Mercado Xique Blog

domingo, 7 de julho de 2013

Como ter um armário novo por menos de R$20!

Uma dona de casa desesperada misturada com uma aprendiz de arquiteta tem dado no mínimo em boas experiências decorativas aqui pra casinha nova, que está eternamente em processo de construção... ou seja, não fica pronta nunca! rsrs E antes eu ficava agoniada com isso, mas depois de uma boa conversa com Alisson, cheguei à conclusão de que morar é isso mesmo... e é esse processo que é gostoso, que faz parte. Faz parte chegar em casa com uma nova ideia pra decoração da sala, com um novo quadro que ganhou da amiga, com uma plantinha nova ou até mudar um móvel de lugar. 

Esses dias consegui concluir com sucesso, não... com sucesso não, mas consegui concluir com muito amor um processo que havia começado há um tempinho. Quando sai da casa dos meus pais eles também estavam se mudando pra um apartamento novo e minha mãe começou a me dar um monte de tranqueira. Eu, como sempre fui a rainha da sucata, aceitava tudo que fosse possível aceitar. Nesse meio tempo veio um armário de ferro bem antigo, daqueles de cozinha... e bem feio, super desgastado e velho... enfim, o armário tava uó, caindo aos pedaços... mas eu tava sem grana e precisava de algum lugar pra guardar as coisas no meu cantinho aqui atrás, que quero um dia chamar de ateliê criativo, mas até agora ele só tem cara de depósito, hehe.

Ele e todas as imperfeições :)

Decidi então que ele seria vermelho, eu ariana que sou, comprei uns sprays nessa cor e lá fui me aventurar num doce tarde de domingo. Resultado: pior impossível. Eu não apliquei o troço direito e acabou dando aquele aspecto de tinta caindo, que acontece quando a gente aplica o spray muito perto do objeto. Pra piorar, ops, melhorar, colei um tecido que tinha aqui nas partes feias. Ficou mais feio ainda.

Inquieta que sou, não sossegava enquanto não deixasse o negócio arrumadinho. Até o dia em que tive tempo de ir no centro da cidade comprar coisas pra uma festa que tava produzindo. Aí deu-se o encontro com o tal do papel contact, que acabou solucionando a minha vida e a vida do meu armário feio, hoje bonitinho.


Achei ele na Huteba, lojão de variedades que fica em frente ao terminal de ônibus, mas que também pode ser encontrado na loja El Dourado numa variedade ainda maior de cores e tipos, por ser uma loja especializada em artigos de arte, sabe? Fica bem próximo, na Rua Lagarto. Na Huteba comprei dois rolos d papel contact vermelho, cada um numa média de R$9. 

Não sei se é porque eu sou desastrada por natureza, mas a aplicação não foi nada fácil, até o porque a superfície não era nada lisa, então o resultado final não foi o maior amor do mundo, sabe? Mas dei uma de espertinha e arranjei uns jeitinhos pra esconder as imperfeições: grudando vários ímãs legais, colando post-it´s e grudando papéis com imagens e referências inspiradoras com pequenos ímãs. Fechou!

Material necessário: 

1. Papel contact na cor e estampa que preferir (tem até com estampa de madeira, gente!);
2. Régua grande e firme (para aplicar e não deixar mil bolhinhas); 
3. Tesoura; 

Vale a pena, viu? Mesmo com todas as imperfeições, tô amando! :)
E vocês, também fazem essas experiências decorativas em casa? Contem tudo aqui nos comentários pra gente papear muito... 

Beijos! Bele. 

5 comentários:

  1. Ahhh, deixar as coisas com a nossa cara é o máximo. Mas é assim mesmo:cara e coragem.
    Esse ano finalmente comprei um cabideiro e inventei de colorir meu quarto. Resultado: pintei sozinha o cabideiro de amarelo e as prateleiras antiguinhas de vermelho. Não ficou como ficaria uma comprada já colorida, mas deu um orgulho danado ver tudo pronto *-* Acho que herdei da minha mãe isso de querer e tentar fazer sem medo kkk :b
    (Imagine quando eu tiver minha casa... hahah)
    Adorei sua experiência, vou guardar as dicas ;)
    :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado, Bele!!! Improvisos criativos salvam vidas! Adorei a forma de cobrir as falhas. Ficou super charmoso e nem dá pra imaginar que existem imperfeições por baixo. :D

    Adoro esse tipo de experiência e tô sempre mudando as coisas de lugar aqui em casa. Meu quarto é piquititinho, então não tenho muitas opções legais com móveis, aí lasco na "decoração". Tenho uma das paredes do quarto pintada de azul e toda rabiscada (mal de designer, eu acho... a maioria dos meus colegas tbm tem suas paredes rabiscadas).

    Meus "vícios decorativos" do momento envolvem minhas duas paixões: fotografia e livros.
    Colei algumas das fotos que fiz na porta de um armário (pretendo cobrir a porta toda)e estou querendo fazer um painel de inspirações, também (talvez na outra porta do armário rsrsrs). Gosto de ter tudo que me inspira no nível dos olhos. Eu tava com medo de acabar gerando uma poluição visual, devido ao excesso de informação, mas até agora estou gostando do resultado. Tô numa fase bem cheia de energia da vida, então a variedade de cores tá combinando comigo :D
    E estou usando também alguns livros com capas legais como decoração. Sempre babava por aquelas salas e quartos de revistas de decoração, exibindo livros bonitos, dando ares coloridos ou elegantes aos cômodos. Aí um belo dia eu pensei "Ei, eu tenho livros com capas legais! Por que não..." e aí me aventurei e adorei(até porque a criança aqui tem MUITO livro e tá faltando espaço no armário rsrsrs)!

    Uma coisa que eu tenho vontade de fazer na sala de jantar aqui de casa é pregar/colar pratos e pires na parede. Já vi você postando várias fotos de ambientes decorados com quadros, molduras, fotos nas paredes, e aqui tem alguns conjuntos de jantar lindos que não são usados e ficam empoeirando! Sempre olho pra eles e lembro dos seus posts, e me dá uma vontade danaaaada de usar os bonitinhos! Vou criar coragem e tentar fazer isso.

    Também sou ariana e entendo bem a agonia de querer fazer logo as coisas! :D

    Acho que é isso, por enquanto kkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Bele, obrigada pela dica, tava doida procurando lojas que vendessem contac e não achava uma variedade boa. Vou comprar dois rolos de estampado pro meu armário de cozinha. Depois te mando o resultado.
    Bjão, Genita.

    ResponderExcluir
  4. tento fazer essas reformas nas coisas mas não consigo que fique muito bom. Quando casei também fui rainha da sucata, peguei armário de cozinha de minha mãe, escrivaninha antiga minha. Meu pai me ajudou nas reformas e ficou bom.
    um abraço a todos!
    Renata

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us