Mercado Xique Blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dica de miniviagem: Praia do Saco (Estância-SE)

Vem, 2015! Que você seja iluminado, cheio de boas resoluções pros problemas e muita saúde. Começamos o ano fazendo uma miniviagem de final de semana que deu pra dar aquele gás pro ano todo, sabe? A Praia do Saco é linda: pelo pôr do sol, pela água calminha, pelas dunas branquinhas e por aí vai...

Chegamos e já fomos logo pra beira da praia, lógico. Escolhemos um bar que Lulu, minha irmã fofa, sugeriu, um que ela já tinha ido e tal... e adoramos, se chama Piratas Vip. Tem uns quiosques-pergolados-de-palha (oi?) bem interessantes, com uma sombrinha gostosa e que cabe o povo todinho embaixo. Ah, rolam também umas cadeiras de tomar sol bem... digamos, diferentes, rs. Tentei dormir e sai com dor nas costas, mas tudo bem.




A gente comeu um monte de coisa... O camarão ao alho e óleo é uma maravilha, custa R$35,00 e dá pra todo mundo beliscar bem. No primeiro dia almoçamos um peixe bem gostosinho também. Enfim, como um todo, super vale a pena... é uma partezinha que não é farofão e tem bastante família, sabe?







Pra chegar lá pegamos o caminho em direção ao Mosqueiro, pela Rodovia dos Náufragos, fomos pela Ponte Joel Silveira, que passa por cima do Rio Vaza Barris, e pimba, pé na estrada em direção à Estância, onde se localiza a Praia do Saco (litoral sul do estado). Sim, eu peguei a estrada pela primeira vez! Não, não gostei, morri de medo de morrer, digo logo... Mas o destino compensou na chegada.


No caminho chegando à Praia do Saco, a parada obrigatória é na Lanchonete e Açougue São Pedro, onde vende um sorvete de mangaba bem gostoso (baratex e famoso), o lugar é super antigo e toda vez que vou com a família, é tradição parar por lá, fica num posto de gasolina já bem pertinho da chegada da praia, na beira da estradinha.




Fomos dormir em Estância porque a minha afilhada (a baby mais linda do mundo) mora lá, então pegamos a estrada (metade dela péssima, por sinal, coração foi no céu e voltou) e chegando lá ficamos num hotel bem antigo com cara de casa de vó. Ficamos lá uma vez e adoramos, tudo é muito limpinho, cheio de plantas lindas (sério, como eu queria minhas plantinhas assim!).





Ficamos num quarto com cinco camas e ficou num preço supimpa. O café da cama é bem bonzinho também, com cuzcuz-peitinho, ovos, queijo e aquele café-com-leite que eu adoro. Vale a pena parar na recepção e ver o mapinha pra se localizar e quem sabe se aventurar por outros cantos ali perto. Pra se localizar é só chegar na praça que tem um mercadinho na frente, chamado TodoDia.









Até a próxima mini-aventura e que venha um 2015 cheio de viagens pra todo mundo!
Beijos, mil beijos!
Bele.

Um comentário:

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved