Mercado Xique Blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Creme que ajuda na minha pele

Olá gente! Vou dizer aqui uma receitinha que uso antes de dormir e que serve para tantas outras coisas.
Bem, é uma mistura de 4 produtos. Vamos ver?

CREME NÍVEA (POTINHO AZUL)
Esse creme ajuda no tratamento de rachaduras nos pés, muito bom para mãos e cutículas, cotovelos e joelhos ressecados, pós barba, pele ressecada, pós depilatório. Enfim, um hidratante amor!

HIPOGLÓS (45g)

 Além do retinol (vitamina A- Ajuda na renovação da pele e é importante para todos os tipos de pele, principalmente depois dos 40), a vitamina D auxilia na cicatrização da pele, sem falar que é super hidratante.

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA
 Gente, coloquei a imagem desse óleo de rosa mosqueta, mas nunca usei dessa marca. Foi simplesmente porque não encontrei uma imagem do que costumo usar que é o Rosa Mosqueta aceite natural da Evelyn.
E quais são seus benefícios? Vamos lá: Melhora a textura e a qualidade da pele; é um excelente cicatrizante e rejuvenescedor de tecidos; efeito regenerador; auxilia no tratamento de queimaduras e estrias (melhora a aparência da pele com este tipo de marcas); hidratante; aliado contra o envelhecimento prematuro e na redução de manchas na pele. :)

AROVIT (Vitamina A)

O palmitato de retinol estimula a produção de colágeno e elastina. (Informações sobre o palmitato de retinol retiradas do site: http://dicasdaesteticista.blogspot.com.br/2013/01/palmitato-de-retinol-e-retinol-melhore.html )

O que faço para mim é misturar todos esses produtos (um de cada) em um pote esterilizado. Uso apenas durante a noite antes de dormir (limpo a pele com produto específico para a limpeza do rosto antes de usar) e pela manhã já percebo uma super diferença na pela (mais macia, com viço, mais uniforme). Também uso em várias partes do corpo como cotovelos, joelhos, entre as coxas (que costuma escurecer com o tempo) e pés. 
Nos pés o que faço é lavá-los bem e depois aplicar o creme. Para que eu possa ter um melhor resultado, após o uso do creme, envolvo meus pés em papel filme ou em uma bolsa transparente e deixo agir por algum tempo (estando em casa é claro, haha). Depois é só retirar do plástico e pronto, pé macio, lisinho e sem resíduo de produto (não lavo os pés após o uso porque a pele absorve bem). E sempre uso protetor solar com excelente fator de proteção durante o dia. Isso sim é essencial!!!!
Existem períodos que não uso esse creme (como no verão) e no lugar dele passo o Cicatricure Creme (Creme para rugas e linhas de expressão).
Eu realmente adoro, mas lembre que se resolver fazer e usar é por sua conta própria e risco pois não sou médica. O ideal é cada um procurar seu dermatologista e saber se seria indicado. Principalmente mulheres grávidas já que existe uma grande restrição de produtos que não podem usar.

Beijos!






2 comentários:

  1. Onde você conprou o óleo de rosa mosqueta e qual foi o preço?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu compro com uma secretária que trabalha na Clínica Homo. O nome dela é Ana e ela trabalha no 1º andar. O óleo está por R$20,00.

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved