram entrando nesse mundo das bijouterias... A maioria delas começa fazendo pra usar e depois de uma saída com as amigas... não tem mais jeito! Todas começam a perguntar onde comprou e pronto... elas pesquisam, viajam pra comprar material novo e se divertem, mesmo percebendo que o negócio já tá virando negócio. 


Marcela Pedrita, da Pedrz

Como surgiu a ideia de fazer bijoux? 
 Bom, desde pequena eu já fazia, sempre levei jeito. Com cerca de 10 anos eu já fazia muitas coisas com miçangas, colares, pulseiras, e maior um pouco consegui até fazer um estojo! Desse tempo pra cá não parei com as artes, e quase sempre fiz tudo para mim mesma. Até que no ano passado iria acontecer um bazar e surgiu a ideia de levar algumas para vender. Consegui vender todas! A partir dai fui fazendo com mais cuidado, materiais melhores, alguns mesmo até vindos do exterior.

Como aprendeu? Fez cursos? 
A maioria eu aprendi praticando mesmo. Olhava modelos prontos na internet e já sabia fazer. Nunca fiz cursos. Modelos mais complicados, que utilizavam nós, aprendi na internet mesmo. E vários outros modelos eu mesma criei.


Onde busca inspiração? 
 Na maioria das vezes eu tento ser bem original, apesar de fazer alguns modelos bastante vistos por aí, a pedido das clientes. Minhas maiores inspirações vem do Pinterest, lá eu sigo algumas pastas que colocam minha cabeça para funcionar, haha. Já no quesito marca, minha preferida é a Danijjo, conheci pelo blog Man Repeller. Aos poucos eu vou incorporando meu estilo às peças. Uso de muitas cores, traços astecas, tribais, estilo "festival" e ao mesmo tempo sem fugir do elegante.

Como comprar suas peças?
As meninas que quiserem ver pessoalmente podem me ligar e marcar uma reunião com mais amigas para ver todos os produtos através do 9809-6390. E enquanto isso podem ver as fotos lá no facebook clicando aqui. 


Jéssica Ferreira, da Jéssica Ferreira Fashion Acessories

Como surgiu a ideia de fazer bijoux?
 Tudo começou quando eu comecei a sentir falta de acessórios no meu guarda roupa! Dai veio a idéia de aprender a fazer pulseiras pra mim mesma. Divulguei no facebook e começaram a surgir propostas pra que eu começasse a vendê-las.

Como aprendeu? Fez cursos? 
As pulseiras aprendi vendo vídeos no youtube. Já os colares, aprendi apenas olhando-os.


 
Onde busca inspiração?  
Atualmente, busco inspirações em blogs. Designers como Pri Schiavinato e Tom Binns são grandes inspirações também.

Como comprar suas peças
Vendo minhas peças através do facebook e pelo email jessicaferreira.acessorios@gmail.com.



Lízia Martins, da Coisinhas da Lilika

Como surgiu a ideia de fazer bijoux?
A idéia de fazer surgiu há cerca de 16 anos, quando comprei um colar e desmanchei pra ver como era feito, desde então passei a comprar pecinhas e a desenvolver bijoux com meu estilo.


Onde busca inspiração?  
A inspiração vem de tudo que meus olhos alcançam, seja nas revistas, tanto especializadas no assunto, quanto nas fotos de atrizes famosas e seus acessórios caríssimos, que inúmeras vezes posso fazer parecidos e adptados ao meu gosto com um preço bem acessível. Além disso a internet é um leque de opções para as novas tendências, assim... vasculho vários blogs e lojas virtuais diariamente.

Como comprar suas peças?
Não tenho loja física, então para encontrar minhas peças basta em enviar um e-mail para: coisinhasdalilika@gmail.com, ligar pelo 79 9905-3569 ou visitar meu facebook. 


Cada coisa linda que essas meninas fazem, né? Quem sabe não rola um sorteio das peças delas por aqui... hehe
Mil beijos! Bele. 

Comentários

  1. bele!!! segue lá meu blog, beijos!! estou seguindo aqui! beijos, amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas