Mercado Xique Blog

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Colecionadora de Momentos


Imagina só uma menina de 16 anos apaixonada por fotografia, até aí nada muito fora do normal né? Mas agora imagine ter duas amigas que também se amarram em fotografia e topam mergulhar de cabeça num projeto junto com você! Pois é, a Janaina Schramm, carioca de 16 anos, ama fotografar e tem duas amigas que embarcaram com tudo nas ideias da mocinha.

A Jana me contou como tudo começou... “Bom, o EmContraluz foi uma ideia minha e da Gabriela (uma das fotógrafas), ela veio trazer o meu presente de aniversário, diga-se de passagem super atrasado, e eu contei pra ela essa minha ideia de criar um blog de fotografia e aí ela comentou que teve uma ideia parecida, a gente se animou muito, sonhamos alto e aí decidimos chamar a Beatriz para fazer a make, só que conversando com a Bia, ela falou pra gente que também era apaixonada por fotografia e que até podia fazer a make, mas queria fotografar também.”




 Filipe Ret por Janaína

Julia Macarenhas por Janaína

A ideia inicial era fotografar apenas meninas do Rio de Janeiro, mostrando a diversidade de estilo que essa terrinha tem! A essa altura as três tinham decidido chamar o projeto de Moça em Contraluz  e foram atrás de meninas que se encaixavam na proposta que elas queriam passar. No final das contas, pra surpresa delas, o número de respostas positivas foi  maior do que elas esperavam e o retorno começou a ficar cada vez maior, foi aí que elas resolveram expandir, começaram a fotografar  meninos também e o moça em contraluz passou a se chamar EmContraluz. Hoje as meninas tem 7.900 likes na fanpage delas, além de vários seguidores no Instagram e twitter.

                                                   


 Nunca pensei que com 16 anos eu fosse ter minha própria empresa. É super maneiro ver a diversidade de estilos, assim, de pertinho. Eu diria que é uma oportunidade única. O EmContraluz (sim, sem o moça) é a minha felicidade e a minha realização maior.”

É bem bonito ver de “pertinho” cada ensaio que as meninas postam na página delas. E particularmente, por ser amiga (e fã) da Jana, ver como ela sente prazer por cada trabalho realizado. O  jeito que ela fala do pai, que é fotografo e além disso sua maior inspiração, a alegria a cada “sim” que ela recebe com o EmContraluz, enfim... tudo tudo. É muito fácil ser jovem e cheia de sonhos, difícil mesmo é  ter força pra concretizá-los. E a Jana tem, não se intimida, tem talento de sobra mas também muita força de vontade. Deve ser esse o segredo para o sucesso! 

Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us