Mercado Xique Blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Minha segunda tatuagem: feita ao acaso

Eu era muito coração, muito lenga, lenga... os anos estão passando, eu ando deixando de muito lenga, lenga, mas continuo muito coração. Quero dizer, tô mais objetiva, no fim das contas, sabe? Não tenho mais paciência pra provar roupa demais e nunca fui de passar horas escolhendo muito, é isso e pronto. Foi assim com a minha segunda tatuagem. 

Minha amiga, Mirna, que quem já é leitor do blog há muito tempo aqui juntinho comigo deve ter lido sobre ela por aqui... Mirna Garcia está mergulhando nas ondas do mundo dos desenhos em aquarela e da tatuagem. Um trabalho lindo, lindo mesmo, como ela, com o jeitinho e olhar dela. O diálogo foi mais ou menos assim: 







- Bele, posso te fazer uma proposta? Quero saber se topa...
- Claro, topo! (sempre faço isso, hehe)
- Quero te presentear com uma tatuagem. 
- Claaaro que topo! (por isso que sempre faço isso)

(Pausa. Mirna me manda o desenho pelo whatsapp. Eu fico louca pelo desenho, mostro a minha mãe linda, ela também fica louca pelo desenho e significado.) 

- Vamos fazer hoje? 
- Vamos. 



Fim do diálogo e início de uma nova história chamada "Serendipity". Mirna me conhece bem... sabia o que tava fazendo quando sugeriu a palavra e o desenho... estou amando e encantada como se encaixa na minha vida. Procurando algumas coisas pra tentar explicar melhor a vocês... aqui vai: 

Serendipidade, serendipismo, serendiptismo ou serendipitia: descobertas afortunadas feitas ao acaso.

A história da ciência está repleta de casos que podem ser classificados como serendipismo. O conceito original de serendipismo foi muito usado em sua origem. Nos dias de hoje, é considerado como uma forma especial de criatividade, ou uma das muitas técnicas de desenvolvimento do potencial criativo de uma pessoa adulta, que alia perseverança, inteligência e senso de observação.



A palavra Serendipismo se origina da palavra inglesa Serendipity, criada pelo escritor britânico Horace Walpole em 1754, a partir do conto persa infantil Os três príncipes de Serendip. Esta história de Walpole conta as aventuras de três príncipes do Ceilão, actual Sri Lanka, que viviam fazendo descobertas inesperadas, cujos resultados eles não estavam procurando realmente. Graças à capacidade deles de observação e sagacidade, descobriam “acidentalmente” a solução para dilemas impensados. Esta característica tornava-os especiais e importantes, não apenas por terem um dom especial, mas por terem a mente aberta para as múltiplas possibilidades.

É isso: manter a mente aberta para as múltiplas possibilidades! Manter o espírito livre, com o olhar e braços abertos pro mundo, mundo novo que surge todo dia a nossa frente. Vambora!

Ps.: As fotos são do cantinho dela, lindo né?

6 comentários:

  1. A criatividade de vocês duas me alegra muito!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como faz pra fazer tatuagem com ela, Bele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só entrar em contato pelo face (Mirna Larissa Garcia) ou pelo whatsapp 7988234465 =)

      Excluir
  3. MUITO BONITA! (incluindo o design e o significado). Muito diferente das outras tatoo's que a gente ta acostumada em ver.

    ResponderExcluir
  4. Bele, gostaria de saber se Mirna tem instagram!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us