Mercado Xique Blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Mini diário de viagem em Sampa: a cidade que guarda o mundo inteiro num canto só!

Sempre fui encantada por São Paulo. De todas as vezes que venho gosto de ver como o mundo inteiro está aqui, num lugar só do mundo, dá pra entender? É como se o tempo corresse de uma forma diferente, as pessoas, os seus tempos, o cheiro... gosto de observar cidades. E São Paulo me encanta, sim... mas não sei se moraria, não queria ter um ritmo paulista todo o meu tempo... Enfim, decidi contar um pouquinho como foi a minha última ida à SP. 

Dia 1. Já na ida devorei a revista da Gol (apesar de não ter gostado nenhum pouco do atendimento deles) e fiquei encantada... Uma entrevista bem boa sobre a Bruna Linzmeyer, atriz que tá linda na novela... linda Meu pedacinho de chão! Ela é do tipo de atriz que admiro pra caramba... que é artista mesmo, sabe? Que se mete em vários projetos, que pinta cabelo, muda, se joga por um personagem... que é mais artista e menos celebridade, sabe? Dá gosto de ler! (catei e achei o link pra vocês, clica aqui ó)


Dia 2. Show da Coutto Orchestra no SESC Pompéia! Aliás... shows, vários deles e foram todos lindos! A banda fez uma mini tour pelas terras paulistas... teve Sesc Pompeia, Sensorial Discos, GIG em São Carlos e teve também Sofar Sounds, um evento suuper legal que acontece no mundo todo e foi um sucessão... num lugar liiiiindo chamado Centro Cultural Rio Verde. Falando em lugar lindo... fiquei louca quando descobri que um dos lugares onde iam tocar fica grudadinho no Brechó B. Luxo, que eu sou apaixonada! Olha a Sensorial Discos aqui: 




Dia 3. S Casa Cor SP! Me perdi até chegar no lugar certo mas consegui chegar e viva, o que é melhor... Paulista que diz pra sergipano: "Você desce no Butatã e vai, dá pra ir andando...". Dá pra ir andando até pra China, né filho? Ele só esqueceu de me dizer que eram 40 minutos andando rsrs. Me perdi, voltei pro ponto de metrô, peguei um táxi e fui me embora! Ou via a Casa Cor ou me chamava Isabele. E posso falar que não me arrependi... Sempre bom voltar pra casa cheia de referências e inspirações pros projetos... a cabeça fica fervilhando, uma delícia! 





Dia 4. Sempre tem que rolar o dia das andanças, né? Entre um show e outro a gente passou pela Theodoro Sampaio, rua onde todos os músicos ficam loucos, pirados (e pobres) com taanto instrumento musical. Além de rolarem antiquários e lojinhas diferentes. Na Rua Augusta (sou fã!) adoro os brechós, as lojas diferentes de camisetas, coisinhas legais... Descendo... chegando na Oscar Freire, fico louca com as lojas conceito da Havaianas e Melissa. 
  



 Espero que tenham gostado do meu mini diário de viagem... vou tentar fazer em todas que fizer ;)
Beijos!
Bele.

2 comentários:

  1. Amor quando fui pra casa cor em 2012 (se não me engano) foi exatamente a mesma historia. Sou Paulista e vou te corrigir pra Paulistano....pois eles me falaram a mesma coisa...andei 40 minutos me perdi e peguei um taxi, que deu um superrr volta! nao ia chegar nunca a pé! kkkkkkkk
    Adorei o diario, nao vejo a hora de voltar pra São Paulo!! ;)

    ResponderExcluir
  2. São Paulo é o mesmo o lugar que guarda todos os encantos....!!!

    Mille Decor
    www.milledecor.wordpress.com

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us