Como Limpar seus Sapatos


Mais importante que sair comprando sapatos por aí loucamente de estação em estação é cuidar dos que a gente já tem em casa! E isso não é tarefa fácil não, muito pelo contrário. Mas, no final das contas a gente percebe a diferença de sempre manter os sapatos bem cuidados. Eles duram bem mais e é disso que a gente gosta né?  

Cada tipo de sapato merece um jeitinho especial de ser tratado, mas uma dica infalível que servem pra todos eles, seja couro, camurça ou sintético é o bom e velho paninho úmido.  Com o pano úmido ou até mesmo seco você evita que o sapato acumule sujeira, além de sempre deixar o calçado com cara de novinho e bem cuidado. 



Apesar da dica do pano úmido ser bastante útil e prática, só ela não é suficiente! Então bora ver dicas especificas pra cada tipo de sapato:

Sapatos de Camurça: Dá pra limpar com água? Até dá, mas dependendo da mancha você corre o risco de danificar a camurça, por ser um material bem frágil. A grande dica é passar a borracha, aquelas escolares mesmo, aó a mancha sai todinha e seu sapato vai continuar do jeitinho que você comprou.


Os sapatos de verniz podem ser limpos com vaselina liquida (super fácil de encontrar), é só passar um paninho e pimba, carinha de novo.

Para os sapatos de couro continua valendo a dica do pano úmido, eles são os mais fáceis de limpar, mas pra quem quer dar um brilho a mais no sapatinho vale investir em produtos pra polir couro ou até mesmo a vaselina!



Com essas dicas bem práticas ninguém mais precisa ficar se preocupando em ter o sapato pisoteado na festa e por isso ficar sentada a noite toda ou não sair com o sapatinho preferido em dia de chuva como medo de estragar. Andem por aí sem medo!!! 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas