Mercado Xique Blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Paz, amor e flores: editorial de beleza para noivinhas campestres

Nosso primeiro editorial de beleza tinha que ser especial, com pessoas especiais e tema idem. Mima Souza é maquiadora e vai ser a pessoa que vai ajudar a gente a perceber esse forma bonita de ver... a beleza. Ela entendeu a forma que quero levar pra vocês a ideia do que é uma mulher perceber a maquiagem, um arranjo de cabelo e um batom novo de um jeito diferente, que vai além de um "faça você também" e seja igual a todo mundo, entende? Se não, a gente vai se entendendo aos pouquinhos...

Decidimos levar pra vocês um editorial sobre noivas que fugisse um pouco do convencional, assim como fugimos do mês das noivas. Essa noivinha vai casar num lugar bem distante, calmo, junto das pessoas que ela ama e quer que estejam ali naquele momento bonito da vida dela. Vai ser no fim da tarde, com o Sol indo embora, com música, flores e gambiarras.










A ideia era ser o mais simples possível e o mais chique possível. E... isso ser possível. Comprei cristântemos no mercadinho e esse era o desafio. No primeiro veio uma coisa mais colorida, roxo e amarelo nos cabelos. Pra prender segue aí:
1. o primeiro é prender o topete com grampos (se quiser deixar mais alto é só lembrar de desfiar na parte de trás com aquele pente bem fininho);
2. depois separa uma parte do cabelo bem apaixo do topete preso e prende com aqueles elásticos bem fininhos (lembrar de achar um na cor do seu cabelo);
3. prende do mesmo jeito a parte de baixo;
4. prende a última parte do mesmo jeito, com o mesmo elástico.
5. agora é a hora de usar a criatividade e abusar dos grampos tentando esconder o cabelo que resta. Pode tentar fazer umas tranças também pra facilitar e deixar diferente. 
6. depois do cabelo todo preso é hora de colocar as flores. Corta numa medida de dois dedos depois da flor deixando um talinho pra "enfiar" no cabelo. Daí é se jogar, ver as cores, e colocar grampo até achar que tá tudo bem presinho.


Noivas no Mercado Xique from tvxiquexique on Vimeo.

Na outra produção tem uma noivinha que gosta de tudo mais claro... O cabelo mais solto prendendo só a parte de cima com o mesmo elástico. Pra não ficar tão lambido é só puxar uma franjinha pro lado e prender com os mesmos grampos ou não. O toque fofo vem da correntinha de mini pérolas... que podem ser verdadeiras, mas essas foram bem baratinhas, tipo uns três conto num armarinho. Dá quantas voltas quiser e finalizar com as flores brancas, quantas quiser também.







Na maquiagem rolou coisinhas da Mary Kay, o pó foi o Ivory 1 e o corretivo o Ivory 2. Ela também usou o iluminador da Walgreens e trio de blush da MK. No olho teve sombras da MAC (o quarteto que aparece no vídeo) e o delineador é em creme da MAC, o Fluidline eye - liner gel blacktrack. Ela disse que é ótimo de passar, já faz um traço mais grosso e seca bem mais rápido que o de canetinha convencional que a gente tá acostumada, por isso é mais difícil de borrar.

Fotos e vídeo: Ítalo Cristóvão
Produção de beleza: Mima Souza
Produção de moda e executiva: Mercado Xique

Eu já tô treinando, hehe... E aí, curtiram? Beijos, I.

2 comentários:

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved