Mercado Xique Blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Diário de mini viagem: bastidores da Coutto Orchestra no Recbeat 2015!

Outro diário de mini viagem! Bom, dessa vez coloquei o pé na estrada acompanhando os meninos da banda pro show que rolou lá em Recife-PE, num festival muuuito legal, o Recbeat, que esse ano tá completando 20 anos. A Coutto Orchestra tocou na segunda, dia 16, juntinho de várias outras atrações como Thiago Pethit, Mombojó e Marquise Knox. Vou tentar contar pra vocês sobre como é viajar com a banda e como acontecem as coisas nos bastidores. É um trabalho super (super) cansativo, mas é uma delícia! Aí vai:

3:00 - Saímos de Aracaju na segunda de madrugada, mas antes disso rola muita coisa. Sempre que a banda viaja a gente marca lá em casa pra ser o ponto de encontro e partida. É hora de organizar os instrumentos, cabos, figurinos e organizar os últimos detalhes, como por exemplo imprimir algum documento que precisa ser levado na mala como contratos e autorizações ou até mesmo a lista de músicas do show. É sempre bom ter um checklist com tudo o que precisam levar, porque se esquecer um cabo que seja, já era!


10:00- Chegada em Recife! Ficamos no Park Hotel, que fica em Boa Viagem e assim que chegamos saímos andando pra lanchar alguma coisinha pra segurar até o almoço. Depois voltamos pro hotel pra dar uma descansada rápida e tirar aquele ronco, afinal, viagem assim nunca dá pra super descansar na van, ainda mais com a nossa motorista nem um pouco rápida, que fez a gente se remexer e dar uns pulinhos durante a viagem, hehe. 



Lá no hotel mesmo, por ser um parceiro do festival, onde todas as bandas e artistas se hospedaram, já dava pra ver a programação completa impressa, como essa aqui embaixo. Deu pra descansar, tomar um banho bom, afinal, tem coisa melhor do que o combo cama gigante, gostosa e fofa + chuveiro forte e banheiro grande de hotel?


Quem me acompanha no istagram (segue aí: @isabeleribeiro e @mercadoxiqueblog) viu que postei meu itens preferidos de viagem na bancada do banheiro quando tava me arrumando. Essa necessaire eu comprei em SP, na 25 de março e desde de então é só amor, por ser grande e por ser linda, claro. Sobre os produtinhos algumas leitoras sempre me perguntam e eu adoro compartilhar pra também saber o que vocês acham de cada coisinha que usam e tal, daí vamos à listinha:

- Mini desodorante Dove: cheirinho delícia...
- Perfume Tyrol: gente, cheiro mais gostoso e fofo! Ganhei da marca num convite nessa versão míni e ele vive na bolsa.
- Delineador: da Que disse berenice... já tá acabando de tanto que eu uso.
- Kit dentes: enxaguanti mini, pasta de dente mini, escova mini e tudo mini.
- Base: da Contém 1g, Velvet foudation... ela é vida! Super indico pra todo mundo porque realmente vale o preço (ela não é baratinha, queenn...), cobre super bem, dura muito e tem uma textura boa. 
- Demaquilante: comprei esse bifásico da Make B., O Boticário, e tô amando.
- Batons: sempre levo o Ruby Woo, vermelhão e o Please me, rosinha fofo, os dois da MAC.



- Lencinho de tudo: sim, sim... e se tiver estampa de bolinhas melhor ainda, rs. E não sou do tipo que tem super pena de usar... esse comprei também na 25, em sampa. 
- latinha de fusca: ganhei da minha irmã linda, que sabe o quanto sou looouca por Fuscas! Ela é da Le Biscuit e uso pra guardar meus grampos de cabelo, tem o tamanho exato da latinha. 
- sabonete para rosto: eu já tinha visto a versão de espuma num vídeo, aquele que tem a embalagem redondinha, e tinha testado o da minha irmã. Como não sabia se a versão normal (essa da foto) caia tanto a "qualidade",  acabei comprando esse, que era mais baratinho que a versão espuminha. Tá tudo certo e tô adorando... é da Dermotivin, mas assim que acabar, quero comprar também a versão mini do de espuma pra levar na necessaire sempre. 


14:00- Almoço pós descanso...



16:00 - Reunião no hotel pra ajustes finais... Super admiro como eles são comprometidos com o que fazem e cuidam de cada detalhe com muito carinho, sabe? Isso mostra o porquê da banda tá traçando um caminho tão bonito. Essa reunião serve pra falar sobre o roteiro do show, tirar dúvidas de todo mundo, ver se o técnico de luz, Serginho, tá alinhado com as ideias e etc. 



17:00- Saída do hotel. Uma pessoa da produção sempre fica responsável por acompanhar o translado da banda além do motorista da van do festival. Ela chegou no horário marcado pra pegar a banda no hotel e levou todo mundo pro local do festival, que é lá no Cais da Alfândega (onde tem uma livraria Cultura que eu amoo, mas ela tava fechada, claro...). Rolou um pouco de trânsito no caminho perto do evento, mas nada que tenha super atrasado as coisas, foi bem tranquilo. 




18:00- Passagem de som. Pronto... Chegando lá os meninos já subiram no palco pra passagem de som, o que é equivalente à passagem de palco pra bailarinos, que é quando a gente passa alguma coreografia, vê iluminação, reconhece o palco, se o linóleo tá ok e por aí vai. Pra eles o foco é mais pros instrumentos, claro, e passam algumas músicas, se tiver tempo. Geralmente, quando é um festival grande assim, o tempo é mais reduzido que num show comum, afinal, tem milhões de outras bandas pra passar som no mesmo palco. Como a Coutto é uma banda que tem um som bem específico e diferente do comum, esse é um momento que precisa de bastante atenção e comunicação com o técnico de som pra que saia tudo bem na hora do show. 



20:00 - Hora do show! Antes disso, os meninos sempre voltam no palco pra dar uma nova checada nos equipamentos e notebooks, afinal, é detalhe e cabo que não acaba mais. Feito isso, voltam pro camarim, colocam os figurinos, revisam alguma coisa do show, comem (e eu também, claro rsrs), fazem alongamento e se concentram pelo menos por meia hora antes do show começar... e aí... é valendo, hora da eletrofunfarra! 







Esse foi sem dúvida um dos shows mais bonitos que os meninos fizeram desde o início da banda. Acompanho desde sempre e sinto na pele a gratidão quem eles sentiram nessa noite. Foi visceral, emocionante, realmente uma noite iluminada. Eles mereciam um show assim. 




21:00 - Finalizado o show, que durou 40 minutos (isso é suuper rápido pra um show musical, diferente de dança), a gente tem meia hora pra deixar o camarim, porque eles precisam deixar tudo limpo e ok pro próximo artista que vai chegar. Agora é a hora de dar entrevista, tirar fotos que a produção do evento pede e claro, fazer contatos com produtores, jornalistas e outras bandas que ficam por lá, isso é muito legal porque você acaba trocando figurinhas com artistas que você é fã e que acabam falando o que acharam do seu trabalho e por aí vai.

Esse é Guite, o organizador do Festival. Foto: Elayne Bione/Instagram do Rec-Beat

Olha o figurinos deles: tem um ar meio cigano, meio mar, meio vermelho. (a maioria é roupa normal que a gente mandou tingir).
Depois disso... relaxar! Geralmente o cansaço não deixa a gente sair pra curtir o resto da noite do festival, mas ainda sai com Alisson pra dar uma volta... ouvimos um som, comemos macaxeira com queijo e carne do sol na beira do rio, ficamos jogando papo fora com os meninos no backstage e pronto... volta pro hotel, descarregar instrumentos e finalmente descansar e voltar pra casa com a sensação de dever cumprido (super merecido!).

Amor e Big, não me matem por essa foto :) 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre o que rola por trás dos palcos... se gostarem posso fazer mais como esse ;)
Mil beijos!
Bele. 



3 comentários:

  1. Muito bom gostei demais!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal! Isso acaba aproximando os fãs a esse outro lado que quase não sabemos sobre a banda.....É mt legal esclarecer os detalhes....é curioso rsrsrs.,,, e interessante
    Bjao....de uma fã q tem maior orgulho dessa banda...desse som....da criatividade..sensibilidade...dessa mistura que resgata coisas boas com o q é moderno.......
    Cheiro

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de post, querida Isabelle! É sempre maravilhoso saber um pouco mais sobre a CouttoOrchestra, essa família talentosa e compromissada. Sou um fã do trabalho dos brothers dessa Orchestra e, em especial, do querido Alisson Coutto. Traga-nos sempre mais matérias como essa. Super abraço pra todos. Só tenho desejos de sucesso e de luz pra vcs. Até JDO em Março. Até!

    ResponderExcluir

Vitrine

Mercado Xique Blog

www.mercadoxiqueblog.com | Copyright - Todos os direitos reservados | All rights reserved

Join Us