Mercado Xique Blog

sábado, 16 de março de 2013

Os cantos da nossa casinha...

Esses dias tava conversando com Alisson e eu, que sou péssima  de datas (uó mesmo, a ponto de esquecer meu aniversário e me assustar lembrando que é próximo mês) lembrei com ele que a gente já tá juntinho no canto novo desde novembro do ano passado. Desde que a gente mudou pra cá ainda não conseguiu arrumar a casa toda, por falta de tempo e vidas doidas que os dois levam.

Mas aos pouquinhos, com fé em nossa senhora da arrumação, a gente tá cuidando de cada detalhezinho. E posso falar? Mais tempo eu tivesse! É uma delícia entrar num lugar e ver que uma coisa tem a nossa cara, ficar juntando foto inspiração, mudando os objetos de lugar, mandar fazer um quadro novo pra parede... tô amando, mesmo que seja a passos de formiguinha. 

Então decidi tirar umas fotos dos cantinhos que a gente mais gosta da casa e que tão ficando mais arrumadinhos. Começando pela parede de coisinhas aleatórias. Começando lá de cima... 



♥ Espírito Santo dado por minha mãe pra proteção da casa
♥ Esses mini ladrinhos hidráulicos coloridos são um jogo americano de papel mesmo, trouxe de uma pizzaria que fui em Salvador com a família há uns anos atrás...
♥ A Marilyn na verdade é uma tampa de uma caixa que ganhei
♥ O quadro do Le Chat Noir foi ele quem trouxe de uma viagem à Floripa
♥ A tampa redondinha de porcelana é de um pode antigo que minha mãe me deu e eu sempre achei lindo
♥ Os quadradinhos pequenos são porta-copos comprados em Sampa, tem Amelie e filmes antigos
♥ As chaves são antigas, da minha coleção... sou apaixonada por chaves antigas!
♥ O quadrinho de moldura branca é um acidente bem feito, rsrs. O quadro tinha outra coisa dentro mas acabo caindo e o vidro quebrou. Daí a gente recortou uns encartes da Coutto (criados por Gabi Etinger) e fez essa colagem aí, hehe.
♥ O quadro da motoca foi dado por minha irmã Bia. Acho que ela comprou na Westwing e a gente amou, tem tudo a ver com Alisson.
♥ Mais embaixo na moldura preta tem o I Want Change que ele trouxe de Londres
♥ Na moldura rosa (que comprei na Le Biscuit bem baratex, na verdade é um porta-retrato!) tem uma máquina da Lomo, uma ilustração que achei na internet mesmo...
♥ Na moldura amarela tem o pôster do Sapatilhas Vermelhas
♥ Tem pôster de show antigo do Johnny Cash
♥ E lá embaixo, o quadro redondo e mais especial... um presente lindo de uma amigona, Aimée Rezende, que trouxe sua arte linda pra alegrar nossa casinha!



As cadeiras ele trouxe da casa dele e a almofada eu dei de presente, comprei na internet, no Design Mania, site que super recomendo! Aí embaixo tem caixinha florida que minha mãe fez, louça antiga que herdei da minha vó Thereza e a caixa grande que eles estão em cima (e não dá pra ver muito, foi mal rsrs) é da Srta. Violeta, guardo todos os paninhos de prato nela. Fica aqui no móvel da sala, super prática e linda!




Minhas três latinhas que ganhei essa semana de Juju, minha sis amigona, e são da Zenir Disarz (lembram do último post sobre a loja?). Nem preciso dizer se gostei ou não, né? Aí embaixo tá um dos fuscas da minha coleção, esse eu ganhei do meu padrinho. Ali atrás ficam os livros da gente, todos misturadinhos... no fim das contas só dá livro de Arte.



Aqui em cima tá uma partezinha da minha "penteadeira", que vive bagunçadinha. Amo xícaras e essa é da Tok Stok, da coleção do Alexandre Herchovitch! Muito amor por ela, comprei em Recife, já que Aracajuvis não tem a loja-sonho, né? Aí embaixo tem parte do armário, na parte aberta... Mais quadro de pin up que ele trouxe de Floripa, os DVDs, revistas que a gente tá lendo, nossa foto com cara de bocó feliz e a Polaroid que ganhei do meu avô lindo. 



Aqui tá nosso banheiro... que rende piadas do tipo: "Vou ali pro Rio fazer uns trabalhos..." por causa da plaquinha que trouxe da viagem que fiz pra lá em janeiro do ano passado. Aqui embaixo a nossa geladeira cheia de ímãs e coisinhas a lembrar. Lá embaixo tem o DVD que tô assistindo (tipo umas 10 vezes...) do ballet A dama das Camélias (lindo, lindo!), Nossa Senhora de Fátima, cadeirinha em miniatura (igualzinha à da loja!) e um mini banjo. 



Essas são partes da nossa casinha, que fica numa vila aqui no bairro São José. <3 Gostaram?
Beijos, beijos! Bele.

Ah, qualquer coisa tô no beleribeiro@hotmail.com viu? :*

2 comentários:

  1. Amei tuuudo. Nada melhor que nos encontrarmos em cada detalhe do nosso cantinho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Quantas coisas lindas na sua casinha, bele. Estou organizando minha casinha nova e tentando deixar a ansiedade de lado e permitindo q as coisas me encontrarem... é tão bom, né? Aos poucos os detalhes vão nascendo do nosso jeito.
    bjinho

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved