Mercado Xique Blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Manifesto à moda brasileira

 Presidenta Dilma, precisamos falar com você! A moda agradece”. Foi assim que a Moda pediu um tempinho pra respirar e falar além as milhões de tendências desfiladas nessa edição de uma das maiores semanas de moda do país, a famosa São Paulo Fashion Week. 

E foi no final do desfile da Cavalera, com sua coleção de inverno pro verão, num lixão cheio de história e solzão pra fazer todo mundo ler e entender o que diziam as palavras douradas nas camisas pretas de grandes nomes da moda como João Pimenta, Camila Yahn, Fause Haten, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventua, Igor de Barros Marcelo Sommer, Samuel Cirnansck e o grande Paulo Borges. 

A hora do manifesto, no final do desfile da Cavalera no SPFW.


 A mensagem é direta mesmo e sem delongas, como deve ser tudo na vida: a moda precisa da atenção do setor público pelo simples fato de ser a segunda indústria do país que mais gera emprego. A história toda é se unir ao governo pra criar em conjunto uma política econômica que torne a Moda brasileira ainda mais competitiva aqui e lá fora, com maior força. 

“Primeiro ouvir de todos as necessidades de inovação e transformação no mercado. Qualificação de mão de obra, investimento para que a gente possa ter matérias-primas mais competitivas, analisar as políticas de entrada de matérias-primas criativas para a moda, são várias coisas. Tem também todas as questões de tributos, de logística da moda no Brasil e de como você pode criar um plano de investimento para as empresas que produzem moda criativa. Como é que elas podem ser vistas no governo para que possam ter uma facilitação de investimentos, até para poder competir com o mercado global, que cada vez mais está dentro do Brasil”. Paulo Borges


Print do próprio instagram da Lilian Pacce, que apareceu no GNT usando a camisa e falou mais sobre o manifesto.


Eu, que (por favor, não me levem a mal), ando de saco cheio de algumas coisas que essa Moda das semanas de Moda vem mostrando pra gente, fiquei encantada com o manifesto político que aconteceu na SPFW pela primeira vez na história e não queria deixar de compartilhar isso com vocês aqui. Até porque essa força tem que vir da gente também, blogueiros, amantes ou consumidores de moda, e tentar contribuir com a continuação do manifesto, das palavras... e gritar pro mundo que nossa Moda vai muito além das passarelas.

E vocês, o que acham disso tudo? Simbora!

Um comentário:

  1. Não foi só vc que ficou encantada não tá! Curti mil vezes! :)

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved