Mercado Xique Blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como Limpar seus Sapatos


Mais importante que sair comprando sapatos por aí loucamente de estação em estação é cuidar dos que a gente já tem em casa! E isso não é tarefa fácil não, muito pelo contrário. Mas, no final das contas a gente percebe a diferença de sempre manter os sapatos bem cuidados. Eles duram bem mais e é disso que a gente gosta né?  

Cada tipo de sapato merece um jeitinho especial de ser tratado, mas uma dica infalível que servem pra todos eles, seja couro, camurça ou sintético é o bom e velho paninho úmido.  Com o pano úmido ou até mesmo seco você evita que o sapato acumule sujeira, além de sempre deixar o calçado com cara de novinho e bem cuidado. 



Apesar da dica do pano úmido ser bastante útil e prática, só ela não é suficiente! Então bora ver dicas especificas pra cada tipo de sapato:

Sapatos de Camurça: Dá pra limpar com água? Até dá, mas dependendo da mancha você corre o risco de danificar a camurça, por ser um material bem frágil. A grande dica é passar a borracha, aquelas escolares mesmo, aó a mancha sai todinha e seu sapato vai continuar do jeitinho que você comprou.


Os sapatos de verniz podem ser limpos com vaselina liquida (super fácil de encontrar), é só passar um paninho e pimba, carinha de novo.

Para os sapatos de couro continua valendo a dica do pano úmido, eles são os mais fáceis de limpar, mas pra quem quer dar um brilho a mais no sapatinho vale investir em produtos pra polir couro ou até mesmo a vaselina!



Com essas dicas bem práticas ninguém mais precisa ficar se preocupando em ter o sapato pisoteado na festa e por isso ficar sentada a noite toda ou não sair com o sapatinho preferido em dia de chuva como medo de estragar. Andem por aí sem medo!!! 

3 comentários:

  1. Que sapatos lindos!! São seus?

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindos mesmo né?
    Todos os modelos são lá da Samarra!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas bele, adorei!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us