Mercado Xique Blog

sábado, 16 de junho de 2012

Sapatilhas, ah.... sapatilhas!

Cutucando mais sobre a história das coisas fiquei sabendo que a sapatilha, sim essa que hoje é mania entre todas as mulheres que vão do trabalho pra faculdade, que passam o dia inteiro em pé no trampo ou simplesmente as apaixonadas por esse querido calçado feminino, foi usada, há uns tantos séculos como as nossas velhas havaianas: pra ficar em casa e pra ir aqui ou ali. 



Mas eis que a nossa diva eterna Audrey Hepburn (sou fã mesmo, tipo adolescente que tem de quadro pendurado na parede à almofada com o rosto dela no quarto) aparece usando um par de sapatilhas pretas lá em 1954, no filme Sabrina


Mais foi aí que outra grande diva, a francesinha (que de "inha" não devia ter nada) Brigitte Bardot, que eu soube que fazia ballet clássico (alguém me confirma, é isso mesmo? Diz que sim, diz que sim!) pediu para Rose Repetto (da a marca dos sonhos Repetto) criar alguns modelos para que ela os usasse em alguns filmes que atuaria mais tarde, como foi o caso de "E Deus criou a mulher", que deixou as mina pirada na tela do cinema em 1956. 



Foi aí que a história bombou com as nossas queridas sapatilhas. O tal modelo Cedrillon (Cinderella em francês) virou peça-desejo de todas as moçoilas da época por terem ficado tão loucamente sensuais nos pés da Bardot e por serem tão confortáveis. Aí pronto... Veio Raymond Massaro um ano depois criando os modelos bicolores pra Chanel, a invasão nas fast fashions e a gente se acabando de sapatilha por aí de tudo que é modelo novo que aparece... e a gente se apaixona loucamente por um novo. 

Como foi meu caso quando vi esses dois modelos lá na Samarra, aqui em Aju. Essa primeira da Uza (R$259,00) com um lacinho de brilho na ponta e a outra... que eu realmente fiquei maluca é da da Luiza Barcellos (R$239,00)... Super iria pra uma festona com ela! Uma boa dica pra quem não gosta de usar saltão ;)





E aí, quem por aí também é louca por sapatilhas? 
Mil beijos! Bele.

2 comentários:

  1. Sou apaixonada por sapatilhas!
    Louca mesmo! Se pudesse comprava todas!

    ResponderExcluir
  2. Sou contemporânea das duas....E a Audrey Hepburn era quem eu sempre quis ser....rsrsrs

    Aliás,,,até os 16 anos tinha certa semelhança.

    Depois não sei o que aconteceu,,,que não fiquei mais parecida com ninguém....rsrsrs

    Só comigo mesmo....rsrsrs

    Se assistir Infâmia com ela...aquelacarinha era eu até os 16 anos...rsrsrs

    Ah..adoro sapatilhas,,,e seu blog é muito interessante.

    Yara Maria .

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved