Mercado Xique Blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Meus dias doidos... e o balé de volta!

Antes de qualquer coisa, não joguem tomates em mim! Sei que mereço por ter abandonado vocês por todo esse tempo, mas peço que me compreendam. Desde que a última Feirinha aconteceu (e foi a coisa mais linda do mundo, com sol, pessoas com riso frouxo e olhares aflitos por novas ideias), eu não consegui parar. Tenho trabalhado demais, demais... e a faculdade ainda me consome o juízo (e o amor!). 

Hoje vim finalmente contar pra vocês (sim, sim, percebi que não tinha contado uma coisa tão feliz como essa), que... o balé voltou a encantar meus dias. Mas não é só encantar... é me tomar por inteiro, tirar os pés do chão, fazer a alma flutuar, me sentir inteira! Ufa! Ballet é isso pra mim... E não devia ter largado nunca dele. Mas a vida dá muitas voltas malucas, tipo aqueles brinquedos meio estranhos desses parques que pousam nos estacionamentos dos shoppings. 




Voltei e voltei com toda a vontade do mundo. Sabe quando a gente se separa daquele primeiro namorado? Pois é... Aquele amor verdadeiro que sempre existiu aqui dentro continua forte, pulsando e hoje tenho o prazer de sentir isso de novo. Aqui tô eu... voltando à forma bailarinesca e correndo atrás do tempo em que a gente tava separado. A gente sempre soube que ia se encontrar de novo...

Com a cabeça a mil por hora com reuniões, pagamentos, aulas, compras, vendas e pepinos do dia a dia... entro na sala e esqueço desse mundão todo de Bele. Bele, quando passa da porta da sala da academia... é só Bele, aquela menina bailarina, com o mesmo sorriso quando faz uma valsa e um port de bras. Falando em passos... esse ano ganhei um grande desafio: vou começar a prestar o exame da Royal Academy of Dance. 

A Royal é a maior organização de treinamento de professores de Ballet Clássico e de exames, e nasceu lá em Londres, em 1920. Os exames podem ser feitos no Brasil, mas sempre com examinadoras credenciadas e formadas pela instituição (é tudo super regradinho e rígido!). Eu vou fazer o Intermediate Foundation, que tem uma matéria bem legal, lá em Salvador. Agora é treinar pra dedéu e esperar um Honours! rsrs

Desde pequena, lá com oito aninhos, sempre estudava ballet por esse método, na academia que "nasci e cresci", rsrs, a Academia Passo a Passo, mas nunca fazíamos os testes. Agora sim... vambora! E quer saber? Amei a ideia! O teste já está marcado: dias 24 e 25 de setembro lá vou eu e as meninas que vão embarcar comigo nessa aventura. 


O desafio ficou ainda maior pra mim porque não consegui tempo pra voltar para o ballet antes, ou seja, peguei a matéria pela metade e tenho que ralar pra correr atrás do prejuízo. Repetir mil vezes os exercícios na aula, perguntar, procurar cada detalhe, entender melhor a nomenclatura e ficar fazendo aula em casa, isso se Chanel, minha gata doida deixasse, né? rsrs

Vou contando pra vocês sobre esse desafio. Como sei que várias leitoras são bailarinas também, estou pensando em começar a compartilhar mais dicas sobre as aulas por aqui, o que acham? Enquanto isso aqui vou eu nos meus pliés, tendus e petits battements... 


Ah, pra não esquecer! O bannerzinho que fiz pra divulgar meu trampo que deixa meus sábados mais felizes: as aulas de ballet para adultas! Meninas que nunca fizeram ballet ou fizeram quando era beeem pequeninitas. Estou amando. Aqui vai: 



Mil beijos dançantes pra vocês!
Bele.

2 comentários:

  1. Bele que lindo....que belo...cada vez mais apaixonada.Quero muito ir, usei o verbo errado não é verdade? Vou...me aguarde, em breve estarei aterrorizando suas tardes de sábado com altas risadas ;)

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo!!! Também sou aluna e professora de ballet, e vou adorar estar acompanhado esta sua nova fase!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us