Mercado Xique Blog

quinta-feira, 7 de março de 2013

Brincando de produção de moda com gente normal: muita diversão num dia só!

Eu nunca pensei que chegaria aqui por esse caminho. Tudo bem, eu não achava que seguiria uma profissão como a das minhãs irmãs por exemplo, como a Piscicologia e o Direito, até porque já estava, aos oito anos de idade, com um par de sapatilhas na mão pensando mais em fazer pliés do que contas de matemática. E aqui estou eu, nesse caminho nada comum, vim parar nesse chamado Isabelândia, cheio de caminhos e pessoas que me proporcionam oportunidades legais como a que vou falar nesse post. 

Primeiro vem a cabeça criativa, André Chaves, gerente de planejamento da Comunicação UP, e começa a cutucar um grupo de jovens a mergulhar em alguns países do mundo... isso tudo depois de conhecer secretamente a nossa vida através das redes sociais e fontes seguras sobre nossos gostos e referências. Pronto, cada um tinha o desafio de conhecer um país que tinha a sua cara. O meu: Buenos Aires! 


Foram várias reuniões criativas com Marcinha Pacheco com New York, Débora Hutz com Berlin, Thaisa Bianchi com Johannesburgo e Maurício Pascoal com Tokyo! Um mosaico lindo de culturas, estilos e pensamentos... mergulhamos de cabeça nesses mundos. E daí surgiu o segundo grande desafio: fazer a produção de moda das fotos do convite de uma turma de Publicidade e Propaganda! 


E lá fomos nós! O convite, que vem com a ideia de passaporte, dividiu a turmona em vários grupos de viajantes que iam pra várias partes do mundo... cheios de mala e vestidos com a cara do destino... os produtores de moda, nós, blogueiros, tínhamos o desafio de transformar gente normal em modelos por um dia! 




E já digo logo... Foi uma delícia! Mais tempo eu tivesse pra me dedicar junto com eles. Confesso que me assustei na primeira reunião lá na agência. Uma onda ver a cara dos meninos olhando pra mim e pra André falando que teriam que usar calças diferentes e flores na cabeça. E a timidez se transformou em conversas de convencimento e encontros super gostosos na lojinha do Mercado Xique... é camisa pra lá, adereço de cabeça pra cá, teste pra lá. E aí foi! O grupo Buenos Aires tava super engajado e cheio de estilo, prontos pra descobrir um país e um mundo novo! E eu e Cacá, todas felizes e babonas pegando carona nessa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved