Mercado Xique Blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bárbara Mondes: doce imagem feito passarinho... ♥


 Tenho um amor especial por pássaros. Sempre discordei de vê-los presos em gaiolas e adoro como são livres... "Elé um símbolo de simplicidade e leveza nos movimentos, sem contar a liberdade que o passarinho tem para escolher seu destino e se aventurar nas nuvens." Foi assim que Bárbara Mondes, a moça doce que decidi bater um papo aqui no blog definiu a sua marca quando perguntei o por quê de ter um passarinho estampado. "Pode parecer besteira, mas a ideia do passarinho começou com aquela frase "Olha o passarinho! rsrs".

Adoro as coisas que começam com o simples, sabe? Tô cada vez mais procurando e percebendo isso... a gente, quando quer coisa demais, fru fru demais, roupa demais, amor demais... tá indo pelo caminho complicado demais. E pra que complicar, né? Mas vamos deixar de papo... aí vai o nosso papo com a Bárbara, que fotografa quase sempre mulheres, tem um olhar doce e vive fazendo os outros olharem passarinhos. 





♥ Quais são os fotógrafos (ou artistas como um todo) que você se inspira e admira?

1   Posso falar? Aishwariya Rai! rsrsrs Gente, eu não começo a tratar nenhum ensaio sem antes ver um clip ou ouvir as músicas que ela interpreta nos filmes de Bollywood! Admiro muito também os chefes que tive no passado, como Anne Pacheco e Lineu Lins! Eles tinham um acervo muito bacana e muita coisa pra me ensinar.

♥  Porque fotografar mulheres?

Tanto pela sintonia quanto pela delicadeza. Acredito que um trabalho como esse merece cuidado em dobro com os detalhes. Eu via que aqui em Aracaju estava faltando um trabalho que oferecesse um ensaio específico, como o boudoir, para o público feminino em geral, não só para as noivas. Acho que gostar muito de lingerie contou pra essa decisão também! rsrs


♥  Você faz um tipo de ensaio chamado Boudoir, que é um tipo de ensaio sensual, mas com um olhar mais doce, mais romântico. Vejo que consegue fazer isso de forma linda! Como consegue isso com mulheres normais (não-modelos) fotografando de lingerie?

Obrigada!! Não tem muito segredo... As conversas que temos antes do ensaio contam muito, claro, mas eu apenas deixo elas serem elas mesmas durante a direção. Acredito que isso torna cada ensaio o mais pessoal possível... Não tem nada que seja forçado, sabe? O decorrer do ensaio vai muito de mulher pra mulher, além do que é a cliente que define se vai optar por lingerie ou não. Lógico, no dia tem sempre aquele início com muita timidez, mas o ensaio vai caminhando e naturalmente elas esquecem que estão sendo fotografadas! ; )

É de babar e querer ver passarinhos assim, né? 
Beijos, Bárbara! Você um doce de pessoa, que suas imagens ganhem os mundos de muitas mulheres  por aí
Bele.  


Mais sobre ela: www.barbaramondes.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us