Mercado Xique Blog

domingo, 16 de novembro de 2014

Mini guia: como ter um Instagram de fashion blogger

  Todo mundo sabe que blogueira de moda virou uma febre, que veio depois da revista de moda pra deixar tudo muito mais próximo da gente, mostrando como usar peças de forma super fácil, que é tudo vida real e blá, blá, blá... Um pouquinho depois virou uma febre maior ainda (quase a virose que eu tive esses dias) acompanhar os Instas das blogueiras diariamente, eu mesma tenho um vício surreal que precisa ser tratado em terapia (estou providenciando, juro...). 

  De tanto acompanhar os Instas, resolvi criar um mini guia de como ter um IG com cara de blogueira, porque vamos combinar... as danadinhas sabem como fazer foto com cara de Pinterest, né? Pode ser um sapato uó, mas elas já estão tão acostumadas e tão ligadas nisso diariamente (além de que realmente acho que elas passam algumas horinhas do dia dando aquela treinada básica, hehe), que as fotos saem muito legais mesmo. Então, segue aí o miniguia: 

1. Mil flores! 
  Tudo bem, eu sou completamente apaixonada por flores, elas são a cara da delicadeza e coisa e tal... por isso mesmo decidi colocar primeiro, rs. Não é só um vasinho de flores... é um monte delas! Aproveita aquela ida ao mercado, à floricultura no meio do caminho e pimba! Quanto mais cores e tipos melhor. Ps.: quanto mais tirada "de cima", mais legal, pode até deixar o pézinho aparecer como a última da @kattanita (do withlovefromkat.com).  

Sem em sentido horário: @tlnique, @diadebeaute, @ribeiro_isadora e @kattanita.

2. Beauté 
Blogueira que é blogueira é meio viciada em coisinhas de beleza... e leitora que é leitora é viciada em saber de onde surgiu cada coisinha, onde comprou e onde vende, se possível, obrigada, rs. Essa "categoria" geralmente é fotografada em cima de um item branco mais próximo, tipo: toalha ou bancada. Iluminação é tudo, então se rolar uma janela com iluminação natural, já facilita as coisas e sombras... A dica é ter cuidado em mostrar tudo o que quer mostrar, com a marca pra cima, batom mostrando a cor e pode até rolar um objeto intruso como plus (flor ou trequinho amarelo da última foto aqui). 
@garotasestupidas, @garotasestupidas (de novo, não tenho culpa se ela é boa nisso), @thassianaves e @chatadegalocha.
3. Sapatos 
Sapato é um item que toda mulher pira, afinal, precisamos mesmo de uns 154 no armário, um pra cada ocasião (ai, ai...). Nessa categoria tô falando de sapato fora dos pés... uma boa dica é pensar nas cores do sapato e tentar mostrar o máximo de detalhes possível, além de mostrar o motivo de ele ter ganhado um espacinho no seu insta, né? Como esse tênis do ig da Thássia Naves: o negocinho debaixo do tênis é o "atrativo" do negócio, então vale deixar um de cabeça pra baixo! 

Dica: Roupa de cama e tapete de cores claras são seus melhores amigos em qualquer categoria!

@biaperotti (tênis da Adidas + Farm liindo!), @chatadegalocha (esse negócio amarelo é o buffet da sala da Lu, ela até tem um vídeo falando sobre isso por lá...), @diadebeaute e @thassianaves. 
  
4. Rango
Rango, vulgo, comida. Essa é uma categoria que me dá um pouco de raiva. A mesma raiva que eu sinto quando vejo uma personagem de novela das oito usando roupa chique em casa. Alô, alô, só eu fico em casa com roupa rasgada e camisa de gincana? É claaaaro que não é todo dia que todo mundo come numa mesa super arrumada, bonita e cheia de coisas maravilhosas, né? Mas eu tenho certeza que todo mundo que é viciado em Instagram já come pensando... poxa, queria que tivesse bonito pra postar: "Good morniiing!" com flores rosas, frutas no café da manhã e sucos super coloridos. 

Essa não tem dica nenhuma não, minha filha, ou você se dedica a arrumar um negócio bonito pra tirar foto ou quando der sorte de ter uma mesa linda no café da manhã, lanche ou afins... não pensa duas vezes e posta logo, combinado?

@carly, @camilacoelho, @helena_lunardelli e @blogstarving. 

5. Coisas aleatórias

Esse é um dos itens que eu mais gosto (até mais que as flores por ser mais criativo...)! Fazer uma composição assim pode ser super natural... você tá lá trabalhando louca, lendo uma revista, escrevendo no caderninho, com o celular na mão, notebook, cafézinho e... tcharam, por que não uma foto pro insta? Eu adoro!  É só dar uma ajeitadinha, acrescentar uma coisinha aqui e ali e pronto. 

Acho legal quando o post vem contando sobre cada itenzinho dali... tipo falando sobre o livro, onde comprou o caderninho mais fofo do universo ou até mesmo comentando sobre como o dia tá frio e é gosto tomar aquele cafezinho, sabe? 

Dica: O ângulo da foto é bem importante e geralmente fica mais legal bem reto, de cima. 

@tlnique, @giovannaferrarezi, @garotasestupidas e @garotasestupidas (de novo a dobradinha, foi mal, não é culpa minha de novo...). 

Bom, espero que vocês tenham gostado do miniguia e tenham se divertido também... Pode parecer uma coisa meio fútil, mas o Instagram com certeza tem sido uma das maiores fontes de inspiração pra mim. Acompanho diariamente a salvo várias coisas que sempre acabam servindo pros meus projetos. Esses cliques pinterescos (isso mesmo, neologismo, vem de Pinterest) são super válidos de clicar, curtir, acompanhar... só temos que tomar cuidado pra não ficar nada forçado demais, sabe? Tudo que é natural é mais legal, mais inspirador... porque afinal de contas, é real. Então... vamos lá!

Me sigam lá no @isabeleribeiro e tenham uma semana iluminada!
Beijão,
Bele. 


Um comentário:

  1. Poxa, que massa. Eu nunca percebi que elas postam coisas parecidas. Agora que vc falou, eu notei. Adoro seu blog. http://licrisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved