Mercado Xique Blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A história de uma ilustradora cheia de encantos: Marina Costa


Adoro me encantar por coisas, cores e principalmente por pessoas. Sabe? Quando a gente encontra aquele tipo de gente que faz coisas incríveis, que fala coisas engraçadas ou que parecem anjos. Pessoas que bordam roupas, fazem roupas, desenham, constroem engenhocas, pintam, dançam, fazem sons. São bonitas, por dentro... 

Foi de cara que me admirei por Marina. A menina que escreveu: "Sabe quando a vida parece que entra em pausa e te diz: tô te dando esse tempo pra você ir atrás do que ama de verdade. Foi ai que voltei a fazer aquilo que mais amava: desenhar.". Entenderam quando eu digo alguém que encanta? É isso...

Descobri seu trabalho (lindo, lindo, liiiindo) como ilustradora pelo Insta da Glamour e aí pronto. E-mail pra cá, recado pra lá, ela topou responder um bate papo com a gente bem informal e super pessoal, do jeito que vocês e eu, sim, sim, gostamos. Então aí vai: 

Bele: Você trabalha em casa... o que faz pra tornar o ambiente de trabalho mais legal? 
Marina: Acho que porque sou filha única, sempre fui acostumada a ficar sozinha e meu quarto sempre foi meu cantinho, meu refugio. Desde pequena tento deixar ele a minha cara, com objetos que amo, muitos e muitos (talvez até mais do que eu deveria) livros e revistas, e imagens que me inspiram. Eu preciso estar cercada de coisas que me agradam os olhos e fui aos poucos montando meu canto pra que o trabalho de todo dia fosse funcional e prazeroso... e claro sem gastar muito! Nunca subestimei o valor de um DIY (faça você mesmo)! Coloquei todos os meus materiais de arte ao meu alcance, criando divisórias em uma caixa de sapato... criei um painel/varal enorme para pendurar referências usando cortiça auto-colante e barbantes... também amo livros empilhados e coisinhas tipo souvenirs de viagem, velas, flores... isso muda a cara de qualquer ambiente. Acredito muito que o ambiente influencia diretamente no meu trabalho, principalmente porque preciso me sentir criativa sempre, Então não meço esforços pra deixar esse cantinho o mais inspirador possível!   




Bele: Quais são as suas maiores referências?
Ma: Falando em murais, confesso que o meu da vida real foi gradativamente sendo substituído por um pequeno vício chamado Pinterest! Eu sei que sou defensora de tudo o que é analógico, mas me rendi, acho tão prático poder acessar de qualquer lugar, ter tudo ali no iPad, no telefone... O segredo é seguir as pessoas certas, isso deixa seu feed sempre super interessante. Minhas revistas favoritas hoje são as gringas Kinfolk, Martha Stewart Living, Domino para decoração e das brasileiras uma que tenho gostado bastante é a Casa e Comida. Como ilustradora tudo vira inspiração, por isso me interesso por tudo: decoração, culinária, viagens, flores... tudo vira referência! 



Bele: Quais os novos projetos? 
Ma: Acabei de ilustrar o livro da Carol Buffara, blogueira fitness carioca que eu adoro! Alguns projetos estão em fase embrionária, então não posso contar muito. Mas nesses próximos meses eu quero muito fazer novas ilustras e montar uma lojinha online bem legal para vendê-las. E claro, tem meu casamento em agosto, não vou mentir que é um super projeto! Estou fazendo a decoração, convites, arranjos... então vai me tomar bastante tempo nos próximos meses... 




Marina tem feito várias ilustrações pra revistas super legais também, além do livro da Carol! Suas ilustrações estão estampando matérias de revistas como Vogue, Capricho e... Glamour, claro! 


 



Bele: Como a Maina quer inspirar o mundo? 
Ma: Com beleza e delicadeza! Essa é a minha busca, sempre. Acredito muito que pequenos detalhes, um pouco de carinho e amor podem deixar a vida mais gostosa, saber que minha ilustração trouxe alegria para alguém é meu maior presente! Então tento colocar nelas meu mundo ideal, cheio de detalhes, cuidados, delicadezas e beleza, mas uma beleza simples, sabe? Sem muita pretensão e sem ser forçada. Eu gostaria muito que, através do meu trabalho, as pessoas lembrassem de tudo aquilo que é belo só por ser... como a beleza de uma flor - delicada, simples e super feminina.  

Pra conhecer e se apaixonar ainda mais por suas ilustras, clica aqui ó: www.marina-costa.com


É não ou não muito amor? Espero que vocês conheçam cada dia mais as coisas dela... e espero que ela apareça por mais vezes por aqui  também :) 
beijos, beijos!
Bele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved