Mercado Xique Blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

8 inspirações para sua parede de quadros!

Santo Pinterest que ajuda nas nossas pesquisas diárias de referência para tudo, de comidas fofas à decoração de casa. Que usa o aplicativo/site sabe bem do que eu tô falando... (quem não sabe é só clicar aqui pra descobrir e viciar de vez). Quero tornar esse post uma tag "10 inspirações para...lálálá", o que acham? Sou realmente viciada em futucar coisas, estéticas diferentes, novas ideias e por aí vaí.

Decidi começar com algumas inspirações de decoração falando de itens que estão presente nos espaços há muitos anos, seja nas igrejas, nas casas ou nos teatros, sempre trazendo um significado, memória... quadros! Sim! Tô falando de quadros pintados por artistas que você admira ou pelo seu filho de 5 anos, fotografias da família ou de um lugar que sonha em visitar, ilustrações, objetos, coisas, mil coisas... de mil jeitos, como tentei mostrar pra vocês aqui embaixo, espero que gostem:

1. Um quadrão encostado na mesa. Isso mesmo, grande o suficiente pra preencher um tantinho do espaço entre a mesa (ou rack, ou buffet) e o teto, sabe? Mas a dica pra quando não rolar de ter um super quadro é colocar outras coisinhas (ou quadrinhos) nesse espaço que sobrar.

Dica: Como ele vai ser filho único, é legal caprichar na escolha da moldura e escolher um quadro bem especial.
Lado ruim: Perde um pouquinho de espaço na mesa.
Lado bom: Você não precisa furar parede e pode trocar se enjoar.



2. Meio galeria de arte. Pra quem gosta de arte, esse é o jeito certo... deixar pelo menos um cantinho da casa com cara de galeria vai te deixar no mínimo feliz, né? Dê uma de curador e brinque selecionando as peças que vão fazer parte da exposição, que tal?

Dica: Se dedique, de verdade... aproveite e leve o processo de decorar como uma brincadeira, você vai ver como é uma delícia depois ;)
Lado ruim: Se inventar uma super instalação, vai ter que ter um cuidado a mais com a forma a iluminação, limpeza e por aí vai.
Lado bom: Pra quem é criativo, louco, ama arte e gosta de experimentar... é a melhor coisa do mundo!



3. Banguncinha bonita. Eu adoro esse! Adoro misturar várias referência, cores, molduras e tudo o que for legal numa parede só. Melhor ainda é quando isso é super natural, você viaja e traz uma bandeirola: coloca na parede! Faz aniversário e ganha um quadro: mete lá na parede. Gosta da capa de um disco: manda emoldurar e coloca lá, fia! Você vai ver como é gostoso esse processo de decorar seu cantinho. O mais interessante é que no final das contas você vai ver que vai virar uma parede cheia de fotos, ilustrações e memórias.

Dica: Vale tudo, aí vai a mini lista de ideias: convites, fotos, bandeirolas, crachás, medalhas, santuários, capas de discos, objetos (sei lá, mil coisas, rs), pratos, cartas...
Lado ruim: Você vai ter que dosar e deixar o resto da sala menos "baguncinha" e mais clean, mais limpo. A parede por si só já vai ter detalhes demais (mas eu amo!).
Lado bom: Você vai precisar furar parede, colocar preguinhos e/ou usar fita dupla face (3M), ou seja, aquele parede nunca mais será a mesma caso um dia você desista da baguncinha bonita.



4. Coleções. Acho fantástico quem coleciona coisas... Seja por hobby, por paixão ou que seja, é legal ué! E realmente acho que coleções merecem lugares especiais na casa, no escritório ou onde quer que seja. Essa da foto é de lencinhos, não ficou fofo? E olha, não tem muita regra pra organizar não, viu? Como os lencinhos tinham todos os mesmos tamanhos, foram organizados bem certinhos e alinhados, mas você também pode fazer o contrário. Se joga!

Dica: Coleções de carrinhos também podem ir pra parede, por que não? É só pedir pra fazer molduras em caixaria, assim como perfumes ou outros objetos um pouco mais grossinhos que um papel normal de quadros.
Lado ruim: Ah... Acho que o lado ruim é provocar a inveja alheia da sua coleção na parede, hehe.
Lado bom: Cara, a sua coleção de coisas que você ama tá na parede mais especial da casa! Uou.



5. Mini prateleiras. Isso mesmo, grande o suficiente pra preencher um tantinho do espaço entre a mesa (ou rack, ou buffet) e o teto, sabe? Mas a dica pra quando não rolar de ter um super quadro é colocar outras coisinhas (ou quadrinhos) nesse espaço que sobrar.

Dica: Tenha cuidado quando fizer a fixação da prateleira na parede e mande fazer sempre com pelo menos 2 cm de "subidinha" na frente, ou seja, uma barreira na frente pra não deixar os quadros caírem, só por segurança mesmo.
Lado ruim: Você vai gastar um tiquinho de dindin a mais mandando fazer a prateleira, mas uma boa dica pra quem não quiser gastar muito é conseguir pallets e usar como prateleiras como essa da foto abaixo.
Lado bom: Você pode pirar o cabeção e mudar os quadros a hora que quiser (inclusive diariamente, dependendo do seu nível de loucura), além de poder colocar      



6. Pendurar de um jeito diferente. Quando vi essa foto achei o máximo! O que geralmente pode ser feito como um armengue sem querer, rsrs, pode acabar dando certo. Mas o legal mesmo é aproveitar a inspiração da foto e ver como fazer... leva a foto pra o lugar onde vai emoldurar e já compra logo uma cordinha bem legal, que pode ser rústica, comprada no mercado, sabe?

Dica: Foto pequena com clima de praia, bordona branca na foto (tipo essa) e corda rústica, lindo!
Lado ruim: Tem que ser bem feito, o negócio.
Lado bom: Super diferente, sair do comum.


7. Brincar muito! Olha que ideia massa! Coloque uma moldura vazia maior e egue vários quadrinhos pequeno sem moldura como se todos tivessem saído da moldura, não ficou legal? Segue mais ou menos a linha da "galeria de arte" que a gente comentou lá em cima e até mais baratex. 

Dica: Você pode conseguir molduras velhas em lojas que emolduram quadros. Consigo as minhas aqui em Aracaju na Casa da Moldura, na Av. Hermes Fontes (próximo à Caixa), lá eles jogam fora várias delas! Corre, fia! 
Lado ruim: Leva mais tempo pra pendurar, pensar e organizar.
Lado bom: O resultado final fica lindo e super inusitado! 


8. Sem molduras. De todas, essa é a opção mais baratas (alô, quebrados, tamo junto!). Você só precisa imprimir as fotos ou ilustras que quiser, comprar fitas colantes diferentes (hoje em dia vende até na Saraiva umas bem bonitas, viu?) e brincar, brincar muito, porque as possibilidades são mil! 

Dica: Compre fitas de diferentes cores e estampas, você consegue um resultado muuuito legal! 
Lado ruim: Você vai estragar um tiquinho a parede grudando as coisas... 
Lado bom: Mega barato, barato, barato e muito legal! 


E aí, gostaram as dicas? Se tiverem alguma diferente postem aqui embaixo, pleeease! Quero muito saber :)
Beijão e uma semana de muita luz!
Bele. 
(@mercadoxiqueblog)  <----- sigam o blog no instaa! Agora a gente tem um IG com dicas bem legais! 
(@isabeleribeiro) <------ e aqui é o meu! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us