Mercado Xique Blog

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Conhecendo bailarinas: Aurélie Dupont!

Quem me acompanha no blog há muito tempo sabe da minha paixão por dança, especialmente pelo Ballet Clássico, que estudo desde que tenho 8 anos de idade. Como o blog é a minha outra paixão e é aqui onde compartilho tudo o que amo (e adoro poder falar de tudo com vocês) sinto que preciso falar mais do ballet, como muitas leitoras me pedem... já fiz alguns posts mas agora quero tentar fazer com mais frequência e aí vocês vão me contando se gostam e o que querem ver por aqui, tá?

Quero (recomeçar) criando uma tag, falando sobre bailarinas... e a minha primeira escolhida foi a Aurélie Dupont, étoile da Ópera de Paris, que me encantou desde que a vi dançando pela primeira vez A dama das camélias, um DVD que comprei em alguma viagem. Ela tem uma beleza inacreditável, dança com alma, com paixão, com a linha (tênue) entre a sensibilidade e a força tão estudada no bom jeito francês... me encantei completamente!


 Separei alguns vídeos pra que vocês fiquem loucos por ela também... esse aqui é um documentário. Ele é em francês mas dá pra acompanhar bastante, mostra bastidores de troca de roupa de espetáculos, ensaios, mostra o tempo em que ela estava grávida (onnnn...).





Esse é um trecho do pas de deux que dançou com o Hervé Moreau na coreografia Daphnis et Chloé, do Benjamin Millepied (é super novo, agora em maio de 2014!). Olha:








Esse aqui é o pas de deux "O abandono", do terceiro ato de "Le parc", de Angelin Preljocaj:



E ela como Nikiya, de La Bayadère:



E aí, gente, o que acharam do post? Espero que gostem! Quero fazer muito mais posts assim... bailarinas como Kathryn Morgan, Zvetlana Zakharova, Natalia Osipova e Polina Semionova merecem ser eternizadas, comentadas, vistas... por todo o mundo, não só por apaixonadas por ballet como eu! 

Quero saber qual bailarina vocês querem conhecer melhor por aqui, tá? Me contem nos comentários!
Beijo grande,
Bele.

Um comentário:

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved