Mercado Xique Blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A primeira feirinha a gente nunca esquece!

Foi uma delícia! Foi lindo ver a galera chegando e montando suas barraquinhas recheadas de discos, livros, acessórios legais, objetos criativos e comidinhas gostosas. Foi lindo ver as crianças chegando com seus pais andando no meio da rua, esparramando no sofá ou correndo pra lá e pra cá. Ver a galera curtindo os shows, conversando, garimpando, encontrando os amigos, rindo do menor teatro do mundo (alô Ponto de Cultura Caixotes da Memória!)e pendendo o pescoço pra assistir os curtas projetados lá em cima, entre as lâmpadas coloridas da nossa gambiarra.

A história é a seguinte, espia só: o Mercado Xique, de Isabele Ribeiro (eu mesma), de Catarina de Farias e de uma família louca e que sempre foi inquieta decidiu se juntar com uma tal de Intera- criativa cultura, de um moço chamado Alisson Couto (que por acaso é meu noivinho, rsrs) e de uma mini equipe que adora essas coisas diferentonas recheadas por Polly França e Marquinhos, do Coletivo Azedume. Na mistura de ideias surgiu a Feirinha da Gambiarra!

















Um super obrigada aos músicos que fizeram pocket shows e saíram de casa na maior vontade pra fazer a feirinha ficar mais bonita com muito som bom: Alisson Coutto, Pedro Yuri, Alex Sant´anna, Henrique Teles, Fabinho Espinhasso, Vinicius Bigjhon, Aragão, Leo Air Plaine, Alan Douglas, Rafael Ramos, Saulo, Mateus e Arthur Matos, que fez uma participação surpresa. 


Mais um mega obrigada aos expositores, que fizeram a feirinha ficar mais legal recheada de produtos diferentes e cheios e criatividade: Lojinha de Discos, Bela Prata acessórios, Cubo Acessórios, Le Mustache,  Tarauê, Bia Rit´s Brechó, Feltroteca, Temquemqueira (Ambuleando + Camilla Monteiro), Escarlate Jóias, DS Bijoux, Artes Criativas, Jack Abóbora e Cupcake Com K, super parceira.  







Gente, foi legal demais e a gente já tá super inquieto pra fazer mais e mais. O clima tava super gostoso, confortável pra chegar às 15h da tarde e só sair depois da última música. Foi bom demais juntar as ideias novas de todo mundo e a energia boa de quem chegou junto. Era segredo... mas vários passarinhhos verdes chegaram nos nossos ouvidos pra dizer que tem que rolar outra feirinha agora em dezembro, já que a ideia é fazer todo mês (uhu!). A escolha é de vocês, vamos ou vamos pra próxima Feirinha da Gambiarra? 

9 comentários:

  1. As fotos conseguiram demonstrar o qunto deve ter sido bem legal mesmo a feirinha da gambiarra, gosto disso, desse clima, dessa informalidade, dessa jogada no meio da rua, assim meio livre. Não deu pra ir dessa vez, espero em dezembro poder finalmente conhecer a feirinha, como há tempos (leia-se: desde a infância) não via outra. Parabéns a todos vocês pela produção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Desirée! Que lindas as suas palavras, moça. A ideia da feirinha é exatamente essa: trazer esse clima simples, pra deixar todo mundo curtir o que gosta à vontade, sem frescura nenhuma, numa boa. Em dezembro te espero lá, viu? Beijo grande e super obrigada pelo carinho, Bele.

      Excluir
  2. Tou aqui mega empolgada com as fotos e mega triste por ter dado tudo errado no domingo e eu não poder ter ido! Tou esperando ansiosamente pela próxima, essa eu não vou perder! Parabéns Bele, só pelas fotos a gente pode sentir o clima gostoso que foi por lá!

    Beijos enormes,]

    Amanda Cardoso
    www.eleganzz.com

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar essas clutches das fotos? Ah não posso deixar de ressaltar que estava super empolgada com a feirinha mais tbm não pude ir pois foi no mesmo dia do niver de minha irmã... mais já estou esperando ansiosa pelas próximas feirinhas!!! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Dei uma passadinha rápido e estava tudo muito lindo. As imagens acima retratam bem o clima bacana de um evento cultural que há muito não existe em Aracaju. Parabéns a toda equipe do Mercado Xique e expositores. Beijos! Que venham mais feirinhas :)

    ResponderExcluir
  5. O que você acha de fazer uma página no facebook sobre a feirinha? Assim a gente fica sabendo quando vai ser a próxima feirinha e o que vai rolar por lá.

    ResponderExcluir
  6. Foi ótimo e está de parabens pela iniciativa!
    Espero que tenha todos os meses

    =]
    Vanessa (sua vizinha,kkkk)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal, amo feirinhas, ideias geniais, cultura e criatividade!!! Que bom descobrir este blog!! Sou mineira de Beagá e moro há alguns meses em Aracaju no bairro Atalaia. Tenho dois blogs um que fala muito do meu casamento e que num futuro beemm próximo será mto mais focado sobre assuntos de reformas e decoração; em especial a do meu novo apê. O outro blog é um brechó de troca, uma iniciativa que comecei agorinha mesmo. Sou fan assumida de brechós de troca, na real. Quando puder dê uma passadinha para conhecer as minhas páginas. Quem sabe podemos organizar [se já não pensou nisso ou se já não até realizou] podemos organizar um brechó de troca em Aju? Beijo, beijo!

    Blog 1:
    http://byeriquices.blogspot.com.br/

    Blog 2:
    http://mulambomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us