Mercado Xique Blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chuva de arroz: 4 passos pra um casório mais simples e chique

 O Xique Xique defende um mundo mais simples desde que venha com uma pitadinha bem boa de chiquereza, com a lincença da palavra. Selecionamos quatro ideias pras noivinhas se inspirarem e criarem um casório handmade com cara de gente chique.

Eu sempre enjoo de tudo o que banaliza. Sabe tudo o que vira moda de uma hora pra outra e no outro dia tá toodo mundo fazendo igual? Pra mim tendência tem que ser pra inspirar... e a gente fazer de tudo pra tentar parecido, de uma forma diferente, com a nossa cara, sabe? Por mais que no fim das contas você não consiga, foi massa ter tentado... e é a parte mais divertida disso tudo.

Uso essa lógica pra roupa, pra festa e até pro quesito casório, que não levem a mal por aparecer com uma frequência maior a partir de agora no blog, rsrs. Adoro ver coisa de casamento e de festa como um todo, sempre gostei. Mas acabo cansando de ver tanta decoração igual, tantas lembrancinhas com a mesma cara... acho que todo mundo tenta tanto fazer alguma coisa sofisticada e tal, que acaba saindo mais um enlatado do forno. 

Foi aí que pensei em mostrar pra vocês umas ideias pra um casamento mais simples, mas que não perdesse o tom chique, sabe? E acho que dá sim pra fazer coisas bonitas, principalmente quando se faz com amor...




01- Lembrancinha 

Tem coisa melhor do que ver uma coisa pronta e linda sabendo que foi você que pensou em cada detalhe? Talvez a falta de tempo tenha tirado essa coisa de fazer as coisas da festa em casa e pensar até na florzinha que vai enfeitar a lembrancinha, mas pra tudo se dá um jeitinho. Não deve ter coisa mais gostosa do que juntar as amigas, as primas e as irmãs numa tarde em casa só pra confeccionar as coisas do casório. Compra bebida, pede uma pizza, põe música pra tocar e você não vai se arrepender nunca mais, haaaja fofoca, é praticamente uma despedida de solteira

Futucando nesses blogs lindos de casamento achei essa lembrancinha mais do que fofa e a coisa mais simples e barata do mundo: um bolinho de ovos dentro da própria forma de alumínio onde foi feito, que é super fácil de achar no centrão por uma média de R$6,00... aqui em Aju vai na Casa Pereira, na Rua 7 de Setembro, em frente ao Armarinho Mundial. O charme a mais ficou por conta do tule com bico de renda com florzinha e laçarote de fita. 

Outra coisa que acho lindo é usar saquinhos de pão, sim aquele bem simples que a gente carrega o pão quentinho da padaria. A ideia é aplicar fitas, tecidos com estampas legais e carimbar, isso mesmo! Pode ser uma imagem, um textinho ou as letras dos noivos. Daí é só usar a criatividade e colocar balinhas (ai, bala de leite!), docinhos ou o que seja. 



02- Convite sem pompa

Eu sei que é no casamento onde a gente coloca as frustrações do que deu errado na festa de quinze anos, o que queria ter feito e não tinha grana na época, o que a amiga fez e realmente ficou cheio de pompa, mas vamos esquecer isso tudo e pensar que o convite tem que ter a cara dos noivos e tem que mostrar como vai ser o clima da festa

Acho lindo quando aparecem uns convites super simples, sem frases demais ou emblemas dourados (e olhe que eu amo dourado). Procurar materiais diferentes e até ilustrações como esses aqui da imagem. Os desenhos podem até já dar uma ideia dos bonequinhos do bolo, sabe aqueles bem temáticos? Acho que dá super certo. E até foto pode rolar... gostei demais dessa ideia que imita aquelas fotos de cabine.  



03- Garrafinhas na decoração

Já tinha conversado aqui com vocês (vê aqui no outro post milhões de mais dicas pra elas) sobre usar garrafinhas na decoração. É uma coisa super barata e que dá um toque lindo sem muito esforço. Dá pra colocar pendurada, com fita, flores, velas... E vale garrafa de tudo, de azeite à cerveja. 


04- Cadeiras livres

Bendita hora que alguém decidiu investir em cadeiras bonitonas e colocaram pra alugar pra evento, viu? Eu sei que às vezes não tem jeito, mas se rolar não custa nada pagar um tiquinho a mais pra não colocar aquelas cadeiras de plástico com capa. A gente tem um montão de modelos liiindos de cadeiras que deixam a decoração bem mais limpa e com certeza mais chique.

Mil beijos! I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us